Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com queda constante


Posts recomendados

Bom dia caros amigos! Bom pessoal, estou com problema de conexão que começou a alguns dias, minha internet simplesmente cai, preciso reiniciar aplicativos e tudo mais para poder usá-los novamente, possuo Oi velox 5mb e um modem fast 2704n da Sagemcom ( uso wifi no note e cabo direto na tv e aparelho de canais). Eu e meu pai fizemos uma extensão do cabo de internet até a tv e o aparelho de canais para usarmos a conexão via cabo e não wifi, até então estava tudo normal, só que de uns dias pra cá minha internet começou a ter quedas constantes e só voltava depois de uns 30 segundos mais ou menos. Enviarei duas fotos das estatisticas do meu modem, uma foto com o modem junto com a tv ( a que eu e meu pai fizemos a extensão) e a outra no lugar de origem, onde o técnico instalou. Queria saber se ha algum erro nisso e gostaria que me falassem se o SNR e a Atenuação estão boas, essa coisas, e o que poderia estar acontecendo para estar dando essas quedras, se é na minha casa ou na central, pois liguei lá e eles falaram que estava tudo certo... Obrigado desde já, abraço a todos.

estatistica sala tv.png

modem local origem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Sua atenuação está bem alta, inclusive fora da faixa de qualificação para 5Mb, de qualquer forma você tem um bom SNR, o que ajuda a conexão. Quando ocorre o problema com a conexão, o led DSL se apaga?

Nem sei porque eu uso o notebook do quarto e o modem fica longe pacas, nunca cuidei isso... Eu notei que há erros no HEC e erros de quadro... Será que pode ser a fiação?? Pois no local onde eu mesmo fiz a extensão deu esses erros e em outro ponto( na qual ele estava instalado desde o inicio) não mostra esses erros, testei no local de origem e não deu erro algum... acho que é a fiação ou não? Atenuação alta é resultado do que? É porque é longe da central ou o que? Tem como ajeitar isso?? @ciro-mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Atenuação alta é resultado do que? É porque é longe da central ou o que? Tem como ajeitar isso??

 

Distância. Infelizmente não.

 

Citação

amigo, a terceira luz da esquerda pra direita apaga, a do simbolo @(creio que seja o da INTERNET), ela apaga por uns 15 segundos e depois volta, é apenas essa luz que apaga completamente, as outras continuam normais..

 

Tente mudar o provedor, use o seu número de telefone completo, exemplo:

 

L: [email protected]

S: 2122223333

 

Veja se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...