Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou querendo um computador para jogar de tudo, gravar, fazer live, editar e renderizar. Não sei muito de computadores, mas dei uma rápida olhada no site "Boadica" e montei essa configuração.

placa-mãe Asus / PRIME B350M-A  R$ 489,99

Processador AMD / Ryzen 5 2600  R$ 849,85

Memória RAM Kingston 8GB DDR4  R$ 379,90

Placa de video Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB  R$ 1.565,00

Fonte de alimentação Corsair 500W  R$ 225,00

HD, Gabinete e periféricos eu já tenho.

TOTAL: R$ 3.509,74

As peças são compatíveis? Tá tudo certo ou devo mudar algo? Meu orçamento é de R$ 3.500,00

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diego Costa Ruiz troque só a fonte por uma cx 550w, tem um projeto mais novo que está 500 e custa quase a mesma coisa. Tente procurar uma 1060 mais barata, olhe nas promos de fds q a pichau, terabyte fazem

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, grimmjowelrey disse:

Windows 7 

Tá perdido, jovem?

26 minutos atrás, Diego Costa Ruiz disse:

Estou querendo um computador para jogar de tudo, gravar, fazer live, editar e renderizar. Não sei muito de computadores, mas dei uma rápida olhada no site "Boadica" e montei essa configuração.

placa-mãe Asus / PRIME B350M-A  R$ 489,99

Processador AMD / Ryzen 5 2600  R$ 849,85

Memória RAM Kingston 8GB DDR4  R$ 379,90

Placa de video Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB  R$ 1.565,00

Fonte de alimentação Corsair 500W  R$ 225,00

HD, Gabinete e periféricos eu já tenho.

TOTAL: R$ 3.509,74

As peças são compatíveis? Tá tudo certo ou devo mudar algo? Meu orçamento é de R$ 3.500,00

Ficou ótima a configuração. Só faça a alteração da fonte sugerida.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Diego Costa Ruiz disse:

Amigo, 1060 6GB é 1060 6GB, única coisa q vai mudar nisso aí é o sistema de refrigeração entre elas e o RMA de fabricante pra fabricante.. Os melhores RMA se não me engano são da MSI/EVGA/GALAX.. 

Sobre a placa-mãe, pegue uma q tenha pelo menos 4 slots pra RAM.. Essa Asus / PRIME B350M-A é uma boa.. Nessa faixa de preço você não vai achar muito diferencial entre elas. 

A melhor fonte obviamente é a CX550 pensando a longo prazo, porém uma CX450 te atenderia com folga por um bom tempo também, aí vai do seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Costa Ruiz

Pouca diferença de preço: Kingston / HX424C15FB2/8

adicionado 4 minutos depois

Sobre a placa-mãe, por pouco mais você pega a Asus / TUF B350M-PLUS GAMING ou a GA-AB350M-Gaming 3.

Parecem ter uma construção melhor. 

adicionado 5 minutos depois

Lembre-se de pedir atualização de BIOS na loja pra funcionar com Ryzen série 2000.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Costa Ruiz Eu pegaria essa VGA: MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB. MSI são 3 anos de garantia nacional, Gigabyte é só 1 ano. Acredite, faz muita diferença. Já tive inúmeras VGA q morreram com 2, 2,5 anos de uso. Se a MSI n conseguir consertar, eles reembolsam o valor da NF na sua conta. E a MSI ainda ta um tequinho + barata. 
HD eu recomendo WD Blue ou Toshiba P300.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não recomendo Toshiba porque eles tem velocidades de gravação mais lentas.

Seagate e Western Digital são ótimas marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck O Toshiba P300 é 64mb cache e 7200 RPM, mesma velocidade do WD Blue e do Barracuda. Meu irmão tem um P300, ele tem WD e tb Seagate, e testamos, as velocidades são exatamente as mesmas. Normalmente recomendo o Toshiba porque é mais barato e tem 2 anos de garantia nacional.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@ClinkLinck O Toshiba P300 é 64mb cache e 7200 RPM, mesma velocidade do WD Blue e do Barracuda. Meu irmão tem um P300, ele tem WD e tb Seagate, e testamos, as velocidades são exatamente as mesmas. Normalmente recomendo o Toshiba porque é mais barato e tem 2 anos de garantia nacional.

Não é só a velocidade de rotação que define a taxa de gravação, mas se vocês testaram e parece que é a mesma velocidade, sem problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Diego Costa Ruiz disse:

Mas o HD que eu falei ali em cima é bom? Foi o mais barato que achei, e ja ate passei do orçamento :/

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Exato, mas é o principal fator. Até porque os outros fatores q influenciam nunca são sequer mencionados nas lojas e alguns nem sequer o fabricante dá... Quando eles influenciam, são mt pequenos pra fazer diferença. Hoje, basicamente o que dá velocidade é o RPM e a densidade do disco (quanto mais denso os plates, mais rápido)

@Diego Costa Ruiz Vai sim, por 184 está bom. Eu ainda trocaria a VGA por aquela MSI pra ter 2 anos a mais de garantia e ainda economizar uns mangos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Config está ótima. 

Só acrescentando, para live como você citou, vai precisar de mais um pente de 8gb se for live de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/06/2018 às 13:54, Diego Costa Ruiz disse:

Se tem orçamento elástico, poderia trocar 2400 mhz por 3000 mhz / 3200 mhz

Outra coisa, você vai comprar em loja física

Pergunte se a placa-mãe está com BIOS atualizada para RYZEN 2000, caso contrário nem compre

O PC não vai ligar

TeraByte e Pichau enviam placa-mãe com bios solicitada, basta solicitar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais