Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Sequência de cores de um cabo rj45 é padrão ou cada internet tem o seu?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde. O ideal é que as duas pontas possuam o mesmo padrão. Existem dois padrões certificados, que são os mais usados:

EIA/TIA 568A e EIA/TIA 568B

https://pt.wikipedia.org/wiki/EIA/TIA-568

 

O padrão do cabo é indiferente da operadora de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde sr @MonitorDePc,
Acredito que, boa parte das empresas de TI de grande nome, para evitar má fama e comentários maldosos, estas se utilizam dos padrões acima informado pelo nosso amigo.
Porém, falo por experiência.
Realizei alguns testes de velocidade em alguns cabos de combinações de cores diferentes ao padrão acima, mencionado.

Comigo, em época, houve perda de desempenho de taxa de transferência. Não sei se houve baixa latência, perda de pacotes, ou qual o motivo real para ter dado diferença, pois o meu teste foi em especifico copiar e colar de um ponto a outro da rede.

 

No demais, creio que algum técnico que trabalha com eles, possa lhe esclarecer melhor, visto eu ter mencionado apenas minhas suposições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O padrão foi dito abaixo de seu post, mas proque será que as operadora segue modo diferente.:

Acho que é mais pela economia de empresas que contratada terceirizadas para fazer um cabo apenas disponibilizar do pc ao  roteador e internet,. Pouco se importa de outros fatores, o ideal é você pesquisar e fazer uma de acordo com sua necessidade.

Espero ter ajudado e...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...