Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo - Conhecimento


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Fala pessoal, como sou muito amador nesse assunto, resolvi pedi ajuda neste tópico e aprender mais com quem já sabe.

Queria saber os principais fabricantes de placas de vídeo, e as suas versões ou seja suas "famílias"

Ficarei bastante grato, isso me ajudará a decidir qual comprar futuramente, estou aberto a recomendações também.

 

 

Tenho uma placa de vídeo onboard : Intel(R) G33/G31 express chipset family

E li a respeito dela, e vi que é muito antiga, e como todas as onboard são, sei que são limitadas

Por isso umas das soluções é atualizar para uma offboard.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Delaías de Souza disse:

Queria saber os principais fabricantes de placas de vídeo, e as suas versões ou seja suas "famílias"

Isso é fácil: Tem AMD e Nvidia. Ponto, simples assim.

 

Quanto à séries, as relevantes são a 10xx e 9xx da Nvidia (sendo que na real, só mesmo a 10xx que importa) e as RX 4xx e 5xx da AMD (sendo que na real, só mesmo as 4xx importam).

 

4 minutos atrás, Delaías de Souza disse:

Por isso umas das soluções é atualizar para uma offboard.

Em todo caso, diga a config completa do seu PC atual, quanto você pode gastar e o uso da máquina. Sabendo disso, fica mais fácil de recomendar algo adequado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Delaías de Souza disse:

Eu queria dar um upgrade, não muito caro é claro, eu uso mais mediante a processos gráficos, como edição e mais. queria saber um diagnóstico primeiro pra depois ver o quanto posso investir entende?