Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajustar sistema Operacional para ser MONITORADO


rafsongs

Posts recomendados

Amigos, aqui em casa tá acontecendo uma situação desagradável, eu tenho 3 pcs em rede, mas tem UMA PESSOA da família, que é uma pessoa que não ajuda em NADA, não paga UMA  conta com o dinheiro que tem, não faz ***** nenhuma e quer usar meus computadores. Tipo, esses outros 2 pcs eu montei pros meus filhos, mas enquanto eles estão estudando ou acaba o tempo dele usarem quando a mãe chama eles pra qualquer outra atividade.. ESSA PESSOA SENTA NO PC E ABRE UMA ABA ANONIMA E FICA LÁ PAGANDO DE USUARIO... Instalou LOL, pegava meu headset... já deu treta, quase briga física porque é muito folgado. Mesmo eu proibindo, gerou um desconforto enorme e o resto da família acha que eu tenho que relevar... Mas enfim... os computadores deram "problema" um não liga mais e outro "não reconhece mais o HD" ... mas sinto muito pelos meninos que não estão usando e nem jogando mais. 

Enfim, após a introdução. Meu plano era instalar algum sistema operacional onde ficasse EXPLICITO que ele é monitorado ou registrado as atividades ali..(se possível pra intimidar mesmo).
Ou fazer que não consigam instalar NADA sem permissão de administrador... Ou ate pensei no Linux que a pessoa não deve saber mexer e não vai ficar instalando joguinho 

mas ainda assim navegaria anonimamente....

alguma sugestão? ta osso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, com relação a instalacao de baboseiras e etc, resolveria de maneira simples se você instalar o windows como admin e depois setar uma conta de usuario para essa pessoa sem nenhum tipo de permissao pra instalar absolutamente nada..

 

com relação a navegabilidade, você pode alterar o arquivo HOSTS do windows desse usuário para bloquear acesso a determinados sites q você nao queira..

 

você pode usar o hosts file editor: https://hostsfileseditor.weebly.com/

 

ele é bem simples de usar e vem ate com algumas configs pre determinadas para bloqueio de alguns sites.. enfim, com ele você pode adicionar o endereco q quiser e sempre q essa pessoa tentar acessar, nao vai conseguir.. a nao ser q ela detenha conhecimentos mais aprofundados para usar proxy e essas coisas, mas sendo um usuario comum, nem imagina q isso possa ser feito

 

Screenshot_1.thumb.png.5478f957c242712c52d71bf9c6da0e73.png

 

enfim, o programa é simples e intuitivo, se você nao souber do que se trata pode pesquisar sobre ARQUIVO HOSTS no google pra saber o que adicionar, enfim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

bem, com relação a instalacao de baboseiras e etc, resolveria de maneira simples se você instalar o windows como admin e depois setar uma conta de usuario para essa pessoa sem nenhum tipo de permissao pra instalar absolutamente nada..

 

com relação a navegabilidade, você pode alterar o arquivo HOSTS do windows desse usuário para bloquear acesso a determinados sites q você nao queira..

 

você pode usar o hosts file editor: https://hostsfileseditor.weebly.com/

 

ele é bem simples de usar e vem ate com algumas configs pre determinadas para bloqueio de alguns sites.. enfim, com ele você pode adicionar o endereco q quiser e sempre q essa pessoa tentar acessar, nao vai conseguir.. a nao ser q ela detenha conhecimentos mais aprofundados para usar proxy e essas coisas, mas sendo um usuario comum, nem imagina q isso possa ser feito

 

Screenshot_1.thumb.png.5478f957c242712c52d71bf9c6da0e73.png

 

enfim, o programa é simples e intuitivo, se você nao souber do que se trata pode pesquisar sobre ARQUIVO HOSTS no google pra saber o que adicionar, enfim

 

Obrigado pela breve resposta, amigo.

 

Então seria por etapas, tipo instalar o Windows, (uso o win10) Criar uma conta ADM e uma pra minha criança. Na da criança tiraria as permissões ...  em seguida usaria esse programa pra bloquear tipo o FACEBOOK que enxe o saco... Quanto ao erro do site, seria algo muito obvio assim que foi bloqueado? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rafsongs disse:

Quanto ao erro do site, seria algo muito obvio assim que foi bloqueado?

 

dá um erro como se nao tivesse internet.. uma pessoa com alguma experiencia ou com algum conhecimento mais tecnico tentaria usar um proxy, por exemplo.. mas é como falei, é algo para alguem q já manja alguma coisa de internet..

 

 

no mais, vou até fazer um teste aqui para tirar essa duvida, porque agora eu tb nao tenho certeza se bloqueando no hosts o uso de proxy driblaria essa impossibilidade..

 

esse método de edicao do arquivo hosts é bem conhecido e usado por muitos lugares como lan houses, computadores publicos, de reparticao, etc... é algo até certo ponto simples porém eficaz..

adicionado 39 minutos depois

é, fiz um teste aqui na maquina virtual e o resultado é isso mesmo

 

sem proxy, bloqueia tudo.. usando proxy, você dribla essa possibilidade.. se a pessoa nao detiver esse conhecimento, fica sem alternativas

 

postei uns prints fazendo o basico que foi bloquear o facebook

 

Screenshot_1.thumb.png.06936eb1cded370503fe81662a28eec7.png

 

Screenshot_2.thumb.png.26ae17f917787cbb89948de2afc64b23.png

 

Screenshot_3.thumb.png.8b55683679d2f2783de6f16cdc6e0210.png

 

Screenshot_4.thumb.png.ac8ee1ba1b1051bff68c39fc6f7bf56d.png

 

Screenshot_5.thumb.png.b8515b8d6401e40c6878732c6860c57c.png

 

Screenshot_6.thumb.png.b95add3dae38c15871c823d7c8d6f19d.png

 

Screenshot_7.thumb.png.e8ba5be58b3ca28106dcc37f8ac0e270.png

 

Screenshot_8.thumb.png.dfc24de79939d2f8dc867ba684945862.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

dá um erro como se nao tivesse internet.. uma pessoa com alguma experiencia ou com algum conhecimento mais tecnico tentaria usar um proxy, por exemplo.. mas é como falei, é algo para alguem q já manja alguma coisa de internet..

 

 

no mais, vou até fazer um teste aqui para tirar essa duvida, porque agora eu tb nao tenho certeza se bloqueando no hosts o uso de proxy driblaria essa impossibilidade..

 

esse método de edicao do arquivo hosts é bem conhecido e usado por muitos lugares como lan houses, computadores publicos, de reparticao, etc... é algo até certo ponto simples porém eficaz..

adicionado 39 minutos depois

é, fiz um teste aqui na maquina virtual e o resultado é isso mesmo

 

sem proxy, bloqueia tudo.. usando proxy, você dribla essa possibilidade.. se a pessoa nao detiver esse conhecimento, fica sem alternativas

 

postei uns prints fazendo o basico que foi bloquear o facebook

 

Screenshot_1.thumb.png.06936eb1cded370503fe81662a28eec7.png

 

Screenshot_2.thumb.png.26ae17f917787cbb89948de2afc64b23.png

 

Screenshot_3.thumb.png.8b55683679d2f2783de6f16cdc6e0210.png

 

Screenshot_4.thumb.png.ac8ee1ba1b1051bff68c39fc6f7bf56d.png

 

Screenshot_5.thumb.png.b8515b8d6401e40c6878732c6860c57c.png

 

Screenshot_6.thumb.png.b95add3dae38c15871c823d7c8d6f19d.png

 

Screenshot_7.thumb.png.e8ba5be58b3ca28106dcc37f8ac0e270.png

 

Screenshot_8.thumb.png.dfc24de79939d2f8dc867ba684945862.png

caramba cara, que demais isso. OBRIGADO PELO TEMPO DEDICADO AI.. vi que a mensagem nem compromete... Como se fosse problema de página

 

E isso eu faço no computador diretamente, após formata-lo, faço as configurações do bloqueador e pronto.
Sabe se em outro sistema operacional funcionaria? tipo Ubuntu?

 

VALEU MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

acredito q sim

E é simples assim de configurar? tipo acessou, já vai ter aqueles exemplos de rede social e faz a config pra bloquear??

 

Edit:

Já vi que ele é simples abriu, clicou na rede social bloqueou. Mas percebi que ele fica rodando em segundo plano ali perto do relógio., O programa deve estar aberto pra que funcione amigo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafsongs disse:

Já vi que ele é simples abriu, clicou na rede social bloqueou. Mas percebi que ele fica rodando em segundo plano ali perto do relógio., O programa deve estar aberto pra que funcione amigo?

 

nao, pode fechar.. esse programa so serve para abrir e editar o hosts mesmo...

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, rafsongs disse:

E é simples assim de configurar? tipo acessou, já vai ter aqueles exemplos de rede social e faz a config pra bloquear??

 

nao sei te dizer, acredito q seja praticamente a mesma coisa.. mas particularmente nunca fiz, então nao posso falar muito a respeito.. so pesquisando no google mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, decidi então seguir vossa orientação. Vou fazer um perfil ADM que será o meu. e Um visitante. (que é da criança)

 

No da criança eu vou deixar instalado tudo que eu sei que ela joga e gostaria de impossibilitar que instale outros programas. 

 

Só que a duvida, no Windows 10 não to conseguindo encontrar alguma explicação para tal limitações, na internet só encontro pessoas querendo TER PERMISSOES e não restritar... Alguém sabe como se configura uma conta secundária só pra usar o que está lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...