Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga em seguida rapidamente


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe log nm70 i

Processador Celeron 847 

2gb ram (1 slot pequeno estilo notebook)

Hd samsung 130 gb

Nemhuma placa de video

Fonte generica 250W

 

Eu ligo meu pc e os 2 coolers rodam a sys fan e a cpu fan depois de um tempo os 2 desligam e o pc tambem (nao chega a mostrar video) as vezes as luzes da (LAN) ligam por algums milisegundos e desligam bom depois de insistir bastante ele da video mostrando a tela inicial com o logotipo da (AMI AmericanMegatrends) se eu aperto del para entrar no setup as vezes vai e as vezes so desliga as vezes ate consigo chegar no logotipo do windows eu tambem percebi que se eu ligar sem a ram (post emite 3 BEEPS) ele passa bastante tempo ligado com os 2 coolers rodando (sem video obviamente so bipando) depois  a CPU fan desliga so sobrando a SYS fan e depois de um tempinho desliga, ja liguei na mesa,sem o hd,sem o cdR,sem a sys fan sinceramente nao sei o que fazer acredito que nao seja a fonte pois ela funcionava bem em uma pw-945gcx nao testei sem o processador pois nao e de soquete e nao da para remover o mesmo nao tem nenhum componente queimado sujo etc essa placa ja chegou a rodar o windows por bastante tempo inclusive instalei o windows com ela so tenho esta memoria ram (pequena) ja tentei ate (curto de hardman) uso estabilizador (enermax meio antigo), sera que o problema e a memoria? (Sim ja limpei ela com borracha)a placa-mãe e nova pois nela esta escrito (EUP 2013) se necessario posso anexar fotos da mesma... Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

As possivel causas são:

1- Poeira em vias dando curto.

2- Memória.

3- Slot óxidado.

4- algum componente como Ci com defeito.

Eu recomendo fazer uma limpeza total e testar peça por peca em outra placa-mãe. Agora se for a placa, leve a uma assistência técnica que ele faz o reparo.

Espero ter ajudado e até...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Alessandro disse:

Testei outra fonte ATX 20+4P so que de 450W eu comprei recentemente nao tinha aberto ainda pois planejava usar em outro pc que estou montando mesmo assim nao ligou :(

Assim pode ser a placa-mãe. O unico jeito é ir tirando componentes e colocando outros para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

As possivel causas são:

1- Poeira em vias dando curto.

2- Memória.

3- Slot óxidado.

4- algum componente como Ci com defeito.

Eu recomendo fazer uma limpeza total e testar peça por peca em outra placa-mãe. Agora se for a placa, leve a uma assistência técnica que ele faz o reparo.

Espero ter ajudado e até...

O slot da ram esta bem ja limpei em todas as areas possiveis nao posso testar a memoria pois nao tenho outra ram pequena assim ,infelizmente na cidade onde moro nao encontrei uma assistencia que conserte placas pelo google (vou procurar pessoalmente) mesmo assim me sinto apto a trocar os componentes pois ja tenho todos os materiais para consertar a placa precisaria apenas do diagrama da mesma (se possivel poderia me mandar um link?) todas as pecas funcionavam em outra placa antes de ela comecar a travar do nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Alessandro disse:

O slot da ram esta bem ja limpei em todas as areas possiveis nao posso testar a memoria pois nao tenho outra ram pequena assim ,infelizmente na cidade onde moro nao encontrei uma assistencia que conserte placas pelo google (vou procurar pessoalmente) mesmo assim me sinto apto a trocar os componentes pois ja tenho todos os materiais para consertar a placa precisaria apenas do diagrama da mesma (se possivel poderia me mandar um link?) todas as pecas funcionavam em outra placa antes de ela comecar a travar do nada

Olá...

Sobre sua dúvida.:

Se possivel poderia me mandar um link!

Para testar erro da placa-mãe, você deve adquirir uma plaquinha PCi Codec que mostra os codegos de erro. através desse codego consultando uma lista pelo google ou até site do fabricante, ele mostra as possivel problema. Dai é so substituir o componente.

Você ver video em portais de midias ou consultar sites que já tem problemas solucionados.

A plaquinha de diagnostico PCi Codec é essas.:

 

https://informatica.mercadolivre.com.br/placa-de-diagnostico-pci

 

Dai é com você.

Espero ter ajudado e até...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...