Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet em zona rural


Posts recomendados

28 minutos atrás, malconx disse:

Boa NOite pessoal .

Estou tendo dificuldades de encontrar internet via radio em minha região alguem pode me ajudar ?

4 ideias; as 4 custarão caro:

1  - Compartilhar internet de alguém de uma cidade próxima, através da aquisição e instalação torres e antenas de alto ganho lá e na sua propriedade.

2 - Tentar negociar com algum provedor de rádio na cidade vizinha a instalação de uma antena exclusiva virada para você e você instalar uma torre e uma antena de alto ganho em sua propriedade.

3 - Solicitar um link dedicado de rádio para a Embratel ou outra grande tele que tem a concessão na sua região.

4 - Contratar internet via satélite.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, T1000_2015 disse:

4 ideias; as 4 custarão caro:

1  - Compartilhar internet de alguém de uma cidade próxima, através da aquisição e instalação torres e antenas de alto ganho lá e na sua propriedade.

2 - Tentar negociar com algum provedor de rádio na cidade vizinha a instalação de uma antena exclusiva virada para você e você instalar uma torre e uma antena de alto ganho em sua propriedade.

3 - Solicitar um link dedicado de rádio para a Embratel ou outra grande tele que tem a concessão na sua região.

4 - Contratar internet via satélite.

Obrigado todas caras mesmo . Obrigado .O engraçado é que estou em Sorocaba eu já contactei varias empresas e não tem sinal aqui aff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, malconx disse:

Obrigado todas caras mesmo . Obrigado .O engraçado é que estou em Sorocaba eu já contactei varias empresas e não tem sinal aqui aff.

Já procurou provedores de rádio de alguma outra cidade? As vezes você pode estar longe do centro de Sorocaba, mas menos longe do centro de outra cidade. Ou mesmo ße estiver mais longe, se tiver uma visada melhor,  vai ser mais fácil receber o sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ser "rádio"?

Sinal 2G/3G/4G não chega nada?

Tenha em mente, que uma internet decente, em zona rural, você vai gastar MUITA grana.

Minha mãe mora em zona rural no RS, e lá temos 3 opções: Wifi meia boca.. pagando em média R$ 100 por mês... por 2mb... que se você assoprar em direção a antena cai o sinal
Satélite, com o menor plano (512kbs de down, 256 de up), por R$ 230 por mês... (Pra comparar... pago R$ 75 em 50mb fibra na cidade... tenso)

E por fim, a que utilizamos por longa data... um desse roteadores com 3g junto.. com chip da vivo, pegando durante o dia 0,5g (o suficiente para você conseguir entrar em um site depois de 1 hora tentando), ou 2g durante a noite (navega de boa... mas esqueça qualquer tipo de stream)
Nesse do 3g, pagávamos cerca de R$ 110 por mês... com franquia de 2Gb... que no 15o dia, em média, atingia... ai ficava um 0,5g eterno a partir dali.

Então resumindo: Internet no interior:
Quer rapidez / qualidade? Ganhe na sena

Não tem grana e quer algo barato / mais em conta? Ok... tem.. mas espere grandes perrengues porque não vai ser nada de qualidade.

"Ah... mas eu quero bom, rápido e barato!" Senta e chora.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...