Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 + 1060 ou 1070ti


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Estou pensando em montar um computador com a seguinte configuração:

Core i5 8400

placa-mãe h310 pro

Memória HyperX 8GB (posteriormente + 8gb) ou HyperX 16GB (posteriormente + 16GB)

SSD 120 GB

HD 1 tb

Fonte Corsair 450W

Gabinete Aero 500

gtx 1060 6gb ou 1070ti 8gb 

 

A princípio será para games (pensando já no Battlefield V) mas futuramente pretendo usá-lo também para trabalho (AutoCad, Revit).

Compensaria ao invés de eu adicionar um 8+8, adicionar um 16+16 ?

E em questão de mercado, qual seria a melhor época para eu comprar as peças. Tem alguma variação? Existe previsão dos atuais preços do mercado abaixarem? Pois não irei comprar tudo de uma vez.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@randomguy como você vai usar para trabalho tb o melhor seia você pegar um r5 2600 + b350, pois no multi tarefas o ryzen se sai bem melhor que os da intel e nos jogos a diferença n é tanta assim n. Sobre a vga você poderia colocar a 1070ti com o r5 que vai ficar de boa. A ram coloque 16gb e depois mais 16, nos seus programas você vai se beneficiar muito dessa ram em jogos nem tanto.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Dependendo do que for fazer, talvez nunca usará mais do que 16GB. 

Sugiro pegar uma placa-mãe B360 com 4 slots por via das dúvidas.

As peças que aumentaram mais esse ano foram memórias e placas de vídeo. Tem que ficar acompanhando o mercado.

Sobre a placa de vídeo, a 1070 Ti é um TOP placa. Uma alternativa boa pra esse i5 é o Ryzen 5 2600. São 6/12 núcleos, contra 6/6 do i5, além de maiores possibilidades de upgrade.

  • Curtir 5
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, randomguy disse:

E em questão de mercado, qual seria a melhor época para eu comprar as peças. Tem alguma variação? Existe previsão dos atuais preços do mercado abaixarem? Pois não irei comprar tudo de uma vez.

Do inicio de 2016 tivemos uma alta nos preços das DDR4 e GPU, e agora o dólar está subindo.
Sinceramente, se não vai comprar tudo de uma vez, não compre nada agora. Guarde o dinheiro em uma aplicação e vá juntando mais, e quando tiver uns 3k volte e pesquise os preços, pois os preços serão outros e poderemos ter lançamentos nesse meio tempo, sem contar que a sua grana irá render  juros numa aplicação, diferentemente de uma peça parada que poderá desvalorizar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Angern disse:

@randomguy como você vai usar para trabalho tb o melhor seia você pegar um r5 2600 + b350, pois no multi tarefas o ryzen se sai bem melhor que os da intel e nos jogos a diferença n é tanta assim n. Sobre a vga você poderia colocar a 1070ti com o r5 que vai ficar de boa. A ram coloque 16gb e depois mais 16, nos seus programas você vai se beneficiar muito dessa ram em jogos nem tanto.

Obrigado.

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Dependendo do que for fazer, talvez nunca usará mais do que 16GB. 

Sugiro pegar uma placa-mãe B360 com 4 slots por via das dúvidas.

As peças que aumentaram mais esse ano foram memórias e placas de vídeo. Tem que ficar acompanhando o mercado.

Sobre a placa de vídeo, a 1070 Ti é um TOP placa. Uma alternativa boa pra esse i5 é o Ryzen 5 2600. São 6/12 núcleos, contra 6/6 do i5, além de maiores possibilidades de upgrade.

Para renderização quanto mais RAM melhor, não?

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Do inicio de 2016 tivemos uma alta nos preços das DDR4 e GPU, e agora o dólar está subindo.
Sinceramente, se não vai comprar tudo de uma vez, não compre nada agora. Guarde o dinheiro em uma aplicação e vá juntando mais, e quando tiver uns 3k volte e pesquise os preços, pois os preços serão outros e poderemos ter lançamentos nesse meio tempo, sem contar que a sua grana irá render  juros numa aplicação, diferentemente de uma peça parada que poderá desvalorizar.

Eu terei um dinheiro inicial de uns R$3.500,00. Pretendo comprar o que der com esse dinheiro e o restante aos poucos. Por isso a pergunta sobre melhor época para comprar, pra fazer esses 3.5k renderem hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  No Kabum eu sempre compro. Pichau comprei apenas uma vez. Irei pesquisar os preços das peças nesses que você me sugeriu. De qualquer forma é melhor comprar a maioria das peças em apenas uma loja pra evitar pagar muitos fretes.

 

Obrigado à todos que responderam minhas dúvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2018 às 17:40, randomguy disse:

Eu terei um dinheiro inicial de uns R$3.500,00. Pretendo comprar o que der com esse dinheiro e o restante aos poucos. Por isso a pergunta sobre melhor época para comprar, pra fazer esses 3.5k renderem hahahahaha

 

Seria melhor comprar tudo de uma vez

 

Qual seria seu orçamento total ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...