Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou querendo fazer uma atualização no meu setup atual, estou optando por ter um custo x beneficio no qual não pagar valores absurdos nas peças e ter um desempenho bom no PC se baseando na atualidade no que o mercado oferece. Então pesquisando em alguns sites fiz um orçamento com as peças q vou postar a seguir, queria saber se vai ser uma compra útil ou que não valerá tanto a pena, ja que sou meio leigo sobre o assunto queria a opinião de vocês se essas peças são um custo x beneficio bom para se investir baseado no que temos na atualidade de hardware. As peças quero botar no meu pc são:

 

placa-mãe ASRock p/ AMD AM3+ FX R2.0 DDR3

Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 550 2GB GDDR5 1203 MHz

Fonte Aerocol 500w VX - 500 

Memoria Corsair 4gb 1333MHz ddr3

Processador AMD FX 8300 OCTA CORE BLACK EDITION CACHE 16MB, (3.3ghz 4.2ghz max turbo)

 

OBS: Queria saber se com isso vou rodar jogos atuais tranquilamente, mais especificamente poder jogar WoW e sua nova expansão que está por vir tmb, o que acham do setup, vale a pena comprar tais peças ou mudar alguma pra ter um desempenho mais satisfatório, desde já grato rapaziada valeu!.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Diego Petris disse:

Total dos produtos achei um preço abusivo tambem, deu 1825 essas peças, estou pesquisando pra não doer tanto no bolso mas ter algo que seja interessante de se investir atualmente, o que você acha?

 

Tá caro, até por que a placa e o processador são de arquiteturas antigas e não vai ter mais upgrade futuro. Quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra simplificar, preciso trocar alguns componentes do meu computador só, quero manter meu gabinete, preciso trocar a principio a placa de vídeo, fonte, placa-mãe, processador e memoria ram, baseado num orçamento até 2 mil, de resto vou usar o que já tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar peça por peça troque esta fonte que você citou por essa CX450W ou essa PCYES! Electro V2 430W que é um pouco mais barata, ambas são excelentes fontes. Essa que você escolheu é duvidosa, pode aguentar sim sua configuração, entretanto pode dar problema a qualquer momento e com isso levar até algum componente do seu precioso PC, tipo a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 2400G

Uma placa-mãe B350

2 pentes de memória 4GB 2666MHz

Uma fonte Corsair CX 450.

 

Não precisa de placa de vídeo. Dê overclock nas memórias e nos gráficos integrados na medida do possível que você consegue uma performance até melhor que uma GT 1030, que é suficiente pra jogar WoW, e os 8 threads vão te ajudar nas Raids.

 

Pegue as peças na Terabyte, peça para eles atualizarem a BIOS da placa-mãe.

E pegue as memórias no Mercado Livre, marcando "Melhores Vendedores" e "Novo" para ganhar frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro estive pesquisando mais coisas e encontrei esse PC já montado https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-hathor-ryzen-3-2200g-amd-radeon-rx-550-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-xpredator-x1

 O que você acha, ele rodará jogos atuais num desempenho satisfatório? Queria saber tmb se o processador dele equivale a algum da intel bom, esse computador seria uma boa compra? Desde já grato

 

 

18 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen 5 2400G

Uma placa-mãe B350

2 pentes de memória 4GB 2666MHz

Uma fonte Corsair CX 450.

 

Não precisa de placa de vídeo. Dê overclock nas memórias e nos gráficos integrados na medida do possível que você consegue uma performance até melhor que uma GT 1030, que é suficiente pra jogar WoW, e os 8 threads vão te ajudar nas Raids.

 

Pegue as peças na Terabyte, peça para eles atualizarem a BIOS da placa-mãe.

E pegue as memórias no Mercado Livre, marcando "Melhores Vendedores" e "Novo" para ganhar frete grátis.

Interessante sua colocação, fiz um orçamento baseado nisso e vejo que sai em conta, provavelmente irei optar por fazer algo do gênero e depois conforme necessitar fazer uns over e ver no que da, mas por dúvida e curiosidade, se eu pegar uma placa compatível com esse processador, vou ser obrigado atualizar a BIOS da mesma ou é opcional? N entendi o porque de uma atualização na BIOS l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lucas Diego Petris disse:

Interessante sua colocação, fiz um orçamento baseado nisso e vejo que sai em conta, provavelmente irei optar por fazer algo do gênero e depois conforme necessitar fazer uns over e ver no que da, mas por dúvida e curiosidade, se eu pegar uma placa compatível com esse processador, vou ser obrigado atualizar a BIOS da mesma ou é opcional? N entendi o porque de uma atualização na BIOS l.

Precisa atualizar a BIOS porque as B350 são placas da 1ª geração de Ryzen. Tem algumas que já vem de fábrica com suporte para 2ª geração, mas nem sempre. Por isso tem que atualizar a BIOS.

As B450 ainda não foram lançadas aqui no Brasil, elas sim são placas da 2ª geração de Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...