Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

saudações;

eu sou novo aqui e estou a procura de pessoas disponivel a partilhar conhecimento.
pretendo montar um provedor de internet com planos de 1m e 2m. para atender 20 a 50 clientes inicialmente, irei receber a internet num link de 56m,

tenho um rb450g, pretendo criar um server pppoe para autenticão, numa primeira fase, usarei rede cabeada.
estive a fazer uma sondagem e notei que alguns clientes usam internet de outro provedor e que pagam um valor muito alto, e eles usam um modem thopsom que nao suporta autenticacao pppoe, 
a minha duvida éa seguinte: se esses clientes tiverem que conectar ao meu provedor terei de configurar um servidor dhcp? e se precisar trasmitir o sinal via radio, é necessario mais alguma configuração, ou eu so preciso, passar um cabo da rb ja configurada com server pppoe para um switch e do switch outro cabo para  antena(ap) e do outro lado a outra antena(estação) recebe e envia para a casa do cliente. 
obs: so leigo na materia,  tenho um conhecimento basico com aparelhos mikrotik, e com a vossa ajuda pretende aprimorar
falo a partir de angola, nao liguem alguma termologia diferente. 

Postado

Olá...

Em minha opinião se não tem experiência sobre isso, recomendo contratar um profissional especializado para lista todos os itens; e assim criar um provedor seguro. Você apenas adminstrart e pagar os auxiliar.

Espero ter ajudado e até...

Postado

LuisOPsum conforme eu disse acima,  estou a procura de pessoas disponiveis a partilhar conhecimento,  tudo parte de um aprendizado. 
Tenho o equipamento mikrotik e ja fiz varios testes e consigo criar um pppoe server, e outras configuracoes basicas. normalmente.

LEMBRA-TE QUE TODAS AS COISAS SÃO DIFÍCEIS ANTES DE SE TORNAREM FACEIS

ABRAÇOES;

Postado
2 horas atrás, Gelson Pedro disse:

LuisOPsum conforme eu disse acima,  estou a procura de pessoas disponiveis a partilhar conhecimento,  tudo parte de um aprendizado. 
Tenho o equipamento mikrotik e ja fiz varios testes e consigo criar um pppoe server, e outras configuracoes basicas. normalmente.

LEMBRA-TE QUE TODAS AS COISAS SÃO DIFÍCEIS ANTES DE SE TORNAREM FACEIS

ABRAÇOES;

Olá...

Concordo... mas em muitos casos de amadores que não tem cursos, gosta de fazendo ganbiara, criando provedor sem experiência achando fácil ministrar uma rede que requer conhecimento em.: Hardware, Rede, Servidor, Firewall, SOS, entre muitos outros... e acha que é só deixar uma antenna com roteadores e uma internet disponivel que ta OK!

Eu já tive experiência no ramo e só digo uma coisa.

Tem que ser muito profissional, porque se não, vai ficar com um rombo $, e muito sujo quando os clientes manda uma pilha de reclamações na justiça.

Por isso tai...

Por isso repito, contrate profissionais se não tiver esperiência, mas ê bom discutir e saber esse mundo.

Obrigado e ate...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!