Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Willians Mazoni

acesso ao modem arriz

Recommended Posts

Olá pessoal,boa tarde!

Acho que estou tópico certo,caso não seja, peço ao administrador que remova por gentileza.

Peço humildemente ajuda pois não estou conseguindo ter controle total sobre o modem, ou estou fazendo algo de errado! 

Bem  vou explicar o que fiz,tenho  um modem net Virtua  modelo ARRIZ TG892, deixei ele como Bridge porque sua conexão Wi-fi é bem ruim  e aqui em casa; e porque  também tenho um roteador da TP-LINK ARCHER C20I  que é bem melhor, e ao qual agora é o modem principal.

1- Depois que tornei meu modem como Bridge não consigo mais acessa-ló abre a tela de configuração para inserir usuário/senha,porém sistema da ARRIS informa que usuário e senha estão inválidos,isso é normal?,só porque  ele está em modo  Bridge não permite que  eu altere mais qualquer informação do mesmo?

2-Meu cabo de rede  está conectado na porta Wan do TPLINK e também na Wan do modem ARRIZ aparentemente certo porque consigo ter acesso as configurações do setup e consigo navegar na internet sem nenhum problema oqueé estranho é quesó consigo ter acesso ao TPLINK somente  via  Wireless se me conecto via cabo ele abre o acesso ao modem da ARRIZ QUE  também não tenho acesso.
Olhando o status pelo modem TPLINK  vejo  que o ip  que está sendo atribuido para o acesso  WAN é - IP Address:100.66.71.38(Dynamic IP),e a conexão LAN IP Address:192.168.1.1.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

1 - Mude o IP do C20 para 192.168.0.1.

2 - Vá no C20 em Network -> Internet -> em "Secondary Connection" marque "Static IP".

IP Address: 192.168.1.10

Subnet Mask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.100

Primary DNS: 8.8.8.8

Salva e testa.

Quanto a senha de acesso, utilize este link que é um gerador de senhas diárias para acesso ao Arris quando em bridge:

https://www.borfast.com/projects/arris-password-of-the-day-generator/generator/

Editado por ciro-mota

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro boa tarde!!!

Antes de mais nada quero agradecer sua atenção em ajudar,bem apliquei esse padrão de configuração que você citou, porém sem sucesso,ficou fixado  consigo ter acesso a internet também sem nenhum problema,depois da alteração quando colo o  ip 192.168.0.1 ele abre o acesso ao modem ARRIS,se altero para wireless ai sim ele abre oTPLINK. Quanto ao gerador de senha também não funciona.Esta em anexo o arquivo depois da alteração.

Poderia falar com você pelo Skype?ou por telefone?

Ficaria muito grato pela ajuda

Obrigado!

print.png

Editado por ciro-mota
Anexo editado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Entendo agora, esta versão do seu roteador é a primeira e conta com o firmware antigo, nele só há a opção que indiquei acima para quem usa PPPoE. Pode configurar novamente como "Dynamic" ao invés de "Static", a opção que precisávamos não é esta.

Vá em "Advanced Routing" -> Static Route List -> Add New e preencha:

Destination IP Address: 192.168.1.10
Subnet Mask:255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.100
Interface: LAN & WAN

Salve, reinicie o roteador e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há o que ser feito então, é uma limitação de software do seu roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais