Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino ESP-01 não responde aos comandos


Posts recomendados

Olá,  venho compartilhar um problema que estou tendo em um de meus projetos com as ESP8266.  O projeto e simples e já funciona normal é ligar e desligar 2 relés via app no telefone até aí tudo bem o  projeto funciona  normal até umas 24horas após ligado depois desse tempo o ESP-01 não responde mais aos comandos enviados do aplicativo para a ESP,  porém se eu fazer um teste de ping no IP funciona normal com o tempo ideal, procurei aqui no fórum algo relacionado mas não achei, acredito que a ESP  esteja entrando em algum modo de Standby  por falta de conexão ou algo do tipo... 

Estou usando uma fonte 12v 1A para alimentação da mesma que passa por um regulador 7833 cujo data sheet me garante 1A mas pela devida queda de tensão acredito que ele esteja fornecendo no máximo 400mA... 

Consumo operação da placa 150mA  

Consumo sem receber dados 80mA

Estou elaborando uma programação para  deixar a ESP me enviando dados  a cada 10 minutos para que posso testar a conexão e saber exatamente a hora que ele está parando seu funcionamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...

A possibilidade de parte do código dar pau é inerente a qualquer computador. Para isso existe o whatch dog. Estude os comandos de WDT do ESP e procure pelas melhores técnicas de implantação do WDT que satisfaça seu projeto. Lembre-se que você tem um segundo processador de baixo consumo no RTC, use-o.

Em resumo: em algum momento o código irá se perder, faz parte.

Sobre o fato do PING estar respondendo, o que se tem é o periférico de controle de RF respondendo sem intervenção da CPU (que a esta altura já travou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...