Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troquei o windows 10 pelo 7 sem necessidade?


Posts recomendados

Olá, primeiramente gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um pc com a seguinte config: fx-8300, 8gb de ram, m5a78l-m usb 3, uma fonte da corsair vs 600 e pra completar optei por uma gt 1030 por falta de orçamento e um hd de 1tb. Esses dias fui no visualizador de eventos, e notei que ocorria um erro, envolvia permissão de admin (não me recordo) só sei que o pc reiniciava certos momentos. Fui ver tinha um problema no amd northbridge, consegui ajustar esse erro de alguma forma, certo. Faltava o bendito problema de permissões, eu segui o processo de ir no regedit/hkey_classes_root/ e segui e mesmo assim o erro persistia, e como se o sistema não tivesse permissão pra algo/evento. Mesmo que o erro não esteja afetando eu queria corrigi-lo.

Deu uma louca, achei 1 cd do windows 7 guardado na gaveta, desliguei o pc e inseri, comecei o processo de instalação, ai que está, deu bastante erros até eu conseguir baixar. Na hora que pedia pra escolher a partição eu escolhia a que tava meu windows 10 sem ao menos (resetar ela) fui bastante animal, concordo. Depois de tanto errar, eu decidi escolher a partição que contia o 1tb e resetei ela. Logo após isso, o windows 7 deu certo.

Eu fiz o processo correto? Esse windows 10 ainda está no sistema pesando no meu hd? Estou preocupado com isso, fui olhar o espaço disponível no hd, bruto tinha 930 gb (isso me gerou a dúvida). Como eu deveria ter feito o processo, não mexi na (bios) nada. Somente coloquei o cd e comecei a instalar, agora estou preocupado de dar algum erro e voltar pro antigo. A príncipio o erro foi ''corrigido'' não aparece mais, esse problema teve a ver com alguma atualização? Me ajudem ai, estou perdido,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasFerreira12 Problema e voltar para o windows antigo não tem.

 

HD de 1tb é identificado como contendo 931gb isso sem instalar nada claro.

 

O procedimento seria ir até onde seleciona a partição e apagar tudo, deixar todo zerado essa parte e prosseguir com a unica partição que ficar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Provavelmente você fez a instalação sobre a versão anterior, não tendo ideia sobre a causa.

Era pra ter criado uma nova"Partição" unidade do lado do windoss 10.

Agora que excluil, só lhe resta reinstalar windows 10 por um cd ou iso.

Espero ter ajudado e até...

 

em relação aos erros de reiniciar sozinho, você tem alguma possível explicação? computador tem 2 anos somente, aparecia no visualizador de eventos em sistema: nível critico, e o erro que era algo relacionado a permissões com DCIM (algo assim), mas valeu.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Provavelmente você fez a instalação sobre a versão anterior, não tendo ideia sobre a causa.

Era pra ter criado uma nova"Partição" unidade do lado do windoss 10.

Agora que excluil, só lhe resta reinstalar windows 10 por um cd ou iso.

Espero ter ajudado e até...

 

valeu amg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

em relação aos erros de reiniciar sozinho, você tem alguma possível explicação? computador tem 2 anos somente, aparecia no visualizador de eventos em sistema: nível critico, e o erro que era algo relacionado a permissões com DCIM (algo assim), mas valeu.

adicionado 1 minuto depois

valeu amg.

Olá...

Talvez seja sua resposta acima.: 

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/934704/dcom-errors-occur-approximately-every-15-minutes-after-you-install-win&hl=pt-BR

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...