Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pietro Luigi

Possível problema chip Bios? Biostar B350 GT5

Recommended Posts

Bom dia pessoal...

Peço a opinião de vocês. Ontem chegou minha placa-mãe nova, uma Biostar B350 GT e ao chegar em casa fui fazer uma avaliação e me deparei com o seguinte:

A placa possui Dual Bios, e o chip da ROM1 estava com essas marcas, como se um vazamento de algum fluido tivesse acontecido mas já estava completamente seco.

5b22573fa8822_Rom1.thumb.png.3d06d24283dba63b7c328cb77775ebf4.png

Devo me preocupar? Se for um líquido com potencial corrosivo, será que poderá danificar as impressões do PCB onde ele está em contato?

Ainda não tive tempo de montar o sistema novo, mas creio que hoje farei isso.

Me recomendam algum teste ou algo pra verificar se está ok?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Bom dia pessoal...

Peço a opinião de vocês. Ontem chegou minha placa-mãe nova, uma Biostar B350 GT e ao chegar em casa fui fazer uma avaliação e me deparei com o seguinte:

A placa possui Dual Bios, e o chip da ROM1 estava com essas marcas, como se um vazamento de algum fluido tivesse acontecido mas já estava completamente seco.

5b22573fa8822_Rom1.thumb.png.3d06d24283dba63b7c328cb77775ebf4.png

Devo me preocupar? Se for um líquido com potencial corrosivo, será que poderá danificar as impressões do PCB onde ele está em contato?

Ainda não tive tempo de montar o sistema novo, mas creio que hoje farei isso.

Me recomendam algum teste ou algo pra verificar se está ok?

Abs

Entre em contato com a loja que comprou e informe o ocorrido. Envie também uma foto para demonstrar o que sucede. Não tem como testar o componente se não o ligar. É muito mais viável esperar por outro produto através da garantia do que correr o risco de mais cedo ou mais tarde a placa parar por conta (ou pelo menos a suspeita seria) deste artefato. Isso é só uma opinião pessoal tendo em vista que não sou perito em placa-mãe, bem como isso também pode acabar nem mesmo influenciando no funcionamento da placa.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu...Limparia com um limpa contatos ou alcool e testaria antes de ficar 2~4~ semanas lidando com garantia

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Atretador disse:

Eu...Limparia com um limpa contatos ou alcool e testaria antes de ficar 2~4~ semanas lidando com garantia

Sim, ainda não tive tempo de montar. Mas hoje a noite monto com o coolerbox mesmo. Tava esperando chegar minha pasta térmica(estou sem também) mas não to afim de ficar dependendo do correios.

• Curtir 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais