Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando durante jogo e fonte fazendo barulho


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Salve pessoal do Clube do Hardware, gostaria da opinião de vocês quanto à um problema que estou tendo.

 

Recentemente meu PC começou a reiniciar enquanto jogava PLAYERUNKNOW'S BATTLEGROUNDS (PUBG). O PC parece reiniciar somente com esse jogo.

Inicialmente, vi que a máquina estava bem quente, batendo 80° nos núcleos. Limpei o PC por dentro e troquei a pasta térmica do processador. Após isso as temperaturas não passaram de 60°, mas o problema continuou.

Rodei jogos como SMITE, por horas e nada acontecia. Resolvi testar o BF4 e o PUBG de novo no dia seguinte, nada ocorreu, porém algumas horas depois o PC voltou a reiniciar com o PUBG. Em outras atividades (série, videos, ms office, ...) o problema não ocorre. Depois disso, passei a reparar que a fonte fazia um barulho estranho, um zumbido dentro dela. Era um barulho de estática, que ao executar um jogo (inclusive o SMITE que seria mais leve), o barulho aumentava consideravelmente.

Acredito que o problema seja a fonte, mas queria saber a opinião de mais alguém antes de gastar dinheiro comprando outra.

PS: O pc ficou ligado por quase 1 ano em um filtro de linha, ligado num estabilizador. Só recentemente fui descobrir que não é bom kkk.

 

Minha config.

 

i5 - 2500 3.3@

EVGA GeForce 960

2x 4gb RAM DDR3

1 HD SATA 1 tb

AsRock H16M-VS

Fonte Thermaltake TR2 600W

2x coolers 120 mm

Leitor de CD/DVD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, S0UZA disse:

Salve pessoal do Clube do Hardware, gostaria da opinião de vocês quanto à um problema que estou tendo.

 

Recentemente meu PC começou a reiniciar enquanto jogava PLAYERUNKNOW'S BATTLEGROUNDS (PUBG). O PC parece reiniciar somente com esse jogo.

Inicialmente, vi que a máquina estava bem quente, batendo 80° nos núcleos. Limpei o PC por dentro e troquei a pasta térmica do processador. Após isso as temperaturas não passaram de 60°, mas o problema continuou.

Rodei jogos como SMITE, por horas e nada acontecia. Resolvi testar o BF4 e o PUBG de novo no dia seguinte, nada ocorreu, porém algumas horas depois o PC voltou a reiniciar com o PUBG. Em outras atividades (série, videos, ms office, ...) o problema não ocorre. Depois disso, passei a reparar que a fonte fazia um barulho estranho, um zumbido dentro dela. Era um barulho de estática, que ao executar um jogo (inclusive o SMITE que seria mais leve), o barulho aumentava consideravelmente.

Acredito que o problema seja a fonte, mas queria saber a opinião de mais alguém antes de gastar dinheiro comprando outra.

PS: O pc ficou ligado por quase 1 ano em um filtro de linha, ligado num estabilizador. Só recentemente fui descobrir que não é bom kkk.

 

Minha config.

 

i5 - 2500 3.3@

EVGA GeForce 960

2x 4gb RAM DDR3

1 HD SATA 1 tb

AsRock H16M-VS

Fonte Thermaltake TR2 600W

2x coolers 120 mm

Leitor de CD/DVD

 

 

Teste outra fonte de qualidade e veja se o problema persiste, provavelmente quando o computador necessita de mais energia de modo geral a mesma apresenta falhas, mas isso só vai saber testando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, S0UZA disse:

Salve pessoal do Clube do Hardware, gostaria da opinião de vocês quanto à um problema que estou tendo.

 

Recentemente meu PC começou a reiniciar enquanto jogava PLAYERUNKNOW'S BATTLEGROUNDS (PUBG). O PC parece reiniciar somente com esse jogo.

Inicialmente, vi que a máquina estava bem quente, batendo 80° nos núcleos. Limpei o PC por dentro e troquei a pasta térmica do processador. Após isso as temperaturas não passaram de 60°, mas o problema continuou.

Rodei jogos como SMITE, por horas e nada acontecia. Resolvi testar o BF4 e o PUBG de novo no dia seguinte, nada ocorreu, porém algumas horas depois o PC voltou a reiniciar com o PUBG. Em outras atividades (série, videos, ms office, ...) o problema não ocorre. Depois disso, passei a reparar que a fonte fazia um barulho estranho, um zumbido dentro dela. Era um barulho de estática, que ao executar um jogo (inclusive o SMITE que seria mais leve), o barulho aumentava consideravelmente.

Acredito que o problema seja a fonte, mas queria saber a opinião de mais alguém antes de gastar dinheiro comprando outra.

PS: O pc ficou ligado por quase 1 ano em um filtro de linha, ligado num estabilizador. Só recentemente fui descobrir que não é bom kkk.

 

Minha config.

 

i5 - 2500 3.3@

EVGA GeForce 960

2x 4gb RAM DDR3

1 HD SATA 1 tb

AsRock H16M-VS

Fonte Thermaltake TR2 600W

2x coolers 120 mm

Leitor de CD/DVD

 

 

Cara. Primeiramente faça os mesmos testes numa outra fonte de qualidade (por exemplo uma CX550W) e veja se vai continuar reiniciando ou desligando

 Se o problema persistir tente levar a um tecnico e ver se há algum problema com processador ou placa de vídeo (Vá em um de confiança)

 Depois conte o resultado do teste para a gente ter uma ideia das coisas =)

adicionado 0 minutos depois

Lembre-se nunca ligue a fonte numa Regua, filtro de linha , estabilizador, ou NoBreak's

adicionado 1 minuto depois

Fonte de qualidade - Com PFC Ativo e selo 80plus - Se liga direto na tomada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui outra fonte para testar =/

Poderia ser VGA mesmo tendo rodado outros jogos? Quanto ao barulho da fonte, poderia ser por causa do filtro de linha?  Estou com um cagaço de ligar a máquina e acabar queimando algo. Acho que vou pagar um técnico para testar e ter mais segurança na compra.

Vou postando aqui qualquer atualização :thumbsup:

 

No caso de trocar a fonte, qual vocês me recomendariam? Pensei em uma CX 550W ou CX 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, S0UZA disse:

Infelizmente não consegui outra fonte para testar =/

Poderia ser VGA mesmo tendo rodado outros jogos? Quanto ao barulho da fonte, poderia ser por causa do filtro de linha?  Estou com um cagaço de ligar a máquina e acabar queimando algo. Acho que vou pagar um técnico para testar e ter mais segurança na compra.

Vou postando aqui qualquer atualização :thumbsup:

 

No caso de trocar a fonte, qual vocês me recomendariam? Pensei em uma CX 550W ou CX 650W.

Cara da uma olhada neste tópico onde nosso amigou trocou a fonte e não teve êxito na solução do problema, por isso recomendamos mais uma vez que procure testar os componentes em outra fonte antes de comprar uma. Mas uma Corsair CX550W é uma excelente fonte e uma CX650 no seu caso seria exagero.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diogoprata disse:

Cara da uma olhada neste tópico onde nosso amigou trocou a fonte e não teve êxito na solução do problema, por isso recomendamos mais uma vez que procure testar os componentes em outra fonte antes de comprar uma. Mas uma Corsair CX550W é uma excelente fonte e uma CX650 no seu caso seria exagero.

 

Vish no caso dele acho a MOBO era o problema. Vou ligar para um técnico dar uma olhada, porque eu não tenho outra fonte para testar. Mas to torcendo pra ser fonte, até porque ela começou a fazer um barulho bem alto assim que abro qualquer jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@S0UZA Sim cara, vê com alguem de confiança, .  Não sei te dizer se o filtro de linha ou estabilizador causaram algum dano, provavelmente não. Se a fonte faz um barulho alto, 70% de chance de ser ela o problema.

 

    Pegar uma CX650W é exagero para sua configuração, uma CX550W ou uma EVGA 600W já dão no cheiro.

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O PC desligou e não quis ligar mais, era o filtro de linha que queimou e provavelmente estava com defeito. Liguei o PC com outro cabo de energia, em outro filtro de linha e em outra tomada. Joguei por umas 3h e não reiniciou mais. A fonte parou com o barulho alto de estática, ainda tem um pouquinho de vez em quando, mas é bem baixo (não sei se ela ficou danificada ou se é normal). Vou continuar estressando ele aqui, mas até agora parece ter resolvido.

 

EDIT 1 - O filtro de linha não queimou, testei ele em outra tomada e estava ligando. Talvez a tomada esteja com mal contato. A fonte também voltou a fazer um barulho alto quando abro um jogo, porém não o PC ainda não reiniciou. Provavelmente a fonte ta ruim também. :mellow:

 

EDIT 2 - Link com a gravação do barulho da fonte (começa só quando eu executo um jogo e para imediatamente quando fecho): 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...