Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar sinal de vídeo em tv de tubo sem entrada A/V


Posts recomendados

4 horas atrás, SkyFire161 disse:

Saída RCA apenas de vídeo.

 

Existe outra maneira de realizar o que quero sem utilizar modulador rf?

Não conheço, dei o palpite apenas, visto que na época dessas conexões eu ainda não estava na area da tecnologia hahaha. O amigo de cima deu a ideia do videocassete, isso n funcionaria?Já verificou placas de videos antigas direto com essa saída, são antigas, mas é uma das soluções.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso modulador de rf que falo é tipo um inversor de rf para rca

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943114461-modulador-rca-audio-video-para-rf-original-mxt-promoco-_JM

mas te recomendaria o video cassete o modulador puxa muita energia,e tambem te aconselharia pegar uma crt que possua entrada de audio e video,pra nao ficar gastando tanto mas é você que decide eu sou dando uma opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Já verificou placas de videos antigas direto com essa saída, são antigas, mas é uma das soluções.

Só tenho placas de aparelhos da net aqui, acredito que não sirvam.

4 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

e tambem te aconselharia pegar uma crt que possua entrada de audio e video,pra nao ficar gastando tanto

Considerando que o televisor em questão é de 14 polegadas e o modulador+frete vai custar mais de 50 reais, que seria o valor de uma tv com entradas A/V, acredito que seja melhor comprar uma tv de tubo já com entradas A/V como o colega Luan sugeriu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

A sugestão do @Ricardo S Ferreira é a mais prática mesmo...

Na figura abaixo, eu indiquei "quem" é o modulador do Vídeo K7, antes de remove-lo da placa, você terá que identificar, quais são os pinos de alimentação, (também a tensão), entrada de áudio, entrada de vídeo, e qual o pino que faz a comutação entre a entrada de antena e a entrada A/V, caso ele tenha, pois alguns é só desligar a alimentação que a comutação é automática.

Video K7.png

 

Esses pinos que falei fica na parte de baixo desse módulo e é soldado diretamente na placa...

Se você tiver um osciloscópio será bem rápido de identificar esses pinos, se não tiver, o esquema ajudaria ou a própria serigrafia da placa!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modulador possui apenas três pinos e ambos identificados, medi a tensão e são praticamente os 5v indicados na placa. Um carregador de celular já serviria para alimenta-lo, certo?

 

Para essa modificação precisarei apenas do modulador ou do varicap também?

 

Segue foto...

 

DSC01009.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...