Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo desligando durante jogos


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho enfrentado esse problema há um tempo, porém existem dias que eu consigo jogar normalmente durante horas.

É o seguinte, quando abro algum jogo, fortnite, csgo, warface, e estou jogando, o computador desliga o vídeo subitamente e quando o vídeo retorna, o computador apresenta uma cor sólida na tela do monitor, uma cor aleatória que geralmente é rosa ou cinza. E eu ainda consigo ouvir o que se passa no jogo. Já monitorei a temperatura do GPU (no máximo 60° em 100% de uso) e este problema não acontece quando uso o computador para atividades simples como Google Chrome.

 

Aqui vão algumas coisas que já tentei fazer para solucionar o problema, porém até agora sem êxito.

  • Atualizar os drivers nvidia
  • Testar outro sistema operacional
  • Temperatura da gpu
  • Reinstalei os jogos, inclusive em outro HDs.
  • Testei outras versões dos Drivers da Placa de Vídeo.

 

      • Core i3-3220
      • GTX 750ti 2gb
      • Fonte 500w VX500
      • 8gb RAM (1333mhz) 

 

Essa placa já passou da garantia, mas o que ainda me surpreende é que o seu funcionamento não é afetado em atividades simples no computador.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso, se o problema é na Placa de vídeo, ou na fonte do computador (visto que o problema só acontece em jogos), para que eu não faça a aquisição uma peça e continue o problema. 

Se alguém já passou por isso ou souber ajudar de alguma forma eu ficarei grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lasanha1337 disse:

Estou usando diretamente no filtro de linha, mas sempre que utilizo a placa de vídeo em alguns jogos, o vídeo continua se desligando, o jeito vai ser comprar outra mesmo.

Não tem nenhum conhecido que você possa testar essa fonte/placa de video no pc dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, o que mais me intriga é que a placa de vídeo funciona normalmente quando utilizo, photoshop, google chrome, discord... mas quando eu abro alguns jogos ela simplesmente apaga. A minha suspeita a princípio era Fonte/Placa de vídeo, mas como eu consegui testar outra placa de vídeo por pouco tempo (GTX 750 1GB zotac), vou arriscar comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lasanha1337 disse:

Infelizmente não, o que mais me intriga é que a placa de vídeo funciona normalmente quando utilizo, photoshop, google chrome, discord... mas quando eu abro alguns jogos ela simplesmente apaga.

O uso é muito baixo nesses programas, tanto que vídeo integrado consegue utilizar normalmente

 

Apenas para ter certeza do problema eu sugiro testar essa sua placa de video em outro pc (caso tenha como).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lasanha1337 Eu tive o mesmo problema com a mesma placa GTX 750 2GB, ela funcionava normal, até que um dia parou de funcionar em jogos, para navegar na internet, videos e programas como autocad ela continua funcionando perfeitamente.

Quando abre qualquer jogo a tela fica preta e o jogo fecha sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Sampaio um fato curioso sobre essa minha placa de vídeo é que ela tá funcionando às vezes, quando eu ligo o pc eu abro o Furmark, pra ver se a placa vai funcionar, e então ela desliga e eu reinicio o computador, e quando eu reinicio ele lá pela 3ª vez, ela funciona normal e eu consigo jogar por horas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...