Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@Ansuuk Stark Ae man, a configuração em sí é boa, eu só mudaria algumas coisas

 

  • Continue com os dois pentes de memoria RAM (8GB DDR4 2400Hz)
  • Continue com o HD
  • O gabinete está Ok
  • Troque essa fonte por uma CX450W
  • Teclado a gosto
  • Monitor - Existe uns melhores na mesma faixa de preço
  • placa-mãe eu pegaria uma B350 (para poder fazer overclock no processador)

Sobre o processador -0--- o R3 com graficos integrados roda "jogavelmente" a maioria dos jogos , só que comprar um Ryzen 5 2400G seria melhor - Se puder invista mais no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ansuuk Stark disse:

Ele ficou à vista R$2.094,42 frete incluso. (Mouse eu já tenho)

Troque a RAM por essa para dar uma economizada e usar o dinheiro comprando uma mobo B350 ao em vez de uma A320. Eu também aconselho pegar um monitor melhorzinho já agora para não ficar sufocado depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado  Pode me recomendar um monitor nessa faixa de preço bom?

@Imakuni Eu pensei em comprar pente único de 8GB, porém como eu n vou precisar de mais de 8gb, eu optei por comprar 2x 4gb por dual chanel ter um desempenho melhor. Quanto ao monitor, minha exigência n sera fullhd por o momento, os proximos upgrades que vou fazer serão: GTX 1050TI, Teclado e depois o monitor.

adicionado 1 minuto depois

E eu não irei fazer OC, porque a diferença de FPS não vale a pena o investimento para mim, se eu botar uma GTX 1050TI eu ja rodo perfeito todo jogo e a placa-mãe mais cara terá sido quase em vão, claro isso é só o meu achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ansuuk Stark disse:

Eu pensei em comprar pente único de 8GB, porém como eu n vou precisar de mais de 8gb, eu optei por comprar 2x 4gb por dual chanel ter um desempenho melhor.

Acredite, 8gb não é tanto assim...

 

Mas de qualquer forma, o objetivo maior não era opção de upgrade, mas sim poder comprar uma mobo que preste. Se você pode pegar uma B350 com 4 slots de RAM, então vá no 2x4 sem problema. Agora, se não, vale mais redistribuir o dinheiro e economizar na RAM para poder gastar mais na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a diferença de preços de 1x8gb e de 2x4gb é de 10 reais aqui na pichau cara, eu vou sair gastando uns 100 reais a mais se for trocar a MOBA, da pra ficar uns 5 anos empurrando esses 8gb nos futuros jogos, então quando n tiver dando mais eu faço um UPgrade completo no kit.

 

A performance dual chanel é bem maior do q single, então no meu caso pelo menos vale mais a pena esses 2x4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 às 21:12, Ansuuk Stark disse:

Ele ficou à vista R$2.094,42 frete incluso. (Mouse eu já tenho)

Capturar.PNG

 

O monitor pegaria 24 de 1080p

 

Pegaria fonte CORSAIR pelos 5 anos no Brasil

 

Gabinete AERO 500

 

Essa lateral para colocar FAN só vai servir para juntar poeria

 

O motivo da B350 também é fazer overclock nas memórias

 

Com MHZ mais alto a partir do overclock, você vai ganhar mais desempenho em alguns jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ansuuk Stark disse:

Nada contra vcs, mas porque que em todo fórum q a pessoa pede opinião sobre algum setup vcs falam pra melhorar ele e aumentar o preço em 300 reais? to so vendo o momento de eu perguntar se uma GTX 1050TI é boa pra esse setup e alguém falar; "Junta mais e compra uma 1080TI"

Porque o preço da 1050Ti é completamente injusto. 20% a mais de performance por 33% a mais de preço que uma GTX 1050.

 

Ou compra uma 1060 ou compra uma 1050, na minha opinião.

 

Já a questão de monitor, gabinete e sei lá o que mais é questão de gosto.

 

E quanto ao custo benefício uma A320, não vale a pena, pois por 60 reais a mais você consegue acessar todo o potencial do seu processador em uma B350, o que é necessário se você for jogar nos gráficos integrados, pois o ideal seria um overclock na Vega 8 para poder rodar jogos melhor que uma GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ClinkLinck disse:

Porque o preço da 1050Ti é completamente injusto. 20% a mais de performance por 33% a mais de preço que uma GTX 1050.

 

Ou compra uma 1060 ou compra uma 1050, na minha opinião.

 

Já a questão de monitor, gabinete e sei lá o que mais é questão de gosto.

 

E quanto ao custo benefício uma A320, não vale a pena, pois por 60 reais a mais você consegue acessar todo o potencial do seu processador em uma B350, o que é necessário se você for jogar nos gráficos integrados, pois o ideal seria um overclock na Vega 8 para poder rodar jogos melhor que uma GT 1030.

Ai é q ta, eu n posso mais aumentar em 60 reais o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ansuuk Stark Ué, ninguém está te obrigando a comprar peças mais caras, só estamos falando as melhores opções de acordo com o justo preço de cada uma. Eu jamais recomendo uma GTX 1050TI 4GB por R$900 reais, mas tem pessoas que compram por que precisam ou por que querem a placa.

 

Entendo que muitas vezes não podemos comprar aquilo que queremos, mas as vezes, economizar mais um mês poderá te livrar de uma frustração futura. Eu mesmo já passei por isso. 5 anos atrás eu queria por que queria um Core 2 Quad que estava por R$300 reais, mas o pessoal falou pra esperar alguns meses e comprar um FX6300 que estava R$600 reais... Tive paciência e comprei o FX, e hoje não me arrependo, pois ele ainda está segurando os jogos que eu queria jogar na época. Certamente o C2Q não iria segurar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ansuuk Stark disse:

Nada contra vcs, mas porque que em todo fórum q a pessoa pede opinião sobre algum setup vcs falam pra melhorar ele e aumentar o preço em 300 reais? to so vendo o momento de eu perguntar se uma GTX 1050TI é boa pra esse setup e alguém falar; "Junta mais e compra uma 1080TI"

 

Porque a maioria tem o orçamento até 3000 reais e nesse orçamento só GTX 1050 TI

 

300 reais = 10% de 3000 reais

 

Com 10% a mais no que seria gasto no PC a pessoa consegue comprar a placa de vídeo ideal para 1080p - 60 FPS, é disso que se trata esses 300 reais

 

Vai compensar no fim das contas o sacrifício de esperar ou gastar mais

 

 

Outra opção seria fica jogando com APU e depois junta a grana para GTX 1060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N gente, n to falando q vou comprar uma GTX 1050TI, eu só dei um exemplo, como eu vou comprar a placa de vídeo beeeeem depois de comprar o resto do pc, eu vou aproveitar e comprar uma placa de vídeo muito boa, to planejando em uma 1060 mesmo, mas agr eu n vou conseguir nem ferrando comprar uma GTX 1060 e vou ficar no vídeo integrado do R3 enquanto isso.

 

Aproveitando o tópico, eu uso um note, vcs acham q vale a pena eu investir em uma B350 e usar o HD SATA II do note de 300gb pra posteriormente eu comprar um HD de 1TB do notebook ou é melhor eu comprar um novo mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Ansuuk Stark disse:

Aproveitando o tópico, eu uso um note, vcs acham q vale a pena eu investir em uma B350 e usar o HD SATA II do note de 300gb pra posteriormente eu comprar um HD de 1TB do notebook ou é melhor eu comprar um novo mesmo?

 

Recomendo um HD novo. Esses HDs mais velhos podem dar problemas nos jogos por serem lentos. (Problemas de performance/quedas de fps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vocês encontraram essa B350 por R$ 60,00 a mais com um total de R$ 340,00 ? (a mais barata que encontrei foi R$440,00). Como tu não vai comprar placa de vídeo agora, dual chanel para APU é indispensável, então tu deve usar dual chanel sem sombra de dúvidas, mas quando tu comprar a placa de vídeo dedicada o dual chanel perde quase por completo o desempenho de antes, então passaria a ser interessante ter economizado R$103,00 (um pente de 8gb está por R$ 417,00 com frete grátis no mercado livre), mas você deve usar dual chanel, para apus dual chanel gera o dobro de fps, é sinistro, então você não pode economizar os R$103,00. Se fosse meu caso, tentaria economizar mais um mês para comprar uma B350, oc é uma grande vantagem, ainda mais para um R3. Mas no geral está legal !

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...