Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo J Polette

Cooler V10 da Cooler Master ainda é uma boa compra?

Recommended Posts

Boa tarde! Desenterrando o tópico, mas...

 

Tem esse cooler a 150 no mercado livre!

Seria ainda uma boa escolha? 180 com o frete...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette ele é usado, então você tem que levar em conta que os fans podem não estar tão bons, e só aí você teria que gastar uns 100 reais para a troca se levarmos em conta que tem que ser fans de 4 pinos. Tem o peltier também. Não entendo disso e não sei se deteriora com o tempo. Outra questão é o peso. Ele tem o mesmo peso de coolers de duas torres e não é realmente recomendado para placas-mãe simples. Pode rachar a placa ou pode empenar, fazendo com o que o micro fique dando loop no boot. Ele também pode bater na memória se tiver perfil alto. 

 

Outra coisa é que o TX3 está de bom tamanho para o seu i5. Melhor gastar esse dinheiro com outras coisas.

 

Por ser antigo, não dá realmente para comparar com os coolers de hoje, então fica difícil de recomendar. A Cooler Master costuma fazer esses coolers diferentes e realmente não conheço nenhum que vingou. A Zalman teve projetos diferentes muito melhores, como o CNPS 9900, um dos cpus coolers mais eficientes do mercado para o tamanho.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uns testes com o cooler TX3, consegui o FX8320 125W estável a 4.5Ghz com o VCore a 1.3675V, menor que o VCore em Turbo original.

A temperatura ficou na casa dos 60 graus, também, sabendo que o VRM da minha placa não é lá aquelas maravilhas, deixei um  cooler em cima do dissipador, e por conta da alta rotação dela faz muito barulho, coloquei um controlador de ventoinha 4 canais no PC e ficou bom, não ficou barulhento. (Controlador da China, até que veio rápido, 35 dias...).

Em 4.6Ghz não há o que resolva, o prime95 dá erro, diz possível falha de hardware geralmente no core 7 ou no 8.

 

O programa da AMD para overclock diz que tem margem térmica de 10 a 12 graus ainda em 4.5Ghz, mas como fiz o teste a noite e tá bem frio acho que o TX3 não de conta no verão.

 

Bom no verão vou refazer os testes.

 

Fica de experiência o relato.

 

Abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×