Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É boa ou ruim a crucial ballistix


Posts recomendados

 

Comprei a memória crucial ballistix sport gaming branca de 8gb ddr4 2400mhz ... (Alguém sabe se ela é boa?)

 

Aproveitando o tópico...

 

E estou montando PC de entrada pra mim :thumbsup: Esse meu atual é de 2010 :exorcize: Ta na hora de aposentar ele tadinho :(

 

Vou comprar processador Ryzen 3 2200g + placa-mãe asus prime a320m-k/br (Sou pobre man :(

 

Essa placa-mãe asus prime a320-k é boa ou tem alguma melhor em relação a custoxbenefico :D ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bsalaroli disse:

Essa placa-mãe asus prime a320-k é boa ou tem alguma melhor em relação a custoxbenefico :D 

Por mais que seja um PC de entrada, tenda pegar uma mobo com chipset B350, pelos menos você conseguirá fazer uma OC na CPU e na iGPU. E sem contar que num futuro up-grade uma B350 será muito mais útil.
Eu acabei de pegar uma Biostar B350 GT5 na Terabyte(já vem com a Bios Atualizada), mas ainda ta presa no Correios ¬¬  Vejo a galera falando bem das Biostar AM4, essa que optei tem Dual Bios por exemplo.

 

Outra coisa, p/ utilização da iGPU, ao ativar o DualChannel da RAM dará uma grande ganho de desempenho. Então opte por 2x4Gb em vez de 1x8Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, lov3money disse:

Desculpa pessoal, vou intrometer um pouco no assunto pois fiquei na dúvida quanto um termo usado: PC de Entrada.

 

O PC de Entrada quer dizer aquele computador na qual vai somente plug and play ?

 

Obrigado!

Não mano, esse termo normalmente é usado p/ PC que utilizam as peças mais baratas da linha atual(Intel ou AMD), que possuem um bom custo/benefício(Custo x Beneficio), ou também p/ um futuro up-grade, onde você monta um PC pensando num up-grade escalonado com o tempo.

 

Eu por exemplo, montei um Pentium G4560 pensando num futuro up-grade p/ um i7 7700, mas já com um bom gabinete, SSD, periféricos e etc.

Porém a Intel matou a 7° Gen em menos de 1 ano, o que matou o custo/benefício dessa plataforma e meus planos de up-grades futuros.


Então 1 ano dps eu mudei p/ um AMD R5 2600 + B350, sendo que o restante das peças tinham sido todas compradas junto com o kit anterior, apenas troquei placa-mãe e CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bsalaroli disse:

@Pietro Luigi Em vez de usar 2 memorias de 4G para ter 8G total, posso usar uma outra de 4G ? (mesmo modelo ballistix) 

Está querendo dizer uma de 4GB e outra de 8GB? Acho que o Dual Channel deve ficar válido só pelos primeiros 8GB. Contanto que os 2GB de VRAM da Vega 8 esteja nesses 8GB, acho que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim kk até por que nem vou jogar jogos atuais mesmo, é mais jogos antigos (2017 para tras) kkk 

 

Há, certa vez me disseram que se usar o kit todo intel (Processador + placa-mãe) influencia na perfomace do PC?

 

Isso é verdade ou mentira?!

 

Caso for, vale o mesmo para AMD? (Processador + Placa de video ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Bsalaroli disse:

Sim kk até por que nem vou jogar jogos atuais mesmo, é mais jogos antigos (2017 para tras) kkk 

 

Há, certa vez me disseram que se usar o kit todo intel (Processador + placa-mãe) influencia na perfomace do PC?

 

Isso é verdade ou mentira?!

 

Caso for, vale o mesmo para AMD? (Processador + Placa de video ) 

Isso é um mito. Você pode colocar o Ryzen 5 2600 e o i5 8400, com os dois na Vega 64 em 720p (pra gargalar a placa de vídeo) e você vai ver que a diferença entre eles é a mesma do que se você usasse uma GTX 1080.

 

A mesma coisa com Intel. Na verdade, as placas-mãe da Intel dão mais problema pra você. Já que eles demoram mais pra lançar BIOS e Drivers novos, e também tem VRMs mais porcariada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 às 23:14, Bsalaroli disse:

 

Comprei a memória crucial ballistix sport gaming branca de 8gb ddr4 2400mhz ... (Alguém sabe se ela é boa?)

 

Aproveitando o tópico...

 

E estou montando PC de entrada pra mim :thumbsup: Esse meu atual é de 2010 :exorcize: Ta na hora de aposentar ele tadinho :(

 

Vou comprar processador Ryzen 3 2200g + placa-mãe asus prime a320m-k/br (Sou pobre man :(

 

Essa placa-mãe asus prime a320-k é boa ou tem alguma melhor em relação a custoxbenefico :D ?

 

 

 

Tenho está mesma memoria a quase 1 ano e sem problemas excelente, recomendo sim! 
Outra questão invés de R3 vai de R5 2400G. 
Grande abraço! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ClinkLinck disse:

Já que eles demoram mais pra lançar BIOS e Drivers novos, e também tem VRMs mais porcariada.

Isso era antes vio, depois que descobriram o MeltDown e Spectre, tem atualização de Windows, Bios, e etc todo mês.
E cada att. que sai, precisa de outra pra consertar os bugs...ta complicado vio.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2018 às 00:24, ClinkLinck disse:

https://www.youtube.com/watch?v=KY9cs9jjNj8 (Vídeo da Crucial pela Pichau)

 

Recomendo pelo menos uma B350 para conseguir todo o potencial da Vega 8.

 

Sem overclock:

 

E um Ryzen 5 1600 com uma 1070, não seria melhor para o orçamento dele @ClinkLinck

O que acha @Bsalaroli?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo Sell disse:

E um Ryzen 5 1600 com uma 1070, não seria melhor para o orçamento dele @ClinkLinck

O que acha @Bsalaroli?

Você meteu um processador mais caro com uma GPU cara haha, claro que não vai dar, man. O cara quer deixar pra comprar GPU depois(que é bem esperto da parte dele na atual conjuntura).

 

Se puder fazer um esforço vá de R5 2400g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...