Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar minha BIOS


Kenji1

Posts recomendados

Eae pessoal o negócio é o seguinte.. eu tenho uma placa-mãe MSI h61m-p21 MS7680 com um i3 2100, mas recentemente resolvi comprar um i5 3570, foi aí que começou o problema... O i5 na prática funcionária junto com a placa-mãe, já que a mesma é liga 1155 e suporta 2 geração intel, porém para suportar a terceira geração a placa-mãe pede para atualizar a BIOS, o problema é que eu não consigo atualizar a BIOS dessa placa-mãe de jeito nenhum, nem pelo live update porque ele não mostra att para BIOS e nem pelo m-flash porque ele não reconhece o pendrive no resete e fica dando 2 bip na placa-mãe. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como resolver ou se resolveu, desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kenji1 disse:

Eae pessoal o negócio é o seguinte.. eu tenho uma placa-mãe MSI h61m-p21 MS7680 com um i3 2100, mas recentemente resolvi comprar um i5 3570, foi aí que começou o problema... O i5 na prática funcionária junto com a placa-mãe, já que a mesma é liga 1155 e suporta 2 geração intel, porém para suportar a terceira geração a placa-mãe pede para atualizar a BIOS, o problema é que eu não consigo atualizar a BIOS dessa placa-mãe de jeito nenhum, nem pelo live update porque ele não mostra att para BIOS e nem pelo m-flash porque ele não reconhece o pendrive no resete e fica dando 2 bip na placa-mãe. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como resolver ou se resolveu, desde já agradeço a ajuda.

BAIXOU O @BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kenji1 disse:

Eae pessoal o negócio é o seguinte.. eu tenho uma placa-mãe MSI h61m-p21 MS7680 com um i3 2100, mas recentemente resolvi comprar um i5 3570, foi aí que começou o problema... O i5 na prática funcionária junto com a placa-mãe, já que a mesma é liga 1155 e suporta 2 geração intel, porém para suportar a terceira geração a placa-mãe pede para atualizar a BIOS, o problema é que eu não consigo atualizar a BIOS dessa placa-mãe de jeito nenhum, nem pelo live update porque ele não mostra att para BIOS e nem pelo m-flash porque ele não reconhece o pendrive no resete e fica dando 2 bip na placa-mãe. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como resolver ou se resolveu, desde já agradeço a ajuda.

minha bios quando atualizei fiz o seguinte baixei a ultima versão via site da gigabyte baixei o @bios,abri o mesmo fiz backup,sugiro que você faça isso,depois cliquei em Clear data pool,e instalei a nova versão via software @bios...

adicionado 10 minutos depois
12 horas atrás, Kenji1 disse:

Eae pessoal o negócio é o seguinte.. eu tenho uma placa-mãe MSI h61m-p21 MS7680 com um i3 2100, mas recentemente resolvi comprar um i5 3570, foi aí que começou o problema... O i5 na prática funcionária junto com a placa-mãe, já que a mesma é liga 1155 e suporta 2 geração intel, porém para suportar a terceira geração a placa-mãe pede para atualizar a BIOS, o problema é que eu não consigo atualizar a BIOS dessa placa-mãe de jeito nenhum, nem pelo live update porque ele não mostra att para BIOS e nem pelo m-flash porque ele não reconhece o pendrive no resete e fica dando 2 bip na placa-mãe. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como resolver ou se resolveu, desde já agradeço a ajuda.

tenta também atualizar a bios com o i3 para depois usar o i5,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GersonSLP Já tentei todos formatos de pendrive. @LUCAS CAMARGO VIANA ja tentei pelo @Bios mas ele nao abre no computador tambem. Os drivers de bios da MSI pedem para fazer assim na instalação: 

- Update BIOS for IvyBridge 22nm CPU.

Nota

* Please download and execute the file in USB pendrive only.
System will restart several times to update ME firmware after updated system BIOS.
Please DO NOT remove the USB pendrive until ME updated successfully.
* Please make sure you have read the SOP before you update the BIOS.
* MSI recommend you to update BIOS with ME8 only if you are using IvyBridge 22nm CPU.
* It is not possible to reflash back to ME7 if you already updated to ME8.
Porém ao clicar no executável dentro do Pendrive O PC apenas reinicia e volta ao normal sem instalar a att da BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kenji1 disse:

@GersonSLP Já tentei todos formatos de pendrive. @LUCAS CAMARGO VIANA ja tentei pelo @Bios mas ele nao abre no computador tambem. Os drivers de bios da MSI pedem para fazer assim na instalação: 

- Update BIOS for IvyBridge 22nm CPU.

Nota

* Please download and execute the file in USB pendrive only.
System will restart several times to update ME firmware after updated system BIOS.
Please DO NOT remove the USB pendrive until ME updated successfully.
* Please make sure you have read the SOP before you update the BIOS.
* MSI recommend you to update BIOS with ME8 only if you are using IvyBridge 22nm CPU.
* It is not possible to reflash back to ME7 if you already updated to ME8.
Porém ao clicar no executável dentro do Pendrive O PC apenas reinicia e volta ao normal sem instalar a att da BIOS.

 

o que aparece quando tentar executar a bios??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUCAS CAMARGO VIANA Eu faço como no Tutorial acima, Eu coloco o arquivo executável no pendrive e executo ele, ele abre e pede pra aceitar os termos para continuar, a partir dai o programa reinicia o computador para continuar o processo de att da BIOS, porém o computador não abre nenhum processo na inicialização, logo depois ele apenas inicia o windows normalmente como se nada tivesse acontecido -;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é arquivo zip?
Se for você terá que extrair,mas acho que você está tentando atualizar só pelo pendrive tem uma maneira diferente de atualizar pelo @bios não tem nada a ver,o ideal seria você baixar o arquivo extrair o mesmo e entrar pelo arroba bios,e ir em update file ai localizar o arquivo.versão da bios e dar execute pelo programa arroba bios,tenta fazer um vídeo ou manda fotos do passo a passo tá difícil compreender sua explicação.

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Kenji1 disse:

@LUCAS CAMARGO VIANA Eu faço como no Tutorial acima, Eu coloco o arquivo executável no pendrive e executo ele, ele abre e pede pra aceitar os termos para continuar, a partir dai o programa reinicia o computador para continuar o processo de att da BIOS, porém o computador não abre nenhum processo na inicialização, logo depois ele apenas inicia o windows normalmente como se nada tivesse acontecido -;

qual é a versão atual da sua bios?
No programa geralmente mostra.

adicionado 13 minutos depois
12 minutos atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

é arquivo zip?
Se for você terá que extrair,mas acho que você está tentando atualizar só pelo pendrive tem uma maneira diferente de atualizar pelo @bios não tem nada a ver,o ideal seria você baixar o arquivo extrair o mesmo e entrar pelo arroba bios,e ir em update file ai localizar o arquivo.versão da bios e dar execute pelo programa arroba bios,tenta fazer um vídeo ou manda fotos do passo a passo tá difícil compreender sua explicação.

adicionado 0 minutos depois

qual é a versão atual da sua bios?
No programa geralmente mostra.

outra coisa já verificou se o programa está atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUCAS CAMARGO VIANA formatei o computador para tentar fazer o processo novamente e adivinha só... Consegui atualizar minha BIOS com o mesmo processo do pendrive. Provavelmente era algum conflito com o Windows que não deixava o pendrive dar boot do driver da BIOS. Obrigado por tentar me ajudar @LUCAS CAMARGO VIANA valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kenji1 disse:

@LUCAS CAMARGO VIANA formatei o computador para tentar fazer o processo novamente e adivinha só... Consegui atualizar minha BIOS com o mesmo processo do pendrive. Provavelmente era algum conflito com o Windows que não deixava o pendrive dar boot do driver da BIOS. Obrigado por tentar me ajudar @LUCAS CAMARGO VIANA valeu!!!

@Kenji1que bom que funcionou amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 03/01/2019 às 00:35, Maxmiller Uchoa disse:

Lucas você poderia me ajudar? minha placa-mãe é uma h61m-p21 (b3) e tambem to querendo atualizar a bios dela. me diz uma coisa antes quando nao dava certo você tava usando o windows 10???

 

você conseguiu??? Tô no mesmo perrengue!!!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2019 às 00:35, Maxmiller Uchoa disse:

Lucas você poderia me ajudar? minha placa-mãe é uma h61m-p21 (b3) e tambem to querendo atualizar a bios dela. me diz uma coisa antes quando nao dava certo você tava usando o windows 10???

 

@Parlon Leydianee @Maxmiller Uchoa boa tarde desculpem a demora estou ausente do fórum,seguinte consigo descer da bios 10 para a 7 que foi a única que estabilizou,na 10 deu conflito,na9,na8 e só na 7 estabilizou ai fiquei na 7,a 10 era beta tmbm tive vários conflitos então recomendo ficar na 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Atualizei a bios da minha placa.
1º aprenda a transformar seu prendrive em um pendrive bootável, TEM QUE SER NUM PENDRIVE BOOTÁVEL (tem vídeo na internet)

2º Baixe a bios no site do fabricante (Sim, é aquele arquivo .exe) e salve no pendrive (ANOTE O NOME DO ARQUIVO!!!)
3º Reinicie o computador e vá para o setup (Tecla delete, F1 ou F2)
4º Vá para opção boot e onde indica para ser o primeiro, escolha o pendrive. Dê F10 e espere
5º (Vai dar tela preta com um monte de coisas escritas blá blá blá) digite o nome do arquivo .exe que eu disse pra anotar e dê ENTER.
6º na tela preta, apos alguns carregamentos, ele pergunta se você deseja atualizar a bios. Tecle Y!
7º Quando concluir, ele vai pedir pra você apertar qualquer tecla.
8º quando reiniciar, retire o pendrive, caso não tire ele vai dar boot pelo pendrive outra vez.

É ISSO!

adicionado 1 minuto depois

Lembrem-se de instalar os drives que ele recomenda instalar!
O link fica bem abaixo aquela nota sobre a atualização de bios (SO: win7 blá blá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...