Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resident Evil 2 REMAKE (2019)


Lost Byte

Posts recomendados

Galera, agora é oficial! Depois de tanto questionamento e dúvidas, finalmente saiu algo concreto sobre o remake de RE2, um verdadeiro clássico que marcou gerações desde a época dos consoles de 32bits. O jogo vai ser lançado dia 25 de Janeiro de 2019.

Confiram os vídeos de revelação e trailers:

 

 

Suspeitei desde o início que o lançamento seria por volta desta data, já que últimos lançamentos da franquia foi no mesmo período do ano.

 

E para quem não é familiarizado com o título, a seguir o trailer do jogo original:

(nossa, agora até dá uma certa emoção :P)

 

Minha expectativa é grande. Parece que será modo em 3ª pessoa com visão acima do ombro, e com mira meio que cega, deixando a jogabilidade mais realista e também para conseguir espremer a sensação de survival horror original. Fico feliz por não ser em 1ª pessoa, já que a nostalgia de muitos iria ser arruinada. Talvez haja uma opção para mudar, ou vai ser liberado como bônus ao terminar o jogo.

Estou na emoção de como vai ser desta vez o encontro com Mr.X, um dos vilões que foi mais marcantes para mim.

 

 

Link do jogo na Steam:

https://store.steampowered.com/app/883710/RESIDENT_EVIL_2__BIOHAZARD_RE2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Fn1X disse:

Minha unica expectativa é que o Will Smith tenha sido o molde para esse cara aqui, nesse remake

Ahhhhhh, também quero que isto aconteça! hahahaha
Aquele gemido de sofrimento deveria acompanhar junto. :P

5b2021114a515_malucoempedaos.jpg.b82d60d42cb4def42c7d04a201b5bba9.jpg

 

19 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Lembro que paguei R$40 no resident evil 1 HD (aquele remake dele), sera que o 2 chega nesse preço? :wiggle:

Poxa, seria muito bom. Infelizmente este Remake do 1 é um port do GameCube, assim como o RE 0, por isto o preço foi nesta faixa quando lançado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valor da pré-venda é de R$129,99 na Steam (link adicionado no post inicial).

O preço está muito bom, pena que há uma versão deluxe (R$149,99), o que pode significar que irão botar DLC que vão arrancar rins.

 

OBS: Ainda bem que a Claire não parece a mesma do Revelations 2, aquilo sim que me dava medo :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até fiquei com vontade de jogar, apesar de ser muito medrosa para jogos, rs, e parece que veio aquele clima mais dark. É engraçado pois adoro filmes e livros de terror, mas em jogos, eu travo. Talvez esse que eu tenha um arma e terceira pessoa role, 

 

Fiquei lembrando do 3, esse sim eu ia querer muito jogar um remake (quem sabe, se esse for bem?!). Eu joguei ele com uns 6/7 anos, mas morria de medo do Nemesis, sempre que aparecia tinha gritar para o meu irmão passar da parte para mim :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2018 às 00:01, Kris Wannieg disse:

parece que veio aquele clima mais dark. É engraçado pois adoro filmes e livros de terror, mas em jogos, eu travo

O remake tenta trazer o survival horror raiz, então aplicar uma escuridão e depender de lanterna é algo muito interessante... Se não me engano, um dos protótipos que deram errado no RE4 era nesta jogabilidade, o que também foi pela ideia do fan game RE2 Reborn, cujo fãs estes foram convidados pela CAPCOM a trabalhar no remake oficial.

 

Quando se é filme, por exemplo, o personagem vai sobreviver ou morrer de acordo com a história, então a sensação de pânico é menor. Em jogos, você sabe que suas escolhas e ações podem significar a vida do personagem, e neste caso se trava por não saber o que fazer na hora. Normalmente eu fico tenso quando falta munição e sei que vou ter que repetir um bom caminho se o check point estiver longe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Demo 1-Shot disponível, porém só é permitido jogar por 30min apenas. 😣

https://store.steampowered.com/app/961440/RESIDENT_EVIL_2__BIOHAZARD_RE2_1Shot_Demo/

 

E para quem planeja comprar na pré-venda, na Green Man Gaming está com 15% de desconto:

Resident Evil 2 Remake GMG

 

OBS: Mais alguém achou o brilho/cores na demo muito mal feita? Parece tudo acinzentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Baixei e joguei essa Demo, que coisa linda!

Achei o brilho/cores normal, deixou um bom clima de terror no jogo.

 

Senti alguns stutterings no meu setup, porém vi muitas gameplays apresentando isso e creio que pode ser devido a ser uma demo ainda, espero que o game final venha mais otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Lost Byte Baixei e joguei essa Demo, que coisa linda!

Achei o brilho/cores normal, deixou um bom clima de terror no jogo.

 

Senti alguns stutterings no meu setup, porém vi muitas gameplays apresentando isso e creio que pode ser devido a ser uma demo ainda, espero que o game final venha mais otimizado.

Meu também cara, só na verdade estava caindo o FPS  e dando stuttering no saguão (no Hall principal que começa a demo)!! Na parte de fora, o FPS ficou estável e tinha algumas partes que o 0,1% Low ficava na casa dos 2 FPS

 

Isso porque eu tenho uma GTX 970 e joguei em 1080p / Low / Escala de resolução = 100%

adicionado 1 minuto depois
22 minutos atrás, Lost Byte disse:

Demo 1-Shot disponível, porém só é permitido jogar por 30min apenas. 😣

https://store.steampowered.com/app/961440/RESIDENT_EVIL_2__BIOHAZARD_RE2_1Shot_Demo/

 

E para quem planeja comprar na pré-venda, na Green Man Gaming está com 15% de desconto:

Resident Evil 2 Remake GMG

 

OBS: Mais alguém achou o brilho/cores na demo muito mal feita? Parece tudo acinzentado.

Aff velho não sabia que tinha esse site, acabei pagando os 150 na Deluxe da Steam

 

Em relação ao tempo, tem alguns trainers rolando pela internet que congela esse tempo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@neamtz usou dx11 ou dx12?

eu joguei em dx11, deveria ter testado o dx12 rs

Rapaz, mas não volto nem ***** (desculpe pela palavra) para o DX12, me arrependi amargamente cara, eu joguei o game em DX11, mas a primeira vez que eu iniciei o game, fui para configurações e troquei o DX11 para o DX12, e quem disse que funcionou?! O game pediu para reiniciar, reiniciei, e ai começou a minha dor de cabeça cara, só ficava dando tela preta e não entrava no jogo mais, ai só mais a noite que troquei uma ideia com uma amiga minha, ela deu a ideia de excluir os dados da configuração que estava na pasta, exclui e deu certo, voltou a funcionar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 @neamtz

Há quem diga que se setar 60 FPS cravados no lugar de variável, ajuda um pouco nos stutterings. Vale ressaltar que o jogo consome muita VRAM se colocar no talo (mais de 10GB).

Mas comigo rodou bem, e nem notei engasgos. Desativei o v-sync e até usei o SweetFX para dar uma coloração mais real.

Mas enfim, poxa, senti aquele gostinho de quero mais!

 

2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Achei o brilho/cores normal, deixou um bom clima de terror no jogo.

Sei não, até o preto ficou cinza, mesmo calibrando o brilho dentro do jogo, fora que não condiz nada com as imagens da página da Steam e os trailers. Como disse antes, usei o SweetFX e repaginou o visual e ficou perfeito para mim, igual ao caso do esverdeado RE5 e o alaranjado RE7.

 

2 horas atrás, neamtz disse:

Aff velho não sabia que tinha esse site, acabei pagando os 150 na Deluxe da Steam

Pena que o reembolso vai para a carteira Steam... 😥

GMG não é muito famoso ainda, já que não faz muito tempo que liberaram o método nacional de compras através do BoaCompra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lost Byte disse:

@felipecardoso9 @neamtz

Há quem diga que se setar 60 FPS cravados no lugar de variável, ajuda um pouco nos stutterings. Vale ressaltar que o jogo consome muita VRAM se colocar no talo (mais de 10GB).

Mas comigo rodou bem, e nem notei engasgos. Desativei o v-sync e até usei o SweetFX para dar uma coloração mais real.

Mas enfim, poxa, senti aquele gostinho de quero mais!

Marrapaiz, eu travei o V-sync em 60 FPS, boa parte do game rodou estável, como eu disse anteriormente, só no Saguão que começou a dar Stutterring! Eu sei que esse jogo consome muito e para ser mais preciso, ele consome 12,86 GB de VRAM nessa configuração: 1080p / Ultra / Escala de Resolução = 100%

 

10 horas atrás, Lost Byte disse:

Mas enfim, poxa, senti aquele gostinho de quero mais!

Eu me frustei total cara, esperava mais do jogo, talvez eu tenha ficado cego com o hype gigantesco que eu criei do game!!

 

10 horas atrás, Lost Byte disse:

Sei não, até o preto ficou cinza, mesmo calibrando o brilho dentro do jogo, fora que não condiz nada com as imagens da página da Steam e os trailers. Como disse antes, usei o SweetFX e repaginou o visual e ficou perfeito para mim, igual ao caso do esverdeado RE5 e o alaranjado RE7.

Mas isso você não resolve com aquele "Espaçamento de cores" que o jogo oferece, alem disso, o que aquela função faz, eu não faço a menor ideia!!!

 

Obs.: O RE5 tem um gráfico acinzentado cara!!

 

10 horas atrás, Lost Byte disse:

Pena que o reembolso vai para a carteira Steam... 😥

GMG não é muito famoso ainda, já que não faz muito tempo que liberaram o método nacional de compras através do BoaCompra.

Que pena mesmo, talvez eu peça o reembolso e guarde essa grana pra compra alguma coisa na promoção e compre o game nesse site, alias, se não for incomodo, você poderia me passar o link desse site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, neamtz disse:

Eu me frustei total cara, esperava mais do jogo, talvez eu tenha ficado cego com o hype gigantesco que eu criei do game!!

Não foi exatamente o que eu esperava também, porém deu pro gasto. Considerando os jogos atuais, este remake não fugiu muito do original até agora, mantendo grande parte da jogabilidade antiga, só que com um toque mais moderno, visto somente a demo. Percebi também que aproveitaram o sistema de lanterna no escuro que originalmente seria para um protótipo de RE4.

 

7 horas atrás, neamtz disse:

você poderia me passar o link desse site?

https://www.greenmangaming.com/pt/games/resident-evil-2-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Não foi exatamente o que eu esperava também, porém deu pro gasto. Considerando os jogos atuais, este remake não fugiu muito do original até agora, mantendo grande parte da jogabilidade antiga, só que com um toque mais moderno, visto somente a demo. Percebi também que aproveitaram o sistema de lanterna no escuro que originalmente seria para um protótipo de RE4.

Opinião de cada uma cara, a minha foi aquela, foi frustante para mim e existem vários fatores que me deixou assim, mas não que não gostei da demo, achei ela razoável em geral!! Se quiser, me adicione na Steam para nós trocarmos uma ideia!!

 

Em questão da lanterna, acho que não pegaram o protótipo do RE4, aquela beta com alucinações que nunca lançaram, e sim foi mais uma jogada da CAPCOM, até porque, hoje os jogos do Gênero Terror, estão ultrapassados e não causa tanto impacto e medo como antes, um exemplo disso é o RE1, na época em que laçou todo mundo se borrava de medo, mas hoje, aquilo não faz nem mais cocegas!! A ideia foi pegar um pouco do estilo do RE7, sons bizarros enquanto o protagonista anda por tal corredor, brutalidade e o famoso "Blood & Gore" que estava presente nos clássicos e que diminuiu drasticamente com o RE5 e voltou com força total no RE7!!! E um aspecto que não estava muito presente no RE7 é a forte iluminação, que onde foi a jogada sensacional, manter o clima de terror com baixa iluminação volumétrica e colocar uma "lanterninha" fraca e sons bizarros, criou enfim, depois de anos (tirando o RE7 porque é em primeira pessoa) um clima de suspense e terror total!! Não vou negar, mas fiquei com o "*****" na mão!!!

 

4 horas atrás, Lost Byte disse:

Obrigado!! Acho que eu já tinha visto esse site antes, só que eu ia comprar um COD ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, fiquei muito decepcionado com o jogo. O que era para ser uma obra prima, fizeram tudo atropelado e com muitos furos.

Simplesmente não teve um real lado B, pois muita pouca coisa mudou da 1ª para 2ª jornada. Poderiam ter explorado a história com ricos detalhes, porém criou mais vácuos comparado ao original. Fiquei empolgado com este novo DLC grátis, mas foi outra decepção. Achei que iria ser histórias secundárias ao estilo de exploração podendo gerenciar itens no báu e salvar ou até mesmo pegar um pouco do antigo sistema do RE4 com drops de inimigos, mas foi apenas uma versão diferente do mini game do Hunk.

Não vou dizer que o jogo foi ruim. Gostei bastante durante a gameplay principal, mas com o tempo você acaba notando vários pontos que perdem o valor de replay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...