Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Por onde começar à aprender a programar


Posts recomendados

Boa noite, galera do CdH, bom, eu quero começar a estudar programação, eu queria saber por onde eu devo começar, quais a linguagens mais usadas em jogos e quais linguagens eu devo focar para aprender, gostaria de dicas de cursos online(se possível gratuito kkkk) eu vou fazer um curso presencial chamado infnet (no rj quem é do rio poderia me dizer se esse curso vale a pena?) e um online q me passaram é o timtec, vale a pena Também? Por onde devo começar os estudos, qual matéria?

Muito obrigado desde já!

ps: n sei se aqui é o lugar certo pra esse tópico, se n for desculpa poderiam me dizer onde é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kajen    para começar o ideal é estudar lógica de programação ,  é um pouco chato realmente ,  gratuito no youtube tem muitos cursos ,  ou você pode ir em presencial  no senac , que custa 400 reais ,  uma linguagem  depois de estudar lógica de programação seria portugol  ,  e um bom compilador  de portugol é o visualg3 ,   as linguagens  c# (sharp)  e javascript  são usadas na unity 3D  que é uma boa IDE para criar jogos ,   e tem também um programa  bem fácil de usar para criação de jogos que é o blitz basic 3D , ele tem bons recursos para trabalhar com objetos 3D e som e usa a linguagem basic , bem fácil  .

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kajen  É como o @devair1010 falou. Comece estudando Lógica de Programação.

Se quer um e-book para dar uma olhada, segue o link:

https://dicasdeprogramacao.com.br/download/ebook-logica-de-programacao-para-iniciantes.pdf

Já se quer um bom curso e gratuito, recomendo esse:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

É gratuito e com certificado no final do curso, caso aprovado.

Esse é o melhor curso de Lógica de Programação q encontrei. Devo dizer q comecei a aprender programação com esse curso!

Se fizer esse curso q mencionei bem feito, vai entrar com o "pé direito" no mundo da programação. Garanto!

O instrutor desse curso de Lógica de Programação tem uma vasta experiência na área e usa uma didática no curso excelente

Gostaria, logo q comecei a estudar programação, de ter feito esse curso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...