Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel função se do excel


Posts recomendados

Preciso usar uma função SE no excel, porém existe um intervalo de células e a função SE não deixa usar intervalos.

E outro problema é que eu preciso buscar uma palavra específica dentro de uma frase e são duas condições, no caso quando tiver a palavra balanceador naquele intervalo e 121237 no outro intervalo era pra fazer uma contagem em todas as células que estão dentro da condição.

tentei usar a fórmula abaixo, porém não da certo.

O que sera que esta errado?

=SE(E(ÉNÚM(PROCURAR("balanceador";$A$1:$A$1587));ÉNÚM(PROCURAR("121237";$B$2:$B$1587)));CONT.SE(H1:H1587;"1");"0")

Já vi num outro tópico que colocaram {} (chaves) para usar como matriz, mas no meu caso não deu certo, outra coisa é q os intervalos são grandes, não tem como usar a função E para todas células.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como está a estrutura de sua planilha, sugiro você postar um exemplo de sua planilha para ter uma resposta mais assertiva, mas você pode buscar essas informações com a função Localizar.

 

Por exemplo, na coluna B você pode testar a fórmula:

=SE(SEERRO(LOCALIZAR("121237";A1);0)=0;0;1)+SE(SEERRO(LOCALIZAR("BALANCEADOR";A1);0)=0;0;1)

 

Para ter a quantidade total você pode somar o resultado da coluna B.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R0DR1G0_CWB  eu preciso fazer as buscas nessa primeira planilha, e o resultado na outra. Mas dentro das condições.

image.thumb.png.c277dda046ff16f17efa9513ece93630.png

 

Para as condições eu estou usando essa segunda tabela, teria que aparecer a soma dos 1's da primeira tabela para cada máquina recorrente a cada erro. Com o código e a palavra chave eu já iria conseguir, só que as palavras-chave estão em textos e na teoricamente eu tenho que usar a função se com um intervalo bem grande.

image.thumb.png.410bcc2e06f24250a9ec77c529d9b21a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

19 horas atrás, André Weiss disse:

no caso quando tiver a palavra balanceador naquele intervalo e 121237 no outro intervalo era pra fazer uma contagem em todas as células que estão dentro da condição.

 

Onde será buscado essas informações, vi no print buscando na linha 1 ali também terá o 121237?

 

19 horas atrás, André Weiss disse:

buscar uma palavra específica dentro de uma frase e são duas condições

 

É isso que você procura?

Na célula G3 a seguinte fórmula...

=SE(SEERRO(LOCALIZAR(G$1;$A3);0)=0;0;1)

 

Ainda estou confuso sobre o resultado esperado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R0DR1G0_CWB

Eu busco a soma dos números 1 que tem em cada coluna de palavra chave. Mas essa soma só seria feita se na coluna 1 da primeira planilha tivesse a palavra chave que eu quero da segunda planilha e na coluna 2 da primeira planilha tivesse o número da máquina da segunda planilha. Assim é meio confuso, mas vou tentar exemplificar.

Digamos que minha palavra chave seja "CENTRAL" e ali em A6 tem a palavra "CENTRAL", nisso eu vejo o código da máquina que no caso ali é "124117", se for para M6 você vai ver que tem um "1". Se descer e for para A8 tem a palavra "CENTRAL" novamente, o código de novo é "124117" e em M8 tem "1", eu precisava de uma fórmula para buscar em toda coluna de A a palavra "CENTRAL" e na coluna B o código "124117", nisso identificando os números "1" da coluna M e somando os mesmos.

Na realidade nem sei se tem como fazer isso hehe.

Se tivesse me ajudaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...