Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz no meu PC gamer?


Posts recomendados

Olá, pessoal! Gostaria de saber se meu PC é compatível (compatível em todos os quesitos, entradas, e tudo mais) com este monitor gamer: Monitor Gamer - Mtek M24c144 - Fullhd - 144hz - 1ms - Curvad 

           

         CONFIGURAÇÕES DO MEU PC:

 

*** PROCESSADOR ***

Intel Core i3-8100 Coffee Lake LGA 1151 3.6Ghz 6MB Cache, BX80684I38100

Cooler BOX Original

 

*** placa-mãe ***

MSI H310M PRO-VH, LGA 1151 Chipset Intel H310

 

*** MEMÓRIA ***

8Gb 2133Mhz DDR4

 

*** PLACA DE VÍDEO ***

GeForce GTX 1050 Ti 4Gb

 

*** DISCO RÍGIDO***

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

*** FONTE ***

500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

 

*** GABINETE ***

KMEX ANJO DA NOITE PRETO, CG-01F6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cainan Matos Cainan qual seu orçamento ? Esse monitor da AOC, é aceitável se não quiser gastar muito.Monitor Gamer AOC LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF

Eu achei ele bastante legal até então, já vem com o cabo display port. Nessa linha da aoc tem alguns mais baratos que você pode encontrar. Mas sinceramente não recomendo porque vi muita reclamação de dead pixel e falta de comprometimento de qualidade. Fora que é 1ms pra quem gosta de FPS é muito bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me tira esta dúvida, qual o nível de diferença entre monitores 120hz e 144hz (se têm muita diferença em jogos de FPS, tipo Crossfire)... E também gostaria de saber se um monitor que tenha alta definição influencia na jogabilidade do FPS ou apenas dá estética pra o jogo... Estou na dúvida entre pegar um monitor 120hz ou um monitor 144hz com alta definição (o preço desse é bem mais elevado). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cainan Matos Quanto maior a resolução do monitor, mais exigente será na placa de vídeo. Lembre-se que resolução e tamanho são coisas diferentes (ou seja, o mesmo PC ligado em um monitor de 24" ou em um de 32" rodarão na mesma quantidade de fps se ambos forem FullHD). E, claro, 120hz e 144hz só farão  diferença se tiver a máquina para empurrar tal, agora quanto se há diferença relevante entre eles, já não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Cainan Matos disse:

Galera, me tira esta dúvida, qual o nível de diferença entre monitores 120hz e 144hz (se têm muita diferença em jogos de FPS, tipo Crossfire)

Diferença minima quase a mesma coisa, mas monitores de 23/24 polegadas 120hz a maioria ja sao bem antigos, os 144hz mais novos já tem mais funções o que talvez faça eles serem "melhores" ex: cores, ajuste de altura, freesync/g-sync, e outros recursos que variam de cada fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...