Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Miguel Ferdin Rosate

dllhost COM Surrogate consumindo 13% de CPU

Recommended Posts

Boa noite,

Sou novo aqui e nao sei estou na área correta.

Há umas semanas atras percebi que a ventoinha do meu notebook esta um pouco acelerada, abri a aba processos do Gerenciador de Tarefas e vi que havia dllhost.exe consumindo cravados 13% de cpu. Li alguns topicos e vi que pode ser arquivos corrompidos ou até mesmo Malwares.

Algumas coisas importantes que notei:

1) dllhost é iniciado junto com a inicialização do notebook.

2) Há 2 dllhost na aba de processos; um nao consome nada, fica em 0% e este outro é o citado acima.

3) Consigo fechar o processo apenas finalizando o mesmo DUAS VEZES, ou seja, finalizo o dllhost, nada acontece, finalizo de novo, e o mesmo some. Após isso, a aceleraçao da ventoinha ja cai, pois sem ele, consome menos CPU.

4) Ao atualizar a Area de Trabalho, o processo dllhost volta a aparecer com a mesma porcentagem de uso.

5) Percebi tambem, que eu estava mexendo no Photoshop um tempo atras, e tenho uma pasta com arquivos e fotos em JPEG, PSD e PNG, que uso nos programas, e vi que o icone deles, sumiam e voltavam, dando impressao de estarem corrompidos. Decidi excluir a pasta pra testar, e o icone da lixeira sumiu. Nao o icone por completo, somente a imagem, eu conseguia acessar a lixeira, porém só havia o nome dela.

Espero que algo tenha ajudado e isso tem me incomodado muito, toda vez que abro o pc tenho que finalizar este processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais