Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
junx555

Problema Misterioso, incompatibilidade da placa video com outros componentes?

Recommended Posts

Desde o começo do ano eu jogo sem problemas, mas há 2 semanas me vem acontecendo um problema misterioso.

Toda vez que eu inicio algum jogo, depois de um tempo ele apresenta problemas. Esse tempo pode variar e é indeterminado. Tipo GTA 5, as vezes apresenta problemas quando ta carregando e as vezes quando já estou jogando. Mas isso começou com um o Dead By Daylight, o jogo crashou uma vez, ai eu pensei que era normal, pois o jogo não costumava apresenta problemas direto.Depois de alguns dias crashou de novo, e a frequência na qual ia apresentando problemas foi aumentando até que hoje só da pra jogar uma partida e depois o jogo apresenta problemas, e as vezes quando estou no lobby tentando jogar a primeira partida.

Quando a frequência de crash aumento eu contactei os desenvolvedores, eles me passaram fórum no qual me poderiam ajudar,mas que não ajudou. E nesse momento eu não sabia que era com todos os jogos, pensava que era apenas o Dead by Daylight. Quando achei um tópico da steam que pessoas que jogavam dead by daylight estavam passando pelo mesmo problema, o cara falou que conseguiu resolver o problema dele usando o DDU para desinstalar completamente o software da NVIDIA para depois instalo. E depois ele mexeu nas configurações de clock da placa colocando em -200 a memoria clock e o boost clock. Fiz Tudo e não resolveu. Foi ai que percebi que todos os jogos estavam assim. Então tentei reformatar o PC, assim que terminei de instalar o jogo no Windows recém reformatado, o problema persistiu.

Contactei a Asus (fabricando da placa de vídeo), eles disserem que eles não eram responsáveis pela incompatibilidade de Hardware ou problemas de drivers. ai eu falei muito coisas para eles, e os mesmo falaram que era pra eu acionar a garantia com o revendedor.

Depois disso eu chamei um amigo técnico em PC, ele analisou o caso, fomos na casa dele e coloquei minha placa de vídeo no PC dele e a placa dele na minha, o problema não aconteceu me ambos. Então ele falou sem certeza que poderia ser incompatibilidade com algum componente do PC com a placa de vídeo, tipo a placa-mãe.

Preciso da ajuda de vocês, porque não sei o que fazer, pois não posso acionar a garantia porque se a Kabum receber minha placa e tentar reproduzir o problema lá e não acontecer como ocorreu no PC do meu amigo, eu vou ter que pagar o envio. Será que é incompatibilidade mesmo? Me ajudem por favor.

OBS: todos os jogos crasham da mesma forma: tela preta nos 2 monitores por uns segundos e depois retoma a imagem na área de trabalho com o jogo fechado(crashado)!

Configurações do meu PC:

Placa de vídeo: GTX 1060 Asus 6Gb expedition edition;

placa-mãe:Gigabyte B250M-gaming 3;

RAM: Adata 8GB, DDR4, AX4U213338G15-SBF;

Processador: Intel core i7 7700K;

SO: Windows 10-64 bits;

Outros: SSD: SanDisk SSD PLUS 120GB, SanDisk ; HD: ST1000DM003-1CH162, SeaGate;
Fonte: OCZ 600W, OCZ6000MXSP;

OBS: Tudo está na garantia menos a fonte e o HD.

OBS²: Na imagem anexada está o relatória de erro do Dead By Daylight. Em cada imagem se encontra um erro.

OBS³: A placa de vídeo do meu amigo (o técnico) é uma gtx 750Ti

Link do Fórum da steam: https://steamcommunity.com/app/381210/discussions/9/1471967615864878829/

Link do Fórum que os desenvolvedores passaram: https://forum.deadbydaylight.com/en/discussion/153/master-fixed-and-general-guidelines

2018-05-30 (2).png

2018-05-27 (3).png

Editado por Zucchini
Ajustar texto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais