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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiagobr4g4

É possível recuperar o windows de fábrica sem CD?

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Olá amigos, gostaria de saber se é possível restaurar as configurações de fábrica do meu notebook?

A história é a seguinte, comprei um notebook em 2013, mais o tempo foi passando e tive oportunidade de comprar um novo e mais potente e esse note ficou encostado, um colega que precisava pediu emprestado, porém esse cara, substituiu o window 8 de fábrica por uma cópia do windows 7, pirata, enfim, tô tentando recuperar o windows original, e não tenho condições de enviar para o suporte técnico e nem tenho mais o CD que veio junto. Existe algum meio de recuperar o notebook? desde já agradeço a atenção.

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Não tem mais a etiqueta com a licença? Fica embaixo ou no compartimento da bateria e também vem um certificado com o manual. Com a etiqueta é só baixar o Windows no site da Microsoft e reinstalar.

 

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Os notebooks costumam ter uma partição escondida com a instalação de fábrica. Quando você inicia o note não aparece alguma mensagem de aperte f2 (ou f1 ou f12...) para resolver problemas (ou alguma mensagem parecida?)

47 minutos atrás, Ricardov disse:

Não tem mais a etiqueta com a licença? Fica embaixo

Em geral, essa chave que fica embaixo nos notes é falsa, não corresponde à chave de fato... Mas você pode baixar o windows no site da microsoft e tentar a instalação. Não lembro a partir de que versão o windows "grava" a chave e ao reinstalar ele aceita. Como no windows 10: depois de ativado, você pode fazer uma instalação limpa que ele sempre reconhece o pc como tendo uma licença válida.

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@Arutha falsa porque? Se é a etiqueta que veio de fábrica é original e funciona perfeitamente.

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@Ricardov desculpe, me expressei mal. Mas no fundo é isso mesmo. Vamos ver se eu consigo me explicar sem parecer muito enrolado. De um lado, uma licença que fica exposta assim, do lado de fora da máquina, dá pra qualquer um copiar, seria uma dor de cabeça. De outro lado, esses windows que já vêm com a máquina são sempre instalados a partir de uma imagem "master", digamos, em geral customizada segundo o fabricante. A validação da licença me parece que seria a última coisa de um processo e a única que é individual. Isso que estou dizendo é o meu (parco) raciocínio, mas o fato é que essa licença que fica do lado de fora dos notebooks nunca confere com a licença verdadeira da instalação e ao digitar essa chave o windows vai dizer que a licença não é válida ou aparecer aquela mensagem de "você pode estar sendo vítima de pirataria". A licença verdadeira da instalação em geral vem colada no certificado. E, claro, está gravada na partição de recuperação de disco ou no cd ou dvd que acompanha o notebook.

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Sendo a etiqueta original tem que ir pra cima da Microsoft. Existindo a partição de recuperação ficaria mais fácil. Vamos ver o que o @thiagobr4g4 nos diz.

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18 minutos atrás, Ricardov disse:

Sendo a etiqueta original tem que ir pra cima da Microsoft. Existindo a partição de recuperação ficaria mais fácil. Vamos ver o que o @thiagobr4g4 nos diz.

 

Não pra cima da microsoft, não precisa. Liga pro sac da fabricante do notebook com a documentação na mão. Eles são obrigados a resolver o problema. Aqui no fórum teve um problema parecido faz uns dois meses e resolveu assim. Eles forneceram outra chave para o colega.

Mas se existir a partição de recuperação tudo se resolve fácil mesmo. Eu me irrito muito com os fabricantes, que fazem essa partição oculta e nem informam direito o usuário de que é lá que está a "alma" da máquina, nem enfatizam a necessidade de fazer uma mídia de recuperação externa. Aí o HD pifa (coisa bem mais comum do que gostaríamos) e o coitado do usuário não sabe o que fazer, muitas vezes compra um notebook novo só por falta de orientação ...

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