Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Fontenele

fonte de 250w aguenta uma gt 1030 ?

Recommended Posts

recente

adicionado 3 minutos depois

config do meu pc:

pentium dual core e5800

placa-mãe g41m-vs3

2gb de ram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fontenele Uma fonte de 250W é uma fonte ruim genérica que não entrega essa potencia e não tem a menor segurança para o pc.

O recomendado é trocar a fonte por uma de marca confiável para que não tenha problemas.

Usa estabilizador no pc não irá proteger o mesmo, apenas fará danificar mais rápido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Bruno Fontenele Uma fonte de 250W é uma fonte ruim genérica que não entrega essa potencia e não tem a menor segurança para o pc.

O recomendado é trocar a fonte por uma de marca confiável para que não tenha problemas.

Usa estabilizador no pc não irá proteger o mesmo, apenas fará danificar mais rápido.

na verdade minha fonte é de 450w mais por ela ser genérica eu acho que só afereça 250w. eu pretendo usa ela apenas por 3 meses enquanto junto a grana pra comprar outra... mais o que você me diz, acha que tem muito perigo eu usa ela durante esses meses ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Bruno Fontenele disse:

na verdade minha fonte é de 450w mais por ela ser genérica eu acho que só afereça 250w. eu pretendo usa ela apenas por 3 meses enquanto junto a grana pra comprar outra... mais o que você me diz, acha que tem muito perigo eu usa ela durante esses meses ?

Sem placa de vídeo, problema nenhum.

Com placa de vídeo, tiro no escuro.

Uma fonte genérica pode queimar a qualquer momento, é sempre um tiro no escuro usar uma fonte assim e usar ela com gpu é pior, lembre que sua fonte sendo genérica ela não entrega a energia corretamente, podendo até mesmo danificar seu pc sem placa de vídeo alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Fontenele Essa fonte está funcionando normalmente? Qual é a marca/modelo dessa criatura?

Se estiver funcionando ok acho que não terá problema em colocar a GT 1030 no sistema, vai consumir no máximo uns 35w e pela sua configuração a fonte vai suportar tranquilo.

Você já sabe que a sua fonte não é grande coisa, depois troca ela e boa.

Editado por Menko
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim, está funcionando normalmente. uso ela a quase um ano... eis o que está escrito na fonte: SWITCHING POWER SUPLY: MODELO: ATX -450W P4

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bruno Fontenele disse:

sim, está funcionando normalmente. uso ela a quase um ano... eis o que está escrito na fonte: SWITCHING POWER SUPLY: MODELO: ATX -450W P4

Se puder poste foto dela, gostaria de ver a potência declarada em 12v. Como chegou a conclusão que ela entrega 250w?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Menko disse:

Se puder poste foto dela, gostaria de ver a potência declarada em 12v. Como chegou a conclusão que ela entrega 250w?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035669281-fonte-atx-24-pinos-sata-goldentec-atx-450w-p4-450w-_JM

a fonte é semelhante a essa do anuncio que encontrei no mercado livre. perguntei ao rapaz que me vendeu ele disse que dava 250w

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Fontenele 

Fonte de projeto antigo, potências altas nas linhas de 3.3 e 5v e baixa na linha de 12v, que é a principal nos projetos atuais.

Por favor me corrijam se estiver errado, mas entendo que devemos considerar sua potência como 192w, pois 16AX12= 192.

Ou seja, a fonte é fraquinha, mesmo assim eu arriscaria como provisório, pois o consumo do seu sistema não deve passar de 150w com a GT1030.

Seria bom você passar a relação completa do sistema, quantos hds, fans e outros componentes estão ligados?

image.thumb.png.9ea4dde796478e7a6ace00b9118dc59d.png

Recomendo que pense na troca desta fonte o mais breve possível. Uma Corsair VS400 seria mais indicado.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83543

Para quebrar o galho poderia ser esta

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916909143-fonte-seasonic-300w-pfc-ativo-80-plus-adaptador-atx-f-gratis-_JM

E dá uma olhada nestes tópicos:

Editado por Menko

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Menko disse:

adicionado 14 minutos depois

@Menko config do meu pc: 

pentium dual core

placa-mãe: g41m-vs3

2gb de ram

1 hd 500gb 7200 rpm

não tem fan no gabinete e nem driver de DVD. só pretendo usar essa fonte por uns 2 meses... 

Editado por Bruno Fontenele

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Fontenele disse:

adicionado 14 minutos depois

@Menko config do meu pc: 

pentium dual core

placa-mãe: g41m-vs3

2gb de ram

1 hd 500gb 7200 rpm

não tem fan no gabinete e nem driver de DVD. só pretendo usar essa fonte por uns 2 meses... 

Experimenta usar, mas fique de olho no comportamento dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais