Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bernardo Lansing

Som saindo bugado quase sem vocais no painel frontal

Recommended Posts

Boa tarde raça.

Nos últimos tempos, tenho tido problemas com o painel frontal do meu computador. Ao conectar um fone de ouvido o entrada correspondente, o áudio sai muito estranho. Quero dizer, aparentemente algumas ondas sonoras (ou sei lá o que é aquilo que tem no equalizador) são ignoradas, sendo praticamente suprimidas. Eu noto o problema acontecendo principalmente com os sons agudos (vocais, entre outros efeitos). Tenho uma caixa de som, conectada ao painel traseiro, e nela o áudio sai normal. Ao conectar o fone da entrada da caixa, também, normal. O motivo de eu insistir em consertar o painel frontal é que a entrada da minha caixa fica na parte de trás dela, o que deixa o cabo do meu fone meio que por cima do mouse e do teclado, e isso atrapalha. Fora isso, tenho a sensação de que ao conectar no painel da frente, não perderei qualidade nenhuma. Enfim, quero consertá-lo.

Quando o problema começou? Muito tempo atrás. Eu tinha uma placa-mãe bomba até alguns meses; quando a usava, o áudio simplesmente não funcionava, não saía som algum. Agora, a substituí por uma um pouco mais caprichada. O áudio voltou a funcionar, porém com o defeito citado acima.

Li algo, em algum lugar, sobre esse infortúnio ser causado por uma danificação no cabo que conecta o painel... Isso poderia explicar as coisas, já que durante muito tempo o cabo do painel frontal ficou meio que atravessado por baixo da placa de vídeo (meu PC já tinha vindo assim). Mas procede? Provavelmente, testemunhei uma aberração acústica semelhante quando o fone do meu celular começou a romper.

Anyway, alguém teria alguma sugestão? Esses cabos podem ser substituídos? Ou terei que trocar todo o gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz com que o seu áudio conste na saída frontal do seu gabinete é um extensor de áudio que geralmente não tem nada a ver com a sua placa de som...  As vezes o problema possa estar nele, ele pode ser substituído, mas aí é encontrar um equivalente que se encaixe no mesmo local onde consta esse em seu gabinete. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais