Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabinete rgb.ele veio com conector de 4 pinos e a minha placa tem apenas o de 3


Posts recomendados

Galera preciso de esclarecimento para uma dúvida.comprei um gabinete RGB ,mas ele veio cm cabo de 4 pinos e minha placa-mãe possuí apenas um conector de 4 pinos que está sendo usado pelo processador.se eu comprar um adaptador de 4 pinos para 3 para ligar na fan da placa-mãe ele funcionará normalmente.eu comprei este adaptador será que dará certo.desde já agradeço .e espero resposta.

Screenshot_20180611-232205.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Cremogema disse:

Gamemax modelo g539rgb

Procurei por ele e vi que tem fan com leds coloridos e tem rgb na parte de cima.

 

Só para esclarecer mesmo e respondendo a duvida.

 

Você conseguiu ligar todos os fans e eles funcionam corretamente ? Se sim, então ótimo, pelo menos isso fez tudo certo.

 

Você está tentando ligar o rgb da parte de cima é isso mesmo ?

 

Se sim, saiba que sua placa-mãe precisa ter conector para ele, e como citou, não tem, então esqueça que não ligar com esse adaptador.

 

Creio que talvez possa não servir, mas existe controlador de led rgb, aqueles das fitas de led rgb que podem ser colocados no gabinete, você pode usar um daquele para controlar os leds do topo do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Procurei por ele e vi que tem fan com leds coloridos e tem rgb na parte de cima.

 

Só para esclarecer mesmo e respondendo a duvida.

 

Você conseguiu ligar todos os fans e eles funcionam corretamente ? Se sim, então ótimo, pelo menos isso fez tudo certo.

 

Você está tentando ligar o rgb da parte de cima é isso mesmo ?

 

Se sim, saiba que sua placa-mãe precisa ter conector para ele, e como citou, não tem, então esqueça que não ligar com esse adaptador.

 

Creio que talvez possa não servir, mas existe controlador de led rgb, aqueles das fitas de led rgb que podem ser colocados no gabinete, você pode usar um daquele para controlar os leds do topo do gabinete.

Obrigado por responder meu amigo.depois de muito lutar eu consegui.na central do RGB tinha uma conector que se liga a fonte e usei 3 pinos do cabo q veio com 4 e deu tudo certo a máquina está rodando perfeitamente

 

20 horas atrás, Cremogema disse:

Gamemax modelo g539rgb

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cremogema disse:

Obrigado por responder meu amigo.depois de muito lutar eu consegui.na central do RGB tinha uma conector que se liga a fonte e usei 3 pinos do cabo q veio com 4 e deu tudo certo a máquina está rodando perfeitamente

 

 

Perfeito.

 

Achei estranho também o que foi relato, afinal normalmente quando vem rgb no gabinete a mobo teria conector pra ele, mas só se for nova.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito fuçar eu consegui fazer funcionar.na central do RGB n gabinete tinha um plug fêmea de 4 pinos que foi usado pela fonte que tinha um plug macho sobrando de 4 pinos ,aí na placa-mãe eu liguei como acima sitado com apenas 3 pinos mesmo e deu TD certo está funcionando perfeitamente..fico um pouco chateado com o fabricante.pois no manual não tinha ND disso explicando.e na loja onde comprei o técnico teve capacidade de me dizer que eu deveria trocar a placa-mãe para uma q teria 4 pinos.agradecos a todos pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...