Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte de 250w aguenta uma gt 1030 ?


Posts recomendados

@Bruno Fontenele Uma fonte de 250W é uma fonte ruim genérica que não entrega essa potencia e não tem a menor segurança para o pc.

 

O recomendado é trocar a fonte por uma de marca confiável para que não tenha problemas.

 

Usa estabilizador no pc não irá proteger o mesmo, apenas fará danificar mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Bruno Fontenele Uma fonte de 250W é uma fonte ruim genérica que não entrega essa potencia e não tem a menor segurança para o pc.

 

O recomendado é trocar a fonte por uma de marca confiável para que não tenha problemas.

 

Usa estabilizador no pc não irá proteger o mesmo, apenas fará danificar mais rápido.

na verdade minha fonte é de 450w mais por ela ser genérica eu acho que só afereça 250w. eu pretendo usa ela apenas por 3 meses enquanto junto a grana pra comprar outra... mais o que você me diz, acha que tem muito perigo eu usa ela durante esses meses ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bruno Fontenele disse:

na verdade minha fonte é de 450w mais por ela ser genérica eu acho que só afereça 250w. eu pretendo usa ela apenas por 3 meses enquanto junto a grana pra comprar outra... mais o que você me diz, acha que tem muito perigo eu usa ela durante esses meses ?

Sem placa de vídeo, problema nenhum.

 

Com placa de vídeo, tiro no escuro.

 

Uma fonte genérica pode queimar a qualquer momento, é sempre um tiro no escuro usar uma fonte assim e usar ela com gpu é pior, lembre que sua fonte sendo genérica ela não entrega a energia corretamente, podendo até mesmo danificar seu pc sem placa de vídeo alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fontenele Essa fonte está funcionando normalmente? Qual é a marca/modelo dessa criatura?

Se estiver funcionando ok acho que não terá problema em colocar a GT 1030 no sistema, vai consumir no máximo uns 35w e pela sua configuração a fonte vai suportar tranquilo.

Você já sabe que a sua fonte não é grande coisa, depois troca ela e boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Fontenele disse:

sim, está funcionando normalmente. uso ela a quase um ano... eis o que está escrito na fonte: SWITCHING POWER SUPLY: MODELO: ATX -450W P4

 

 Se puder poste foto dela, gostaria de ver a potência declarada em 12v. Como chegou a conclusão que ela entrega 250w?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Menko disse:

 Se puder poste foto dela, gostaria de ver a potência declarada em 12v. Como chegou a conclusão que ela entrega 250w?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035669281-fonte-atx-24-pinos-sata-goldentec-atx-450w-p4-450w-_JM

a fonte é semelhante a essa do anuncio que encontrei no mercado livre. perguntei ao rapaz que me vendeu ele disse que dava 250w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fontenele 

 

Fonte de projeto antigo, potências altas nas linhas de 3.3 e 5v e baixa na linha de 12v, que é a principal nos projetos atuais.

Por favor me corrijam se estiver errado, mas entendo que devemos considerar sua potência como 192w, pois 16AX12= 192.

Ou seja, a fonte é fraquinha, mesmo assim eu arriscaria como provisório, pois o consumo do seu sistema não deve passar de 150w com a GT1030.

Seria bom você passar a relação completa do sistema, quantos hds, fans e outros componentes estão ligados?

 

 

 

 

image.thumb.png.9ea4dde796478e7a6ace00b9118dc59d.png

 

 

Recomendo que pense na troca desta fonte o mais breve possível. Uma Corsair VS400 seria mais indicado.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83543

 

Para quebrar o galho poderia ser esta

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916909143-fonte-seasonic-300w-pfc-ativo-80-plus-adaptador-atx-f-gratis-_JM

 

E dá uma olhada nestes tópicos:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Fontenele disse:

 

adicionado 14 minutos depois

@Menko config do meu pc: 

pentium dual core

placa-mãe: g41m-vs3

2gb de ram

1 hd 500gb 7200 rpm

não tem fan no gabinete e nem driver de DVD. só pretendo usar essa fonte por uns 2 meses... 

 

Experimenta usar, mas fique de olho no comportamento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...