Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração usar em um computador médio?


Posts recomendados

Estou querendo comprar um computador novo mas não sei nada de hardware e estou com medo de comprar certas peças e elas não forem compatíveis, então, resolvi pedir ajuda aqui no fórum, não quero um pc muito caro (ate porque não tenho dinheiro pra bancar um), e se possível gostaria que fizessem uma configuração usando esse processador: Processador AMD FX 6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX , creio que ele seja um bom processador mas caso não seja, esqueçam essa parte do tópico. Lembrando que eu não quero um pc para rodar jogos muito atuais, apenas um com uma configuração media já basta , desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elvislon Vieira Maia Esse processador faz parte de uma linha morta e realmente não vale a pena montar um PC hoje, do zero, com ele.

 

Sem sabermos seu orçamento fica muito difícil recomendar alguma coisa. E como mencionou computador "novo", assumo que tenha um velhinho aí? Passa a config dele, talvez dê para reaproveitar alguma coisa, se nada grande, pelo menos o HD e talvez o gabinete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elvislon Vieira Maia disse:

Estou querendo comprar um computador novo mas não sei nada de hardware e estou com medo de comprar certas peças e elas não forem compatíveis, então, resolvi pedir ajuda aqui no fórum, não quero um pc muito caro (ate porque não tenho dinheiro pra bancar um), e se possível gostaria que fizessem uma configuração usando esse processador: Processador AMD FX 6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX , creio que ele seja um bom processador mas caso não seja, esqueçam essa parte do tópico. Lembrando que eu não quero um pc para rodar jogos muito atuais, apenas um com uma configuração media já basta , desde já agradeço.

Cara depende pra que você quer o pc, esse amd fx 6300 só funciona com placa de vídeo pois é um cpu sem gráficos integrados, pra usar ele você vai ter que comprar uma placa de vídeo. Se tu quiser um pc pra rodar alguns jogos ( fortnite, pubg, cs go, dota, lol, paladins, overwatch) não aqueles pesados( the witcher, bf1....) e ainda ver o custo benefício recomendo tu montar a seguinte: amd ryzen 3 2200g ou ryzen 5 2400g - 8gb ram - placa-mãe asus prime a320m-k, essa configuração é a mais em conta e ainda roda alguns jogos pois o amd ryzen 3 2200g e 5 2400g possuem gráficos integrados vega da amd equivalem quase que por uma nvidia gt1030 de 2gb, você fica de boa com ele até quem sabe no futuro quiser comprar uma placa de vídeo. Dê uma pesquisada no youtube depois tem vários videos dessa configuração, incluse vou montar essa daqui a alguns dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris WanniegSobre meu pc, ele é um notebook , creio que não de para reaproveitar as peças dele mas tá ai as configs:

CPU: AMD C-60 APU with Radeon(tm) HD Graphics

placa-mãe: Philco 14I

Memória: 1,46 GB

Placa gráfica: AMD Radeon HD 6290 Graphics

 

E @Geraltbraz, dei uma olhada nessa config que tu me passou e curti ela, poderia me dizer se ela consegue rodar o Devil May Cry 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Elvislon Vieira Maia disse:

@Kris WanniegSobre meu pc, ele é um notebook , creio que não de para reaproveitar as peças dele mas tá ai as configs:

CPU: AMD C-60 APU with Radeon(tm) HD Graphics

placa-mãe: Philco 14I

Memória: 1,46 GB

Placa gráfica: AMD Radeon HD 6290 Graphics

 

E @Geraltbraz, dei uma olhada nessa config que tu me passou e curti ela, poderia me dizer se ela consegue rodar o Devil May Cry 4?

Amigo essa configuração roda gta 5, overwatch, doom, fortenite, pubg e até alguns jogos mais pesados na qualidade baixa, roda devil may cry 4 no ultra, devil may cry 4 é de 2008 fácil fácil. Nesse video você pode ver roda em 1080p.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris WanniegQuero montar um de mais ou menos 1.000-1.900, e também já ia perguntar sobre as memórias RAM, se era possível colocar 2 de 4GB em vez de uma de 8GB em um pc, pois achei mais barato.

 De toda maneira obrigado vocês 2 pela grande ajuda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elvislon Vieira Maia Geralmente tá mais barato um pente de 8gb, na verdade, mas para usar o desempenho total do vídeo integrado é recomendado dois pentes. Se for fazer isso, lembre-se de comprar uma placa-mãe com quatro slots para facilitar upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...