Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasFerreira12

troquei o windows 10 pelo 7 sem necessidade?

Recommended Posts

Olá, primeiramente gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um pc com a seguinte config: fx-8300, 8gb de ram, m5a78l-m usb 3, uma fonte da corsair vs 600 e pra completar optei por uma gt 1030 por falta de orçamento e um hd de 1tb. Esses dias fui no visualizador de eventos, e notei que ocorria um erro, envolvia permissão de admin (não me recordo) só sei que o pc reiniciava certos momentos. Fui ver tinha um problema no amd northbridge, consegui ajustar esse erro de alguma forma, certo. Faltava o bendito problema de permissões, eu segui o processo de ir no regedit/hkey_classes_root/ e segui e mesmo assim o erro persistia, e como se o sistema não tivesse permissão pra algo/evento. Mesmo que o erro não esteja afetando eu queria corrigi-lo.

Deu uma louca, achei 1 cd do windows 7 guardado na gaveta, desliguei o pc e inseri, comecei o processo de instalação, ai que está, deu bastante erros até eu conseguir baixar. Na hora que pedia pra escolher a partição eu escolhia a que tava meu windows 10 sem ao menos (resetar ela) fui bastante animal, concordo. Depois de tanto errar, eu decidi escolher a partição que contia o 1tb e resetei ela. Logo após isso, o windows 7 deu certo.

Eu fiz o processo correto? Esse windows 10 ainda está no sistema pesando no meu hd? Estou preocupado com isso, fui olhar o espaço disponível no hd, bruto tinha 930 gb (isso me gerou a dúvida). Como eu deveria ter feito o processo, não mexi na (bios) nada. Somente coloquei o cd e comecei a instalar, agora estou preocupado de dar algum erro e voltar pro antigo. A príncipio o erro foi ''corrigido'' não aparece mais, esse problema teve a ver com alguma atualização? Me ajudem ai, estou perdido,.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LucasFerreira12 Problema e voltar para o windows antigo não tem.

HD de 1tb é identificado como contendo 931gb isso sem instalar nada claro.

O procedimento seria ir até onde seleciona a partição e apagar tudo, deixar todo zerado essa parte e prosseguir com a unica partição que ficar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Provavelmente você fez a instalação sobre a versão anterior, não tendo ideia sobre a causa.

Era pra ter criado uma nova"Partição" unidade do lado do windoss 10.

Agora que excluil, só lhe resta reinstalar windows 10 por um cd ou iso.

Espero ter ajudado e até...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Provavelmente você fez a instalação sobre a versão anterior, não tendo ideia sobre a causa.

em relação aos erros de reiniciar sozinho, você tem alguma possível explicação? computador tem 2 anos somente, aparecia no visualizador de eventos em sistema: nível critico, e o erro que era algo relacionado a permissões com DCIM (algo assim), mas valeu.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

valeu amg.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

em relação aos erros de reiniciar sozinho, você tem alguma possível explicação? computador tem 2 anos somente, aparecia no visualizador de eventos em sistema: nível critico, e o erro que era algo relacionado a permissões com DCIM (algo assim), mas valeu.

adicionado 1 minuto depois

valeu amg.

Olá...

Talvez seja sua resposta acima.: 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/934704/dcom-errors-occur-approximately-every-15-minutes-after-you-install-win&hl=pt-BR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais