Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Então galera, eu estava querendo montar um pc. Não preciso de muito, é só para o uso do dia a dia e jogos não tão pesados (tipo overwatch). Pelo que andei pesquisando, o Ryzen 3 2200g supre minhas necessidades e tem um bom custo benefício. Fiz esse orçamento na terabyte e gostaria de saber se tá tudo de acordo, se eu deveria mudar alguma coisa, se ele vai me suprir, se o preço tá ok, etc. Não estou com muita grana, então não tenho espaço no orçamento para grandes mudanças, apenas um ou outro ajuste pontual.

orcamento.JPG.e0a0ef3d8fd90e3b3adfb82c4c893172.JPG

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HenriqueBorgesV Bom dia e bem vindo ao Fórum.

Perfeito.

Só fique atento ao monitor, pois tem monitor c/ FreeSync pelo mesmo preço.

E o FreeSync faz uma grande diferença p/ GPU's de entrada, eu tenho uma RX550 e um AOC 21" FreeSync e tive um salto de desempenho enorme.

Editado por Pietro Luigi
  • Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ok a configuração, agora o preço de algumas peças está meio caro, tipo a fonte, o HD, as memórias ram; Dá para encontrar melhores preços em outras lojas: Kabum, Cissa Magazine, Terabyte, Pichau, Mercado Livre (memórias e HD com frete grátis).

Dê uma pesquisada melhor nessas lojas^ para encontrar o melhor preço e economizar, ah e verifique se a placa-mãe está com a BIOS atualizada quando for comprar.

Editado por .Solutionn.
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@HenriqueBorgesV lembre-se que para ter o melhor proveito do vídeo integrado do procs a frequência da ram deve tar em 2666mhz pra cima e em 2x4gb, você pode pegar está e fazer OC para tal mhz ou pegar uma nesse valor caso n queira ficar querendo quebrar cabeça, a fonte talvez você ache a pcyes 430w v2 mais barata, e ela é tão boa quanto está da cx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe é melhor, e se você pedir o pessoal da Terabyte atualiza a bios antes de mandar

Biostar Racing B350GT3 4xDDR4 R$439

RAM normalmente é mais barato no MercadoLivre.

Armazenamento normalmente é mais barato la tambem HD Seagate 1Tb 189R$

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, dá uma olhada nesse site www.boadica.com.br é de lojas do Rio de Janeiro, mas pode ser que algumas enviem para o seu estado se for o seu caso, se você for do RJ capital, melhor ainda!!

Editado por Cícero Pinheiro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos pelas respostas.

@Pietro Luigi Não manjo nada de monitor, peguei esse porque era o mais barato e ainda assim me pareceu salgado. O que é FreeSync? Tem algum modelo específico que você recomenda?

@.Solutionn. Inicialmente eu tinha pensado em comprar tudo em uma loja só pela comodidade e pra economizar frete, mas parece que não vale a pena né? Esse lance da BIOS eu já li em outros posts aqui no fórum, como eu confiro isso? Não achei nada sobre na descrição das placas, é só entrando em contato com a loja mesmo?

adicionado 17 minutos depois

@Atretador Vi essa placa quando estava fazendo o orçamento, mas como não sabia a diferença entre os modelos optei pela da ASUS por não conhecer a Biostar. O fabricante faz alguma diferença ou o importante é o modelo? Tenho essa mesma dúvida em relação às memórias, devo levar em conta o fabricante ou o que importa mesmo são as especificações?

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador

17 minutos atrás, Atretador disse:

Dá para fazer OC no processador e memórias por esta mobo, fiquei pensando em pegar ela mas não achei nada a respeito.

@HenriqueBorgesV É que essa placas-mãe para AM4 são da geração passada Ryzen, ou seja, você tem que pedir para atualizá-la antes do envio para que funcione com o seu processador que é da 2º geração. As vezes vem dizendo na descrição mas é bom perguntar para o vendedor antes de efetuar a compra e se ele pode enviar com a BIOS atualizada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a memória procure usar marcas como Kingston, Markvision etc.., mas ai você tem que tomar cuidado com a pirataria das mesmas, é complicado mas infelizmente é verdade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Atretador disse:

Essa placa-mãe é melhor, e se você pedir o pessoal da Terabyte atualiza a bios antes de mandar

Quanto a Bios, eles mandam sempre atualizadas, independente se é Intel ou AMD.

25 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Não manjo nada de monitor, peguei esse porque era o mais barato e ainda assim me pareceu salgado. O que é FreeSync? Tem algum modelo específico que você recomenda?

FreeSync resumindo é uma tecnologia que sincroniza a taxa de quadros da GPU com o Monitor, que só funciona com placas Radeon das ultimas gerações.

Veja mais detalhes AQUI. A Nvidia tem o Gsync, que faz a msma coisa e só funciona com GeForce e é muito, mas muitooo mais caro.

Vale muito a pena sim, principalmente p/ GPU de entrada(R3 2200G, R5 2400G, RX550 e etc).

Tem o AOC G2260VWQ6 21'' Fress Sync.

Editado por Pietro Luigi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@.Solutionn. Parece VRM 4+2 padrãozão.

Tenho que começar a pedir fotos das placas mãe sem dissipadores para fazer breakdown de componentes e VRMs :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Acho que é 4+3 não?

image.png.60f075ea530ebf3b1fdb70268adc5eb0.png

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

https://www.back2gaming.com/reviews/b2g-hardware/hw-components/cpu-mobo/biostar-racing-b350gt5-am4-motherboard-review/

Citação

BIOSTAR uses 7-phase power delivery design on the RACING B350GT5. Since overclocking is enabled on the B350, this does seem underwhelming especially for an 8-core CPU like the Ryzen 7 family but from our own testing, its enough for a mild daily overclock. 

Sim, aparentemente é 4+3

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

4 CPU + 3 SoC\NB

só não sei a qualidade dos VRMs ou se estão dobrados xD

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador @ClinkLinck Bom...hoje em dia não aceito nada com menos de 25 fases :wiggle:

image.png.a4d72a40708054d82747d85a8401383f.png

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Pietro Luigi disse:

@Atretador @ClinkLinck Bom...hoje em dia não aceito nada com menos de 25 fases :wiggle:

Esse dai se nao me engano é 16(8+8 dobrada) ou 18, algo do genero. Não são fases independentes

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Não esqueça de fazer um reator nuclear pra usar como fonte.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força galera. Procurando um pouco mais realmente achei preços melhores em algumas peças. Vou trocar a Mobo e o monitor por esses que vocês recomendaram, parece mais jogo.

Mas tenho uma última dúvida visando um possível upgrade futuro. O 2200g vai aguentar bem se eu comprar uma placa de vídeo futuramente ou ele é muito limitado? Tenho um certo receio de me arrepender depois de não ter botado um dinheiro a mais e comprado um 2400g.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Valeu pela força galera. Procurando um pouco mais realmente achei preços melhores em algumas peças. Vou trocar a Mobo e o monitor por esses que vocês recomendaram, parece mais jogo.

Mas tenho uma última dúvida visando um possível upgrade futuro. O 2200g vai aguentar bem se eu comprar uma placa de vídeo futuramente ou ele é muito limitado? Tenho um certo receio de me arrepender depois de não ter botado um dinheiro a mais e comprado um 2400g.

Se puder investir agora, invista em processador agora, pois aí você não vai precisar investir tanto depois.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck pois é, tô pensando nisso. Tá meio apertado agora, mas acho que se eu apertar um pouco os cintos e esperar mais um mês pra comprar consigo juntar essa diferença e pegar o 2400g. Mas só pra ter uma noção um pouco melhor da diferença entre os dois, você sabe até qual placa de vídeo mais ou menos o 2200g aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Se você puder fazer o que o @ClinkLinck , melhor ainda. Explico:

O R3 2200G possui 4 cores e 4 Threads e uma iGPU Vega 8.

O R5 2400G possui 4 cores e 8Threads e uma iGPU Vega 11.

Ou seja, além de 100% a mais de Threads no R5 2400G, você estará levando uma iGPU mais potente.

Da uma olhada nesse teste que você verá a real diferença entre eles;

Então vale muito o investimento sim.

Editado por Pietro Luigi

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

@ClinkLinck pois é, tô pensando nisso. Tá meio apertado agora, mas acho que se eu apertar um pouco os cintos e esperar mais um mês pra comprar consigo juntar essa diferença e pegar o 2400g. Mas só pra ter uma noção um pouco melhor da diferença entre os dois, você sabe até qual placa de vídeo mais ou menos o 2200g aguenta?

O 2200G aguenta até uma GTX 1060 6GB. Talvez uma 1050Ti se você estiver jogando jogos CPU Bound, como os jogos da Bugsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Achei que a diferença entre os dois fosse menor. Vou tentar correr atrás da 2400g então, parece ser um investimento que vai se pagar no futuro. Muito obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais