Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigolucianoyt

coil whine? bios placa-mãe? memória ou hd?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Seguinte, venho tendo alguns problemas no meu PC que tem deixado bem desmotivado a fazer upgrade nele, mas antes vamos as configurações da máquina:
 

- placa-mãe: MSI B150M MORTAR 

- GTX 1060 6GB OC GALAX

- INTEL CORE I5 7400

- MEMORIA RAM DDR4 8GB CORSAIR VENGEANCE
- FONTE: CORSAIR VS600W

- ARMAZENAMENTO: 1 HD SEAGATE (ANTIGO) 260GB QUE ARMAZENA O SISTEMA E PROGRAMAS, E 2 HD'S DE NOTEBOOK (UM ARMAZENA DOWNLOADS E OUTRO INSTALO JOGOS)

 

Agora vamos ao problema... Meu PC está dando gargalos em qualquer jogo e em alguns games com tudo no low não passa de 60 frames (Ex: The Witcher 3, Ghost Recon: Wildlands) só que o seguinte, minha placa está com Coil Whine, aquele ruído chato demais que muitos devem conhecer, e conforme eu jogo, passo por cenários ou executo uma ação dentro do jogo o ruído aumenta a intensidade e com isso vem os gargalos. Só que o HD também faz um ruído, bem baixo, como se estivesse arranhando a agulha, os 3 HD's que eu tenho são todos mais velhos que 7 anos de vida. Quando montei meu PC ano passado em 2017 tudo era lindo e maravilhoso, agora estou com esse problema que na real, vontade de pegar um martelo e quebrar tudo... Só que o mais estranho é que,  tenho um amigo que tem as mesmas configurações que eu tenho, e os jogos deles fluem normalmente, acima de 60 frames com monitor ultrawide ainda, na resolução de 2560x1080, só que ele tem um SSD e o HD dele é mais novo eu acredito... Do contrário de mim ele não reaproveitou peças, ele comprou tudo novo, placa de video, HD, Memória e tal! Eu reaproveitei todos os HD's, por favor alguém tem uma solução? E quase esquecendo me mencionar, uso WATER COOLER H45 Corsair com pasta térmica da cooler master de excelente qualidade, as temperaturas tanto da CPU quanto da GPU estão sempre estáveis, não passa de 70º graus!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×