Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão power do pc com problema


Posts recomendados

Sou totalmente leigo nessa parte então gostaria de perguntar para vocês, a mais ou menos três meses o botão onde liga e desliga o pc está com um problema super chato, ao pressionar ele para ligar ele da uma emperradinha e com isso não liga o pc, sabe aqueles fogões quando já estão antigos a gente pressiona o botão e ele emperra e faz aquele som da eletricidade e pra desemperrar você tem que fica tipo puxando o botão, está assim com meu botão do power, ai tenho que ficar fazendo isso por uns 5 min até o pc ligar.

 

Então gostaria de saber se tem como consertar esse problema sem levar em uma assistência, se tem algum jeitinho fácil para resolver isso.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete é antigo? Mande foto. Normalmente dá para trocar o botão, é simples dependendo se a parte frontal sair .

Tem que comprar desses:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046346396-10-cabos-liga-desliga-reset-power-sw-placa-me-atx-boto-pc-_JM

Como é baratinho procure um técnico, ou uma loja de componentes eletronicos.

Em SP tem na Sta Ifigenia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX @Henrique - RJ

Ta aí a imagem

 

  image.thumb.png.46e4c8a694282c3d99c7cb4f547320da.png

 

Se eu comprar esse cabo pode ser qualquer um? ou tem algum modelo exato para cada placa-mãe? esse meu problema é chato porque se eu desligar o computador ele demora para ligar e tenho medo de passar os dias e esse problema piorar e finalmente não der mais para liga-lo, o que me faz deixar ele em modo de suspender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M.

 

Tem que abrir o gabinete e investigar por dentro dele como tirar esse botão e assim aplicar um lubrificante anticorrosivo que deve deixar ele mais solto.

 

Foi o que acabei de fazer nos botões de um velho gabinete aqui da Cooler Master que peguei no lixo ( um desses dois botões estava emperrando e afundado e depois de aplicar WD40 ficou macio fazendo até click click de liga desliga ).

 

Assim também recuperei os botões de um mouse que estavam dando click duplo. Esses botões costumam ser umas pequenas caixinhas de plástico fechadas com alguma molinha interna que acredito ser de metal ( parecido com o da imagem do @PedraX acima ).

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmonte o painel frontal com cuidado(com tudo desligado, com certeza !). Se achar que alguma peça mais pesada vai se mover:tipo HD, leitor DVD, desmonte e tire antes, deixe o gabinete o mais leve possível porque vai ter que virar ele toda hora.

Tirando os paineis laterais dá para ver como estão fixadas as linguetas(normalmente são 6, duas baixas, 2 altas e 2 no meio) vai ter que usar alguma ferramenta tipo chave de fenda fina, tirador de grampo de papel tb serve para dar uma forçadinha.

Aí tem que ver o tipo do botão e comprar um igual ou parecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...