Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão power do pc com problema


Posts recomendados

Sou totalmente leigo nessa parte então gostaria de perguntar para vocês, a mais ou menos três meses o botão onde liga e desliga o pc está com um problema super chato, ao pressionar ele para ligar ele da uma emperradinha e com isso não liga o pc, sabe aqueles fogões quando já estão antigos a gente pressiona o botão e ele emperra e faz aquele som da eletricidade e pra desemperrar você tem que fica tipo puxando o botão, está assim com meu botão do power, ai tenho que ficar fazendo isso por uns 5 min até o pc ligar.

 

Então gostaria de saber se tem como consertar esse problema sem levar em uma assistência, se tem algum jeitinho fácil para resolver isso.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete é antigo? Mande foto. Normalmente dá para trocar o botão, é simples dependendo se a parte frontal sair .

Tem que comprar desses:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046346396-10-cabos-liga-desliga-reset-power-sw-placa-me-atx-boto-pc-_JM

Como é baratinho procure um técnico, ou uma loja de componentes eletronicos.

Em SP tem na Sta Ifigenia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX @Henrique - RJ

Ta aí a imagem

 

  image.thumb.png.46e4c8a694282c3d99c7cb4f547320da.png

 

Se eu comprar esse cabo pode ser qualquer um? ou tem algum modelo exato para cada placa-mãe? esse meu problema é chato porque se eu desligar o computador ele demora para ligar e tenho medo de passar os dias e esse problema piorar e finalmente não der mais para liga-lo, o que me faz deixar ele em modo de suspender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M.

 

Tem que abrir o gabinete e investigar por dentro dele como tirar esse botão e assim aplicar um lubrificante anticorrosivo que deve deixar ele mais solto.