Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o PC ou só a VGA?


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

E ai, pessoal! Tudo certo?

 

Seguinte, me velho de guerra está começando a ter problemas para rodar os jogos mais atuais em 1080p. Além disso, estou com um monitor 4k e gostaria de fazer uso do mesmo.

 

Por isso, estou pensando em comprar uma nova placa de vídeo para resolver esse problema e estava pensando em esperar o anuncio das novas placas da Nvidia pra fazer isso.

 

Nesse meio tempo, tenho pensado sobre os outros componentes do computador e se devo fazer um upgrade neles também.

 

Atualmente meu setup atual é:

 

i7 2700k

Water Cooler
8Gb de RAM G.skill sniper (Queria colocar 16GB, mas não existe mais pra vender essa memoria, então eu teria que usar 2 memórias diferentes e não sei se é uma boa ideia)

P8Z77 V-PRO

GTX770

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold
2 SSDs/ 2 HDs
 

A questão é: Ter tudo de última geração seria o ideal, mas não é viável ($) Mas tem algo que eu PRECISE mudar, além da placa de video, para me adequar ao 4k?

Muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dinizap9 disse:

Por isso, estou pensando em comprar uma nova placa de vídeo para resolver esse problema e estava pensando em esperar o anuncio das novas placas da Nvidia pra fazer isso.

Sendo bem sincero, nós não temos nenhuma previsão de quando esse anúncio vá sair. Isso se é que sai logo, pois a Nvidia meio que falou "não vai ter placa nova porque não precisa". E para piorar, quando sair, o máximo que vai acontecer é anunciarem uma placa do nível da 1080ti; talvez ligeiramente mais forte, mas basicamente com o mesmo nível de desempenho, só custando menos.

 

Então não espere esse anúncio. Se quiser comprar, faça agora.

 

5 minutos atrás, dinizap9 disse:

Nesse meio tempo, tenho pensado sobre os outros componentes do computador e se devo fazer um upgrade neles também.

Não precisa. Em 4k, o limitante é a placa de vídeo, e mesmo a 1080ti tem dificuldade em dar conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Oi, Gabriel! Tudo certo?

 

Tem razão, esqueci de mencionar isso. Perdão!

 

Eu jogo tudo quanto é coisa. De Overwatch até Anthem.

Estou pensando em no máximo uns R$4 mil (ou seja, só uma 1080Ti ou uma 1070Ti + algum componente essencial)

 

@Imakuni Pois é. Meu medo é gastar uma boa grana em uma 1080Ti/1070Ti, sabendo que ela não consegue rodar muitos jogos em 4k/60 fps e logo depois a Nvidia aparecer com uma placa bem melhor por um preço parecido.(por exemplo: https://wccftech.com/nvidia-next-gen-geforce-rumors-hdmi-2-1-gpu-boost-clock-rtx-support-more/)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dinizap9 disse:

@Imakuni Pois é. Meu medo é gastar uma boa grana em uma 1080Ti/1070Ti, sabendo que ela não consegue rodar muitos jogos em 4k/60 fps e logo depois a Nvidia aparecer com uma placa bem melhor por um preço parecido.(por exemplo: https://wccftech.com/nvidia-next-gen-geforce-rumors-hdmi-2-1-gpu-boost-clock-rtx-support-more/)

Se você for ficar com esse medo, você nunca vai comprar nenhuma placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, dinizap9 disse:

A questão é: Ter tudo de última geração seria o ideal, mas não é viável ($) Mas tem algo que eu PRECISE mudar, além da placa de video, para me adequar ao 4k?

A princípio, só a placa de vídeo mesmo.. A GTX 770 equivale a GTX 1050/1050Ti, hoje..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@dinizap9 Mesmo sendo 4K haveria um gargalo monstro nesse kit, eu tentaria vender o kit e realizar a compra de um novo que compensaria mais.

O 2600K consegue entregar 60 FPS perfeitamente, tem jogo que ainda vai a 120 FPS, a 1080Ti não consegue nem 60 em alguns jogos em 4K.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Poxa, porque? :( Eu pensei em um setup totalmente novo, mas não sei onde vender o meu atual e não sei se valeria a pena trocar tudo agora, de uma vez


@Imakuni Nesse caso, o 'medo' é que a sério 10XX não é tão nova e uma deve chegar em breve. Se ela fosse um lançamento mais recente, eu compraria sem problemas, só visando trocar ela dentro de 4/5 anos.

 

@RS Faria @ClinkLinck É, o processador era algo que eu tinha uma pequena dúvida, mas não algo que me incomodava tanto. Afinal, mesmo sendo algumas gerações passadas, ele ainda é um i7k. Muito obrigado pela retorno, galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dinizap9 disse:

@Imakuni Nesse caso, o 'medo' é que a sério 10XX não é tão nova e uma deve chegar em breve. Se ela fosse um lançamento mais recente, eu compraria sem problemas, só visando trocar ela dentro de 4/5 anos.

O problema é que a gente não tem a menor ideia de quando a série nova chega. Você pode esperar 1 mês, ou quem sabe 2... ou quem sabe mais de um ano. E de qualquer forma, quando chegar, é improvável que chegue algo melhor, o padrão tem sido algo igual, apenas por preço menor (e algo melhor apenas um ano depois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Saquei! Tem razão. Pode ser que nessa de esperar muito tempo eu fique mais de 1 ano sem uma nova VGA...

 

____

 

@Imakuni @ClinkLinck @RS Faria Acham que ao invés de pensar em uma 1080ti, uma 1070ti e mais 8gb de RAM seria um negócio melhor? (lembrando que seriam 2 kits de 4gb de uma marca e 2 kits de gb de outra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dinizap9 disse:

Acham que ao invés de pensar em uma 1080ti, uma 1070ti e mais 8gb de RAM seria um negócio melhor? (lembrando que seriam 2 kits de 4gb de uma marca e 2 kits de gb de outra)

Eu diria que não vale a pena investir em RAM que você não vai poder aproveitar no futuro. Além do que, se você realmente vai pega rum monitor 4k, você vai sentir falta de uma placa mais potente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...