Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo J Polette

Cooler V10 da Cooler Master ainda é uma boa compra?

Recommended Posts

Boa tarde! Desenterrando o tópico, mas...

 

Tem esse cooler a 150 no mercado livre!

Seria ainda uma boa escolha? 180 com o frete...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette Movi sua dúvida para um tópico próprio para dar maior visibilidade e você ter mais participações! Abraços.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette ele é usado, então você tem que levar em conta que os fans podem não estar tão bons, e só aí você teria que gastar uns 100 reais para a troca se levarmos em conta que tem que ser fans de 4 pinos. Tem o peltier também. Não entendo disso e não sei se deteriora com o tempo. Outra questão é o peso. Ele tem o mesmo peso de coolers de duas torres e não é realmente recomendado para placas-mãe simples. Pode rachar a placa ou pode empenar, fazendo com o que o micro fique dando loop no boot. Ele também pode bater na memória se tiver perfil alto. 

 

Outra coisa é que o TX3 está de bom tamanho para o seu i5. Melhor gastar esse dinheiro com outras coisas.

 

Por ser antigo, não dá realmente para comparar com os coolers de hoje, então fica difícil de recomendar. A Cooler Master costuma fazer esses coolers diferentes e realmente não conheço nenhum que vingou. A Zalman teve projetos diferentes muito melhores, como o CNPS 9900, um dos cpus coolers mais eficientes do mercado para o tamanho.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uns testes com o cooler TX3, consegui o FX8320 125W estável a 4.5Ghz com o VCore a 1.3675V, menor que o VCore em Turbo original.

A temperatura ficou na casa dos 60 graus, também, sabendo que o VRM da minha placa não é lá aquelas maravilhas, deixei um  cooler em cima do dissipador, e por conta da alta rotação dela faz muito barulho, coloquei um controlador de ventoinha 4 canais no PC e ficou bom, não ficou barulhento. (Controlador da China, até que veio rápido, 35 dias...).

Em 4.6Ghz não há o que resolva, o prime95 dá erro, diz possível falha de hardware geralmente no core 7 ou no 8.

 

O programa da AMD para overclock diz que tem margem térmica de 10 a 12 graus ainda em 4.5Ghz, mas como fiz o teste a noite e tá bem frio acho que o TX3 não de conta no verão.

 

Bom no verão vou refazer os testes.

 

Fica de experiência o relato.

 

Abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×