Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Overclock deixa sempre no maximo?

Recommended Posts

Visitante

Fazer overclock por exemplo de ryzen 3 2200g de 3.5 para 3.8 vai fazer ele funcionar sempre no máximo gastando mais energia ou só irá funcionar no máximo

caso utilize um programa que exija tudo dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KisBR Você pode ativar o Cool'n'Quiet na bios, porém, pode reduzir estabilidade do overclock. Mas, vai permitir que ele reduza o clock.

Com o CnQ desativado, ele vai ficar com o clock travado no maximo, vai aumentar um pouco o consumo em idle, mas, consumo e calor vai ser gerado mais quando ele estiver fazendo esforço.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    155
    Visitante
    14 minutos atrás, Atretador disse:

@KisBR Você pode ativar o Cool'n'Quiet na bios, porém, pode reduzir estabilidade do overclock. Mas, vai permitir que ele reduza o clock.

Com o CnQ desativado, ele vai ficar com o clock travado no maximo, vai aumentar um pouco o consumo em idle, mas, consumo e calor vai ser gerado mais quando ele estiver fazendo esforço.

beleza. Eu cheguei a 3.8 estavel com temperatura de 68° com o cooler que veio do fabricante mesmo. 68° no stress no aida64 ta bom né?

Vou ativar o CnQ... Se ficar instável eu desativo.

Deixo as configurações de energia do windows para alto desempenho ou equilibrado? Essa configuração do windows faz alguma diferença mesmo? 

O pc é para uso geral e alguns jogos tb. Se eu conseguir 3.85 a 70° já está demais?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    44 minutos atrás, KisBR disse:

beleza. Eu cheguei a 3.8 estavel com temperatura de 68° com o cooler que veio do fabricante mesmo. 68° no stress no aida64 ta bom né?

Vou ativar o CnQ... Se ficar instável eu desativo.

Deixo as configurações de energia do windows para alto desempenho ou equilibrado? Essa configuração do windows faz alguma diferença mesmo? 

O pc é para uso geral e alguns jogos tb. Se eu conseguir 3.85 a 70° já está demais?

Obrigado.

Eu deixaria em Alto Desempenho para os jogos, temperatura esta otima e 70º não é muito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, rusty1 disse:

Eu deixaria em Alto Desempenho para os jogos, temperatura esta otima e 70º não é muito.

"Alto desempenho" deixa o clock travado no máximo o tempo todo e impede o Cool n Quiet de funcionar. Mesmo no "equilibrado" o CPU será usado no máximo quando for exigido, só vejo desvantagens em usar o perfil "alto desempenho".

@KisBR Recomendo que deixa o Cool'n Quiet ativo no overclock, pode reduzir um pouco o clock estável que você consegue manter, mas permite a redução de clock/tensão quando o CPU não estiver sendo exigido. O CnQ também não funciona no perfil "alto desempenho".

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais