Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC com estas configurações


Posts recomendados

Bom dia pessoal, atualmente tenho um notebook, mas vou investir em um desktop. Gostaria de ajuda na escolha dos componentes, dei uma olhada nestes componentes:

Processador: AMD Ryzen 7 2700X
Placa-mãe: Asus Prime X370-A
Memória ram: Corsair Vengeance Led 16GB 3000Mhz DDR4 (2x8gb)
Placa de vídeo: Gigabyte RX580 8GB Aorus
Fonte: Cooler Master V1000 Plus Gold
Gabinete: NZXT Phanton 240 White

Até então só tive Intel & Nvidia, então não tenho muito conhecimento a respeito, gostaria de saber se os componentes vão conseguir trabalhar bem em conjunto e sugestões de melhorias/economias possíveis, e também se vale a pena este gabinete e sugestões de outros que pode vir a ser melhor pra estruturar os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa mesmo de um 2700X e 16GB RAM? Qual o uso do PC? Se for só pra jogos, um 2600X já dá pro gasto e ainda sobra processamento para mais 5 anos, e você pode pegar 1 pente de 8GB agora e segurar até os preços do DDR4 baixarem para comprar outro pente.

 

Placa-mãe, uma ótima é a Gigabyte AB350 Gaming 3 (sem M). Ela é quase uma X370, só que 200 reais mais barato. E eu recomendo pegar ela na Terabyte ou na Pichau, pois eles atualizam a BIOS. A ASUS está com um péssimo RMA (atendimento da Garantia) no momento.

 

Placa de vídeo eu só recomendo a RX 580 se você tem ou planeja ter um Monitor Freesync no futuro. Senão, pegue a GTX 1060 6GB.

 

Gabinete um bom e barato é o Aerocool Aero 500.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck O uso vai ser divido entre subir um Windows Server para testes ( consequentemente tenho que subir máquinas clientes ) e jogos em geral da atualidade, por isto optei pelo processador e 16gb de ram.
@Kleber Peters @ClinkLinck Em relação a fonte não tenho muito conhecimento a respeito, corsair parece ser realmente uma ótima opção.