Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador gargala com esta placa de vídeo ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Marcos Yatogami The Witcher 3 é um jogo bem pesado no processador, mas talvez role. Com um FX4100 rodou a 24 fps, mas a placa de vídeo também não ajudava. Talvez com uma boa GPU e o 4300 você consiga uns 30 FPS inconstantes. Ainda assim não vai ser ideal e é o tipo de jogo que uma experiência lisa faz toda a diferença nos combates.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcos Yatogami Com esse processador vai ficar bem difícil. Não vou dizer que não da pra jogar, mas com tudo no mínimo talvez dê pra "brincar" um pouco. Quantos GB de memória ram você possui?

 

Terá que trocar de fonte, se sua for genérica. Aliás, qual marca e modelo de sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que assim @Jasiel eu só tenho 700 reais disponíveis agora, e minha GT420 que eu uso no momento, que estou com ela a 2 ano está fazendo a tela do meu PC ficar com uns pixels Verdes e vermelhos, e eu pesquisei e me foi informado que o problema era na Placa de Vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos Yatogami disse:

E que assim @Jasiel eu só tenho 700 reais disponíveis agora, e minha GT420 que eu uso no momento, que estou com ela a 2 ano está fazendo a tela do meu PC ficar com uns pixels Verdes e vermelhos, e eu pesquisei e me foi informado que o problema era na Placa de Vídeo mesmo.

Uso de estabilizadores e fontes de baixa qualidade podem danificar o Hardware, e provavelmente foi o que causou os problemas da GT 420.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos Yatogami disse:

Eu vou trocar a fonte e o pente de 4gb para um de 8gb, porém vocês me recomendam aalguma placa de vídeo que não gargale com esse processador

 

Assim, gargalo não é problema nenhum na minha opinião.

Pelo video ali em cima, o processador conseguia entregar por volta dos 40 FPS.

Colocar uma GTX 1050 vai te dar uma margem pra configurar a qualidade gráfica, mesmo que você não passe de 40FPS, o jogo vai ficar mais bonito. Daí é só travar em 30 FPS para ter uma jogabilidade perfeitamente fluída.

 

Se realmente não quiser gargalo nenhum (que não vejo muita vantagem), você pode pegar uma GT 1030 ou RX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcos Yatogami disse:

Serão bons processadores ou terei que modificar futuramente para upgrades de placa de vídeo ?

Como eu disse, combina bem até com GTX 1060. E em jogos que forem mais CPU Bound, um overclock pra 4.5GHz não é difícil de fazer com o AMD Overdrive, só faça questão de comprar um cooler bom, tipo um Deepcool Gammax 400. Mas isso só depois da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...