Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não tão caro para jogos simples


Posts recomendados

Então galera, eu estava querendo montar um pc. Não preciso de muito, é só para o uso do dia a dia e jogos não tão pesados (tipo overwatch). Pelo que andei pesquisando, o Ryzen 3 2200g supre minhas necessidades e tem um bom custo benefício. Fiz esse orçamento na terabyte e gostaria de saber se tá tudo de acordo, se eu deveria mudar alguma coisa, se ele vai me suprir, se o preço tá ok, etc. Não estou com muita grana, então não tenho espaço no orçamento para grandes mudanças, apenas um ou outro ajuste pontual.

 

orcamento.JPG.e0a0ef3d8fd90e3b3adfb82c4c893172.JPG

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueBorgesV Bom dia e bem vindo ao Fórum.

 

Perfeito.

 

Só fique atento ao monitor, pois tem monitor c/ FreeSync pelo mesmo preço.

E o FreeSync faz uma grande diferença p/ GPU's de entrada, eu tenho uma RX550 e um AOC 21" FreeSync e tive um salto de desempenho enorme.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ok a configuração, agora o preço de algumas peças está meio caro, tipo a fonte, o HD, as memórias ram; Dá para encontrar melhores preços em outras lojas: Kabum, Cissa Magazine, Terabyte, Pichau, Mercado Livre (memórias e HD com frete grátis).

Dê uma pesquisada melhor nessas lojas^ para encontrar o melhor preço e economizar, ah e verifique se a placa-mãe está com a BIOS atualizada quando for comprar.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueBorgesV lembre-se que para ter o melhor proveito do vídeo integrado do procs a frequência da ram deve tar em 2666mhz pra cima e em 2x4gb, você pode pegar está e fazer OC para tal mhz ou pegar uma nesse valor caso n queira ficar querendo quebrar cabeça, a fonte talvez você ache a pcyes 430w v2 mais barata, e ela é tão boa quanto está da cx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas respostas.

 

@Pietro Luigi Não manjo nada de monitor, peguei esse porque era o mais barato e ainda assim me pareceu salgado. O que é FreeSync? Tem algum modelo específico que você recomenda?

 

@.Solutionn. Inicialmente eu tinha pensado em comprar tudo em uma loja só pela comodidade e pra economizar frete, mas parece que não vale a pena né? Esse lance da BIOS eu já li em outros posts aqui no fórum, como eu confiro isso? Não achei nada sobre na descrição das placas, é só entrando em contato com a loja mesmo?

adicionado 17 minutos depois

@Atretador Vi essa placa quando estava fazendo o orçamento, mas como não sabia a diferença entre os modelos optei pela da ASUS por não conhecer a Biostar. O fabricante faz alguma diferença ou o importante é o modelo? Tenho essa mesma dúvida em relação às memórias, devo levar em conta o fabricante ou o que importa mesmo são as especificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

17 minutos atrás, Atretador disse:

Biostar Racing B350GT3 4xDDR4 R$439

Dá para fazer OC no processador e memórias por esta mobo, fiquei pensando em pegar ela mas não achei nada a respeito.

@HenriqueBorgesV É que essa placas-mãe para AM4 são da geração passada Ryzen, ou seja, você tem que pedir para atualizá-la antes do envio para que funcione com o seu processador que é da 2º geração. As vezes vem dizendo na descrição mas é bom perguntar para o vendedor antes de efetuar a compra e se ele pode enviar com a BIOS atualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Atretador disse:

Essa placa-mãe é melhor, e se você pedir o pessoal da Terabyte atualiza a bios antes de mandar

 

Biostar Racing B350GT3 4xDDR4 R$439

Quanto a Bios, eles mandam sempre atualizadas, independente se é Intel ou AMD.

 

25 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Não manjo nada de monitor, peguei esse porque era o mais barato e ainda assim me pareceu salgado. O que é FreeSync? Tem algum modelo específico que você recomenda?

FreeSync resumindo é uma tecnologia que sincroniza a taxa de quadros da GPU com o Monitor, que só funciona com placas Radeon das ultimas gerações.

Veja mais detalhes AQUI. A Nvidia tem o Gsync, que faz a msma coisa e só funciona com GeForce e é muito, mas muitooo mais caro.

Vale muito a pena sim, principalmente p/ GPU de entrada(R3 2200G, R5 2400G, RX550 e etc).

 

Tem o AOC G2260VWQ6 21'' Fress Sync.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Atretador Acho que é 4+3 não?

 

image.png.60f075ea530ebf3b1fdb70268adc5eb0.png

https://www.back2gaming.com/reviews/b2g-hardware/hw-components/cpu-mobo/biostar-racing-b350gt5-am4-motherboard-review/

Citação

BIOSTAR uses 7-phase power delivery design on the RACING B350GT5. Since overclocking is enabled on the B350, this does seem underwhelming especially for an 8-core CPU like the Ryzen 7 family but from our own testing, its enough for a mild daily overclock. 

 

Sim, aparentemente é 4+3

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela força galera. Procurando um pouco mais realmente achei preços melhores em algumas peças. Vou trocar a Mobo e o monitor por esses que vocês recomendaram, parece mais jogo.

Mas tenho uma última dúvida visando um possível upgrade futuro. O 2200g vai aguentar bem se eu comprar uma placa de vídeo futuramente ou ele é muito limitado? Tenho um certo receio de me arrepender depois de não ter botado um dinheiro a mais e comprado um 2400g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Valeu pela força galera. Procurando um pouco mais realmente achei preços melhores em algumas peças. Vou trocar a Mobo e o monitor por esses que vocês recomendaram, parece mais jogo.

Mas tenho uma última dúvida visando um possível upgrade futuro. O 2200g vai aguentar bem se eu comprar uma placa de vídeo futuramente ou ele é muito limitado? Tenho um certo receio de me arrepender depois de não ter botado um dinheiro a mais e comprado um 2400g.

Se puder investir agora, invista em processador agora, pois aí você não vai precisar investir tanto depois.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck pois é, tô pensando nisso. Tá meio apertado agora, mas acho que se eu apertar um pouco os cintos e esperar mais um mês pra comprar consigo juntar essa diferença e pegar o 2400g. Mas só pra ter uma noção um pouco melhor da diferença entre os dois, você sabe até qual placa de vídeo mais ou menos o 2200g aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Mas tenho uma última dúvida visando um possível upgrade futuro. O 2200g vai aguentar bem se eu comprar uma placa de vídeo futuramente ou ele é muito limitado? Tenho um certo receio de me arrepender depois de não ter botado um dinheiro a mais e comprado um 2400g.

Se você puder fazer o que o @ClinkLinck , melhor ainda. Explico:

O R3 2200G possui 4 cores e 4 Threads e uma iGPU Vega 8.

O R5 2400G possui 4 cores e 8Threads e uma iGPU Vega 11.

 

Ou seja, além de 100% a mais de Threads no R5 2400G, você estará levando uma iGPU mais potente.

 

Da uma olhada nesse teste que você verá a real diferença entre eles;

 

 

Então vale muito o investimento sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

@ClinkLinck pois é, tô pensando nisso. Tá meio apertado agora, mas acho que se eu apertar um pouco os cintos e esperar mais um mês pra comprar consigo juntar essa diferença e pegar o 2400g. Mas só pra ter uma noção um pouco melhor da diferença entre os dois, você sabe até qual placa de vídeo mais ou menos o 2200g aguenta?

O 2200G aguenta até uma GTX 1060 6GB. Talvez uma 1050Ti se você estiver jogando jogos CPU Bound, como os jogos da Bugsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...