Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema chip Bios? Biostar B350 GT5


Posts recomendados

Bom dia pessoal...

 

Peço a opinião de vocês. Ontem chegou minha placa-mãe nova, uma Biostar B350 GT e ao chegar em casa fui fazer uma avaliação e me deparei com o seguinte:

 

A placa possui Dual Bios, e o chip da ROM1 estava com essas marcas, como se um vazamento de algum fluido tivesse acontecido mas já estava completamente seco.

 

5b22573fa8822_Rom1.thumb.png.3d06d24283dba63b7c328cb77775ebf4.png

 

Devo me preocupar? Se for um líquido com potencial corrosivo, será que poderá danificar as impressões do PCB onde ele está em contato?

Ainda não tive tempo de montar o sistema novo, mas creio que hoje farei isso.

Me recomendam algum teste ou algo pra verificar se está ok?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Bom dia pessoal...

 

Peço a opinião de vocês. Ontem chegou minha placa-mãe nova, uma Biostar B350 GT e ao chegar em casa fui fazer uma avaliação e me deparei com o seguinte:

 

A placa possui Dual Bios, e o chip da ROM1 estava com essas marcas, como se um vazamento de algum fluido tivesse acontecido mas já estava completamente seco.

 

5b22573fa8822_Rom1.thumb.png.3d06d24283dba63b7c328cb77775ebf4.png

 

Devo me preocupar? Se for um líquido com potencial corrosivo, será que poderá danificar as impressões do PCB onde ele está em contato?

Ainda não tive tempo de montar o sistema novo, mas creio que hoje farei isso.

Me recomendam algum teste ou algo pra verificar se está ok?

 

Abs

Entre em contato com a loja que comprou e informe o ocorrido. Envie também uma foto para demonstrar o que sucede. Não tem como testar o componente se não o ligar. É muito mais viável esperar por outro produto através da garantia do que correr o risco de mais cedo ou mais tarde a placa parar por conta (ou pelo menos a suspeita seria) deste artefato. Isso é só uma opinião pessoal tendo em vista que não sou perito em placa-mãe, bem como isso também pode acabar nem mesmo influenciando no funcionamento da placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Atretador disse:

Eu...Limparia com um limpa contatos ou alcool e testaria antes de ficar 2~4~ semanas lidando com garantia

Sim, ainda não tive tempo de montar. Mas hoje a noite monto com o coolerbox mesmo. Tava esperando chegar minha pasta térmica(estou sem também) mas não to afim de ficar dependendo do correios.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...