Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gilson.j

Conectar o HD na entrada PCIE da fonte, queima o HD?

Recommended Posts

Oi, poderiam me ajudar? Fui fazer uma limpeza no PC, removi os cabos da fonte, tirei placa de vídeo, depois de limpar coloquei tudo de voltar, mas o PC não ligava, ai percebi que eu tinha ligado a energia da placa de vídeo na entrada sata da fonte, é o HD na entrada PCIE da fonte, fiz a troca para o correto é ligou normal, porém a BIOS não reconhecia o hd. Conectar o HD na entrada PCIE da fonte, queima o HD? porque já pesquisei e nunca ouvi falar.

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo ! Fotografe os terminais para entender o q foi feito. Conector de energia SATA é totalmente diferente de um conector de VGA !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gilson.j Boa tarde e seja bem vindo ao fórum

Cara não entendi :huh:

Você ligou a energia da placa de vídeo na entrada sata da fonte.

A placa de vídeo não tem energia, eu acho que você está se referindo aquela entrada de 6 pino da placa de vídeo igual a essa da foto.

images?q=tbn:ANd9GcQlAZetNxD-Z5XhGMP0-sC

Fisicamente isso é impossível porque o conector de alimentação sata da fonte é totalmente diferente da entrada de energia da placa de vídeo, olhe na foto.

images?q=tbn:ANd9GcQ4R4uVNsnZ5q1xZ0PJKoB

Tente explicar melhor tire fotos, e mande o modelo do seu pc por completo para facilitar ajuda.

Mais pelo o que me parece a placa lógica do HD deve ter danificado ao ligr errado, ou a entrada sata da placa-mãe deve ter danificado.

Quando você liga a máquina você sente o HD girar?

Já tentou trocar de porta sata da placa-mãe?

Att Ejf

Editado por Edvaldo J. Frederico
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

na minha fonte tem 4 conectores de energia, 3 pra ligar sata, e 1 pra ligar pcie, porém todos são iguais,(so muda o nome escrito) eu liguei o cabo de energia do hd na entrada que na fonte tava escrito PCIE

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Gilson.j disse:

na minha fonte tem 4 conectores de energia, 3 pra ligar sata, e 1 pra ligar pcie, porém todos são iguais,(so muda o nome escrito) eu liguei o cabo de energia do hd na entrada que na fonte tava escrito PCIE

Bom dia

Poderia postar a foto.

E passe a especificações do seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem me entendeu.... mas Ja resolvi o Problema! Foi só Comprar Outro hd, e Dessa Vez Conectar Na entrada Correta Da Font., 3 entras da Fonte, eram pra conectar Coisas do Tipo, Hd, Leitor de Dvd, Cooler, e uma entrada era pra Conectar A Placa de Video, As 3 Entradas que Seve Pra Alimentar HD e Etc, estão Escrito "SATA", A Outra Está Escrito "PCIE" que Serve Para Alimentar a Placa de Vídeo. Nunca Esqueçam de Conectar na entrada Correta da Fonte, Ou Podem Ter Um Prejuízo De Mais de 350 Reais, Como Eu tive! Perdi Meu HD e Um Leitor de DVD.
obrigado para Os que tentaram Ajudar. 

Editado por Gilson.j

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais