Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuraçoes de um novo computador


Posts recomendados

Bom dia galera....então, eu analisei varios computadores gamers para comprar,pois o meu ja esta velho e ficar trocando peça pra mim nao compensaria...Ai achei 2 da pichau que achei bacana,ai queria saber qual dos dois devo pegar,vou rodar mais pubg,fortnite,gta v e cs go.... Link abaixo:

 

Computador 1 : Computador Core i5-7400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Computador 2 : Computador Core i5-7400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ate tinha olhado um com esse tal ryzen,mas nao entendo e nao sei se é bom....Se voce me falar que esse processador é bom,eu compro esse pc ai,dependendo do que o@Atretador mostrar de outro pc,e aqui idependente do pc,é bom eu colocar um cooler corsair hydro ? me falaram que é importante isso e não entendo de nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Eduardo Jose125 disse:

Eu ate tinha olhado um com esse tal ryzen,mas nao entendo e nao sei se é bom....Se voce me falar que esse processador é bom,eu compro esse pc ai,dependendo do que o@Atretador mostrar de outro pc,e aqui idependente do pc,é bom eu colocar um cooler corsair hydro ? me falaram que é importante isso e não entendo de nada...

 

Os processadores Ryzen tem um custo benefício melhor que a Intel atualmente. Isso ocorre devido ao maior número de cores/threads pelo mesmo preço, além do fato de utilizar o mesmo chipset (você não precisaria trocar a placa-mãe) para 4 gerações que facilitaria em upgrades futuros (ainda falta lançarem duas até 2020).

Desse PC que o @Angern comentou, eu alteraria apenas a placa-mãe para uma AB350 (intermediária) ao invés de uma A320 (básica). Vai te permitir fazer overclock no processador, garantindo mais longevidade e desempenho.


Sobre o cooler, nos Ryzens não precisa comprar, já que eles tem um cooler stock (vem junto)  muito bom. A intel que fornece um cooler bem porcaria e por isso a recomendação de troca.

 

 

Se for comprar na Pichau, eles fazem a troca da placa. Tem de entrar em contato com eles pelo supporte solicitando a troca da A320 por uma AB350M.

Pode pegar na Terabyte e alterar a placa-mãe na própria ferramenta de compra. Vai ficar certinho dentro do seu orçamento.

R5 2600 + GTX 1060 6gb

 

Parece que a AB350M está em falta neles, então pegue com uma dessas duas:

placa-mãe Biostar Racing X370GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 247,55)

 placa-mãe Biostar Racing X370GT5 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 293,53)

 

Recomendo investir também em um SSD de 240gb. Tem o SanDisk G26 240gb por 289 a vista com frete grátis no MLivre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Jose125 As lojas vendem SSD muito caro... Se você tiver conhecimento básico de informática (formatar computador e instalar componentes simples como o SSD), recomendo comprar no MLivre e instalar você mesmo ou até pedir/pagar algum amigo/tecnico pra instalar. Vai economizar 100~200 reais no preço da loja.

 

Olhe esse: SSD Kingston 240gb = R$ 268 a vista frete gratis

Na kabum ele está 309 + 20 de frete...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo Jose125 disse:

Entendi então,Devo apenas alterar a placa-mãe igual voce disse e comprar né ? eu teria que colocar algum monitor especifico,tenho um aqui da SAMSUNG mas é pouco velho.. ele é led,entrada vga...me recomenda algum monitor com um bom preço ?

Você precisaria de um com entrada HDMI ou DVI.

Você vai precisar comprar um conversor VGA pra HDMI se quiser usar esse monitor.

Quanto a um bom para comprar: @brender

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Jose125 disse:

Entendi....Mas alguem sabe me recomendar algum?eu nao entendo de tipo nadaaa,nada sobre preço e tal.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o computador pretendo gastar ate 4000,Pro monitor seria um barato e bom,sem preço definido.@brender

adicionado 0 minutos depois

@rusty1 Entendi,Obrigado

adicionado 0 minutos depois

@Fred_mp Bom jogaria mais fortnite,pubg,gta V..Lol CSGO,Vou estimular um valor.....De 1000 a 1600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Jose125 disse:

Para o computador pretendo gastar ate 4000,Pro monitor seria um barato e bom,sem preço definido.@brender

adicionado 0 minutos depois

@rusty1 Entendi,Obrigado

adicionado 0 minutos depois

@Fred_mp Bom jogaria mais fortnite,pubg,gta V..Lol CSGO,Vou estimular um valor.....De 1000 a 1600...

 

Precisa de um valor definido para o monitor

 

Diga o teto máximo de gastos para o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Um ryzen 5 2600 com uma placa 1060 6gb fica top. Roda tudo no alto a 60fps em full hd. Uma placa-mãe 350.

1 Memoria 8gb de ram, depois compra mais 8 gb ou compras logo duas de 8gb se der no orçamento. Fonte eu colocaria uma 550w ou 600w corsair 80 plus. Um ssd de 120 gb se for só para instalar o sistema, seu pc assim vai ligar em alguns segundos. Um monitor ips, tem uns da lg por volta de 550 reais. O cooler do processador é o que ja vem com ele. Coloca ai mais uma ou duas fans para o gabinete e uma fan PWM se sua placa-mãe tiver sys fan 4 pinos porque ai você controla a velocidade dela e não fica sempre no maximo diminuindo o barulho.

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, Eduardo Jose125 disse:

Entendi então,Devo apenas alterar a placa-mãe igual voce disse e comprar né ? eu teria que colocar algum monitor especifico,tenho um aqui da SAMSUNG mas é pouco velho.. ele é led,entrada vga...me recomenda algum monitor com um bom preço ?

Veja um com entrada hdmi para você ligar na placa de video. Como te falei um ips da lg full hd na faixa de 550 vai te atender bem. Ele vai ler a 60 quadros por segundo e resposta 5ms. Se você não for um competidor vai te atender muito bem. SE não vai ter que investir uns 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2018 às 10:54, Eduardo Jose125 disse:

 Entendi muito obrigado.. Vou dar uma olhada nesse monitor da lg@KisBR

Monitor LG LED 23” Full HD - Widescreen - 23MP55HQ

Para uma imagem boa é sempre necessário configurar as opções de cor porque ele vem de fábrica meio escuro. Tenho um desse e a imagem é top. Deixo brilho em 45 (não gosto luz forte no olho), contraste 60, tempo de resposta desligado, nitidez 5, nivel de rpeto alto, overscan desligado, gama 1, temp cor frio, luz de alimentação desligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eduardo Jose125 disse:

@brender O modelo do meu atual é um identico a esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1016173267-monitor-samsung-185-ex1920-led-cabos-vga-e-forca-_JM. Pretendo comprar meu computador no 5 do mes que vem,Cujo meu aniversario que meu pai vai me dar...O computador meu pai irá pagar,agora o monitor sou eu...

 

Só fechar o pedido na loja e pedi para enviar montado

 

No caso tem a Pichau e TeraByte, pegaria memória 3000 mhz / 3200 mhz

 

Sobra uma grana para uma B350 melhor se quiser

 

Opções são GTX 1060 6 GB ou RX 580 4 GB para usar no monitor FreeSync

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:        

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 900,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.760,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.


Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...