Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho muito alto vindo do CPU e Monitor para de dar Vídeo.


Posts recomendados

Como dito no título, quando estou jogando, de repente, faz um barulho muito alto, como se os coolers estivessem trabalhando no máximo, parece até que vai explodir, logo o monitor perde o sinal, única saída é desligar direto do botão, ou, desligar na tomada.

 

Notas: Não é sempre que acontece isso. Sempre com um jogo PESADO (GTA V, The Witcher 3, Vampyr - todos no ULTRA). O PC não desliga. Os áudios permanecem, se eu estiver conversando com um amigo, continuo conversando.

 

Nem sempre estou jogando, as vezes o jogo está Pausado, ou então, está na intro. Creio eu que não seja problema com performance, pois, os jogos rodam liso, só tem esse problema de perda de sinal.

 

Não tem um padrão, pode ser rápido, ou pode até não acontecer. Pode ficar 5 min ou dias sem acontecer. Mas sempre jogando.

 

placa-mãe: Asus z270M Plus

Processador: Intel core i7 7700k

Placa de video: GTX 1060 6GB

Fonte: Corsair CX600

Monitor: Aoc G2260VWQ6

 

O Pc tem 1 ano, minha placa comecei usar tem 2 meses e ela estava esse tempo todo conectada na placa-mãe sem o plug, porém, não usada, pois meu Monitor antigo era apenas VGA.

Creio que possa ser algum drive ou alguma configuração, pois, deu um problema que o PC desligava do nada e eu resolvi ele, removendo e instalando o driver do monitor.

 

Espero que me ajudem..

 

Extra: Usei o PC por 1 ano e nada desse problema, só deu, após comprar o monitor, e começar usar a placa de video (Monitor tem 2 meses)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9    pelo jeito essa placa de vídeo está causando o problema , ela aquece bastante e como ela tem dois cooler , se um deles parar então o outro acelera para tentar resfriar a gpu e por isso faz barulho , mas como um cooler apenas não consegue resfriar então ela se desliga e assim não dá mais imagem  .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 A placa de video é a EVGA GeForce Gtx 1060 6GB GDDR5, Ela tem apenas 1 Cooler amigo

adicionado 0 minutos depois

Bom, não sei se importa muito, mas tipo, eu limpo o pc com o pincel, mas apenas onde ele pode ir (SEM TIRAR NENHUMA PEÇA). Será que o problema pode ser poeira?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Matsplayx disse:

Não consegui configura-lo bem.. Mas vou tentar aqui dnv

 

Edit: Uso um Cooler Master Blizzard T2, e meu Gabinete tem 2 coolers que vem nele

Para um i7 7700k esse cooler é bem fraquinho viu

você deixou o vcore automatico ou configurou na bios?

esta deixando o pc em stock ou esta em OC?

 

Verifique as temperaturas com o msi afterburner e poste o resultado pra gente por favor

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Bom, meu amigo que configurou a Bios pra mim, sou muito "iniciante" nesse assunto de Bios.. Não está em overclock, está tudo normal até onde sei..

adicionado 1 minuto depois

Vou acrescentar um detalhe.. Esse erro ja aconteceu antes.. Eu simplesmente tirei a placa de video e pus ela de volta no slot da placa-mãe e ele "Parou". Porém eu tive um outro erro que ja foi citado no anunciado que era o de Reiniciar ou Desligar solo.. Que foi por um erro de drive de monitor.. Esse erro de falta de video na tela voltou quando eu formatei para resolver o erro de desligamento. Acham que tem algo a ver?

adicionado 27 minutos depois

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-23e28a17-cb53-451f-acec-12db85c6870b

 

Sem jogo aberto

adicionado 41 minutos depois

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screen01-png-f3fd2ebe-93eb-4630-bf62-4824c9d69fa2

 

Temperatura do LOL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-021021df-5cd0-4d32-bbc3-e418a54cd1df/mostrar-codigo

 

Essa do The Witcher, porém esta em um cutscene, a temperatura do CPU ficava em torno de 70~80 e eu notei que meu irmão deixou o V Sync ligado, e meu monitor não tem essa função, e no Ultra, o fps baixava as vezes, sera que era isso? Essa print ele tava no alto.

 

Essa parte da GPU que está em 99% sera que é o problema? A Temperatura da GPU sempre ficava em 82% parace que estava estabilizada

 

OBS: Uma vez que deu esse problema, estava na Intro do The Witcher (Ja com graficos no ultra e com Vsync) e a outra estava Pausado no Vampyr (Tudo no ultra tambem)

adicionado 2 minutos depois

Tinha partes que o FPS caiu pra 20 em certas Cutscene, até o som do jogo abaixou.

 

O jogo não é Original.. é Crackeado, sera que tem algo a ver tambem? (Tanto o Witcher quanto o Vampyr) o GTA é original (Porém, depois que eu resolvi o problema de desligamento, não deu esse erro no GTA de perca de video)

adicionado 5 minutos depois

Corrigindo, eu acho que tem Vsync sim, o que não tem é Free sync por que o processador é Intel. Perdão 

adicionado 23 minutos depois

Um acrescimo que eu não sei se importa muito, é que está em Display Port

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matsplayx verifique as temperaturas, caso tenha mesmo esse throttling (queda de frequência pra manter a temperatura) fixe o vcore na BIOS (como você não faz OC o melhor é testar o menor vcore possivel, se ele fica automatico, a BIOS joga um vcore muito alto fazendo o processador esquentar muito).

 

Caso mesmo assim ele continue esquentando a ponto de fazer throttling, recomendo a troca do cooler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...