Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MonitorDePc

A Sequência de cores de um cabo rj45 é padrão ou cada internet tem o seu?

Recommended Posts

Na hora de crimpar um cabo rj45 na hora de trançar as cores tem um padrão fixo para todas as internet

ou cada provedor (net,gvt) tem a sua sequência?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. O ideal é que as duas pontas possuam o mesmo padrão. Existem dois padrões certificados, que são os mais usados:

EIA/TIA 568A e EIA/TIA 568B

https://pt.wikipedia.org/wiki/EIA/TIA-568

 

O padrão do cabo é indiferente da operadora de internet.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde sr @MonitorDePc,
Acredito que, boa parte das empresas de TI de grande nome, para evitar má fama e comentários maldosos, estas se utilizam dos padrões acima informado pelo nosso amigo.
Porém, falo por experiência.
Realizei alguns testes de velocidade em alguns cabos de combinações de cores diferentes ao padrão acima, mencionado.

Comigo, em época, houve perda de desempenho de taxa de transferência. Não sei se houve baixa latência, perda de pacotes, ou qual o motivo real para ter dado diferença, pois o meu teste foi em especifico copiar e colar de um ponto a outro da rede.

 

No demais, creio que algum técnico que trabalha com eles, possa lhe esclarecer melhor, visto eu ter mencionado apenas minhas suposições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

O padrão foi dito abaixo de seu post, mas proque será que as operadora segue modo diferente.:

Acho que é mais pela economia de empresas que contratada terceirizadas para fazer um cabo apenas disponibilizar do pc ao  roteador e internet,. Pouco se importa de outros fatores, o ideal é você pesquisar e fazer uma de acordo com sua necessidade.

Espero ter ajudado e...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×