Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler V10 da Cooler Master ainda é uma boa compra?


Posts recomendados

@Rodrigo J Polette ele é usado, então você tem que levar em conta que os fans podem não estar tão bons, e só aí você teria que gastar uns 100 reais para a troca se levarmos em conta que tem que ser fans de 4 pinos. Tem o peltier também. Não entendo disso e não sei se deteriora com o tempo. Outra questão é o peso. Ele tem o mesmo peso de coolers de duas torres e não é realmente recomendado para placas-mãe simples. Pode rachar a placa ou pode empenar, fazendo com o que o micro fique dando loop no boot. Ele também pode bater na memória se tiver perfil alto. 

 

Outra coisa é que o TX3 está de bom tamanho para o seu i5. Melhor gastar esse dinheiro com outras coisas.

 

Por ser antigo, não dá realmente para comparar com os coolers de hoje, então fica difícil de recomendar. A Cooler Master costuma fazer esses coolers diferentes e realmente não conheço nenhum que vingou. A Zalman teve projetos diferentes muito melhores, como o CNPS 9900, um dos cpus coolers mais eficientes do mercado para o tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns testes com o cooler TX3, consegui o FX8320 125W estável a 4.5Ghz com o VCore a 1.3675V, menor que o VCore em Turbo original.

A temperatura ficou na casa dos 60 graus, também, sabendo que o VRM da minha placa não é lá aquelas maravilhas, deixei um  cooler em cima do dissipador, e por conta da alta rotação dela faz muito barulho, coloquei um controlador de ventoinha 4 canais no PC e ficou bom, não ficou barulhento. (Controlador da China, até que veio rápido, 35 dias...).

Em 4.6Ghz não há o que resolva, o prime95 dá erro, diz possível falha de hardware geralmente no core 7 ou no 8.

 

O programa da AMD para overclock diz que tem margem térmica de 10 a 12 graus ainda em 4.5Ghz, mas como fiz o teste a noite e tá bem frio acho que o TX3 não de conta no verão.

 

Bom no verão vou refazer os testes.

 

Fica de experiência o relato.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...