Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá boot pelo pen drivers nem pelo DVD!


Mateus735

Posts recomendados

Fala galera bom dia !

Estou com o seguinte problema eu uso Windows porém decidi experimentar o sistema Linux então decidi instalar o Ubuntu na minha máquina , mais o meu PC e muito franco ficou pesado então resolvi tira o Ubuntu excluir a partição do Linux mais ao fazer isso meu PC não quer ligar mais e nem dá boot pelo pendrive ele dava normalmente mais depois que instalei o Linux não que quando eu colocar a ordem do boot para o HD ele vai para tela de GRUB rescue erro na partição e quando eu coloco para da boot no pendrive fica só o curso piscando , já tentei pelo DVD tb do Windows mais ele fica só piscando tb, já não sei o que fazer mais será que perdi minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus735 você não perdeu sua placa e não perdeu nada não, pelo menos em princípio. É o seguinte: quando você instalou o ubuntu, você instalou um gerenciador de boot, que lista os sistemas operacionais que você tem. Esse gerenciador substitui o do windows. Aí, quando você excluiu a partição, você não excluiu esse gerenciador, então quando dá o boot, ele fica procurando a lista da instalação linux. Eu sei que minha explicação está meio tosca, desculpe, mas o fato é que você precisa simplesmente voltar ao gerenciador do windows. Com o dvd do windows tente as opções de reparar instalação, especialmente reparar a MBR.

Quanto ao pendrive não dar boot e você tem certeza de que a ordem de boot está certa, é possível que os arquivos do pendrive estejam corrompidos e o ideal seria gravar de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por ter respondido então o problema é  que ele não quer da boot pelo DVD nem por pendrive quando eu coloco um dos dois como boot ele fica com o curso piscando e não sai da tela só quando eu coloco o boot pelo HD que aparece GRUB rescue erro de partição da uma olhada no anexo. tem algo comando para GRUB que eu posso remover ele eu pesquisei mais só achei comandos para instalar ele

IMG_20180612_003432014.jpg

IMG_20180612_003426724.jpg

IMG_20180612_003149215.jpg

IMG_20180612_003419600.jpg

adicionado 2 minutos depois

@Ricardov estão com problemas não .eu tente em outra máquina e pego e o GRUB que tá impedido de inicia o boot pelo pendrive ou cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mateus735 disse:

tem algo comando para GRUB que eu posso remover ele eu pesquisei mais só achei comandos para instalar ele

@Mateus735 você não consegue usar comandos no grub rescue porque você desinstalou o grub ao excluir a partição do HD que tinha o linux. você pode reinstalar o linux, mesmo que parcialmente, para desinstalar, mas é muita dor de cabeça. Se você usar um disco de recuperação ou de instalação do windows, o procedimento é assim:

Clique em Reparar o Computador; (segunda janela, depois de parecer a escolha do sistema)
Clique em resolução de problemas, opções avançadas e linha de comando (ou qualquer outra coisa parecida que te leve até a linha de comando, ou prompt de Comando)

Digite: BootRec /FixBoot
Digite: BootRec /FixMbr

BootRec /FixBoot: Recria o boot do Windows reescrevendo por cima do existente. Este comando retira o grub do MBR.

BootRec /FixMbr: Este comando recria um MBR compatível com o Windows Vista/7. Não substitui a tabela de entradas de índices existentes.

Se mesmo assim não funcionar, volte a iniciar o cd/dvd, vá até a linha de comando e digite:

BootRec /RebuildBcd

ou

BootRec /ScanOs 

Aqui tem uma explicação com imagens. É do windows 8, mas é mais ou menos a mesma coida desde o windows 7.

http://www.informaticanaweb.com/restaurar-boot-windows-8-remover-grub/

 

Com o hirensbootcd, procure algum programa que se chame "fixmbr" ou algo parecido.

 

Com um cd/dvd/pendrive do linux, inicie uma sessão live, baixe um programa chamado boot repair. Só preste atenção para pedir que restaure o boot para windows.

http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-boot-repair-no-ubuntu/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...