Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler ou Water cooler I7 3770


Posts recomendados

Atualmente tenho o processador I7 3770 e gostaria de trocar meu cooler por um melhor

pois estou ultilizando o cooler box do meu dual core antigo.

 

Não sei se pego um Water cooler ou um Air cooler, Posso gastar no maximo 250.

Estava pensando em pegar um thermaltake nic c5 ou corsair h45.

 

Me recomendem os melhores custo x beneficio

E também me digam se eu pego um water coler ou air cooler

 

MINHA PLACA-MÃE É A pos eih61ce

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de air cooler amigo. Já tive WC selado e não gostei... tenho um Coolermaster Hyper 212X com um 6700K e fica bem frio o CPU, paguei uns 120~130 reais nele em 2016 quando montei o PC da assinatura. Recomendo ele, bem silencioso e eficiente, entrega muito pelo que custa. Fica minha dica, por experiência própria de conviver com ele diariamente 13h por dia desde início de 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusAP sim, é mais do que suficiente, especialmente com uma CPU bloqueada para overclock. Ele está por 135$ na Pichau. No centro, pelo Boa Dica, está 175$. 

 

Só veja se cabe no gabinete, pois ele é alto. Ele também vai cobrir o primeiro slot de memória, então ela precisa ser baixa (se tiver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusAP que caiba no seu gabinete e na sua placa-mãe, acho que o Frio Silent 12 é o melhor. Como eu disse, ele deve ter o mesmo desempenho do Hyper 212X. Esses coolers da Thermaltake são muito bons.

 

Seu gabinete é estreito e a sua placa-mãe tem o slot PCIe colado no espelho, então não daria para colocar um cpu cooler com fan de 14cm.

 

Seu i7 é bloqueado. Não há necessidade de nada melhor do que o Frio Silent 12, que é um cooler premium. O Frio Silent 14 é 'bem' melhor do que o Hyper 212X (eu testei). O Thermaltake L31 e L32 é exatamente igual ao Frio Silent 12 e 14, só que com fans mais fortes.

 

Não recomendo water cooler. Você vai ter muito mais trabalho e pode ter dor de cabeça, ter que fazer RMA ou ficar sem saber como setar o water cooler, e eles são mais barulhentos.

 

Eu compraria esse Frio Silent 12, instalava direito e não me preocupava mais com cpu cooler por uns 2-3 anos (depois desse período você trocaria a pasta térmica). Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Contiusa disse:

@MatheusAP o Hyper 212X não cabe no Aerocool 500.

 

Eu acho que cabe sim. O Noctua U12S tem a mesma altura, e eu usei aqui no meu Aero 500 antes de mudar para o U12S, a única resalva é que o heatpipe do cooler ficava quase que grudado na tampa lateral, coisa de 1 ou 2 mm. Em um tópico seu, eu até publiquei uma foto do meu u12S com o radiador da fury X na saída traseira, parecendo um sanduiche. Lá era no Aero 500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Boa tarde, tudo joia? Vi um post que você fez em relação a reviews sobre air coolers e water coolers diferentes, e fiquei muito interessado, como lá está trancado, vim por aqui pra tentar contato com você! Tenho um computador antigo que estou revivendo ele agora, é um i7 870 de 1ª geração, uma mobo GA-p55-usb3 rev.2.0, 12 gb memória ddr3, e agora estou comprando novas peças para implementa-lo. Já comprei um Gabinete ATX Sharkoon M25-W , uma fonte CX550 e em breve comprarei uma Geforce 1060 6gb, e agora a minha duvida é em relação ao cooler do processador, visto que ele sempre esteve com o cooler box e só agora vi a diferença que um bom cooler faz, e então qual seria o melhor cooler ou os melhores coolers para comprar na faixa de até 250/300 reais? Seja water cooler ou air cooler! Vi em seu review sobre o COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL LUCIFER V2 e gostei bastante, digamos que eu estou em duvida entre esse Lucifer V2 e o CM 212x, sendo o 212x com um preço mais acessível! Desculpa se vim ao lugar errado mas não consegui entrar em contato com você, se puder me ajudar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thulio Caetano o problema do Lucifer é o tamanho. O bixo é enorme. Depois eu testei o NiC L32 da Thermaltake e ele tem o mesmo desempenho, só que bem menor. Se não encontrar ele barato, o Frio Silent 14 é o mesmo cooler só que com um fan mais silencioso (deve perder 1-2ºC). Cabe na sua placa-mãe (ocupa o primeiro slot PCI), mas tem que ver se cabe no gabinete.

 

Se não for fazer overclock, o Hyper 212X é um bom cooler e está barato na Pichau eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa No site do gabinete diz (Máxima altura do cooler CPU: 16,7cm), em relação ao NiC L32 pesquisei aqui e não consegui achá-lo para compra! Não tenho intenções de fazer overclock, porém tenho intenção de um futuro upgrade de placa-mãe e processador (talvez um i7 8700 por exemplo), portanto queria aproveitar o mesmo Air Cooler para esse futuro upgrade! Dito isto, qual você acha ser a melhor opção? Ou então devo me interessar por um Water Cooler por exemplo? 

Uma outra dúvida é em relação a perder o primeiro slot PCI usando o Frio Silent 14 , o que eu perderia com isso de fato?

Obs: nas minhas pesquisas está assim: 212x  por 139,90, o Frio Silent 14 por 179,90 e o Lucifer V2 202,00
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thulio Caetano cara, no seu caso o Frio Silent 14 é o melhor. Ele tem o desmpenho do Lucifer, é mais barato e não bate nas memórias. Tem 16cm de altura. Sobre o PCI, tanto o Lucifer como o Frio Silent 14 são largos, então eles vão ficar por cima do primeiro slot. O Frio Silent eu acho que ainda dá espaço para uma placa PCI pequena, tipo de rede.

 

O primeiro slot a gente não costuma usar (é aquele pequeno), então não tem problema. A menos que você esteja usando para alguma coisa.

 

Depois, se comprar outro micro, também precisa escolher uma placa-mãe com o slot da placa de vídeo no segundo PCI, igual a sua.

 

Eu não mexeria com water cooler. Estou com dois de 240mm aqui em casa e estou usando air cooler. Se no futuro você for fazer overclock pesado, aí você compra um water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Certo, vou de Frio Silent 14 então! Só uma última dúvida: em relação ao PCI que ela ocuparia espaço, em placas mãe mais novas como por exemplo Z370, B360, todas essas placas que suportam 8a geração Intel, essas atuais, abrangendo mais a pergunta, até mesmo as melhores de 7ª geração, todas elas possuem entrada placa de video do 2º slot pra baixo ou eu não conseguiria usar ela devido ao Air Cooler cobrir a entrada PCI? Fiquei em dúvida em relação a isso, do Air Cooler travar meu futuro upgrade, e eu também não sei analisar a placa em relação a isso, se atrapalharia ou não! Se puder ser mais claro sobre isso, fazendo favor.

Obs: esse é o modelo da Frio Silent 14? Frio Silent 14 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thulio Caetano estou meio sem tempo. A placa de vídeo não pode ficar colada no espelho de trás da placa-mãe. Tem que ter um slot PCI antes. No seu caso não tem problema porque a sua placa tem espaço. Geralmente não cabe nas placas mini e micro ITX porque a placa de vídeo fica no primeiro slot PCI.

 

Se a sua placa for mesmo a GA-p55-usb3, pode comprar o Frio Silent 14. Depois eu edito uma foto para você entender melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi, muito obrigado pela explicação! Em relação a dar certo em minha placa eu já tinha entendido anteriormente, minha duvida era em relação as placas mães modernas, se o Air Cooler pode gerar problema em alguma delas, mas agora eu entendi que esse problema ocorre apenas em placas menores, mini e micro atx, sendo que no meu futuro upgrade eu pegaria uma ATX, e não teria esse problema! Entendido 100% agora! Muito obrigado pela ajuda, depois te mando mensagem dizendo o que achei do Frio Silent, muito obrigado! 

E ah!! O Frio Silent 14 que você disse que é do mesmo desempenho do lucifer V2 é o modelo normal de 14 né? Não é o modelo Dual não, correto?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thulio Caetano não tem Frio Silent 14 dual. Eles sõ tem um fan. Mesmo se colocar dois, não faz diferença. Push pull só faz diferença em radiadores grandes de water cooler.

 

Sobre as placas-mãe, não são todas as ATX que servem. Na imagem abaixo, a placa de vídeo fica no segundo PCI. Se fosse o primeiro, não serviria. E tem várias que são no primeiro. Mas não é a questão de primeiro ou segundo PCI. Tem algumas placas-mãe que a placa de vídeo fica no primeiro PCI, só que o primeiro PCI fica na posição do segundo nas outras placas-mãe. Por exemplo, a Asus M5A97 tem a placa de vídeo no primeiro PCI, só que o primeiro PCI fica na posição do segundo em outras placas, longe do espelho.

 

Ou seja, a placa de vídeo não pode ficar colada no espelho. Aí o Frio Silent 14 ou o Lucifer ou qualquer outro cpu cooler com fan de 14com não vai caber.

 

 

PCImotherboard.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Certo, muito obrigado pela explicação, no caso da z370 f gaming 7, que no caso seria uma placa que eu teria interesse no meu futuro upgrade, todos os pci dela se localizam abaixo do espelho, ou seja, se a placa-mãe possuir entradas PCI de placa de video abaixo do espelho, tudo certo usar o Frio Silent, correto? 
 

z370-aorus-gaming-7-rgb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Thulio Caetano disse:

@Contiusatodos os pci dela se localizam abaixo do espelho

 

Você não entendeu. Essa placa que você quer tem o primeiro PCI colado no espelho. Ela só serve porque a placa de vídeo fica no segundo PCI. Se a placa de vídeo fosse no primeiro PCI, não serviria.

 

É simplesmente por espaço. Se a placa de vídeo ficar colada no espelho, o cooler não vai caber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...