Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar uma placa de vídeo ou monitor?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso de alguém que manje de placa/monitor/desempenho pra me tirar essa dúvida.

No momento estou com uma rx460(2gb) e um monitor com resolução 1366x768. Estava pensando em comprar uma 1050 ti, mas estou com receio de não fazer diferença em termos gráficos pra minha atual, afinal esse monitor é ruim. Resumindo, não sei se compro um FullHd pra jogar com a Rx ou se compro a 1050ti pra jogar nesse monitor limitado. Qual seria o mais benéfico pra comprar agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-led-23-full-hd-widescreen-23mp55hq/p/2139779/in/mlcd/?partner_id=3870&utm_source=webtraffic%2bzoom%2bcpc&utm_medium=comparadores&utm_content=in&utm_campaign=zoom&tkSource=zoom-cpc&tkOffer=93af3bb0-5e3f-4cae-873e-84b117540657&dLog=20180613225111

Ips muito bom.

adicionado 1 minuto depois

Não vai rodar jogos atuais no alto... porque vai ser um fullhd. Vai rodar no baixo, por ai.... Jogos do nivel do xbox 360 roda no alto em full hd e 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Castelo

A diferença entre uma RX 460 e GTX 1050TI não é muuuito grande. Se quiser um upgrade melhor de vídeo, seria interessante uma placa de nível GTX 1060 6Gb ou superior para valer a troca.

Contudo, pegar um monitor com resolução maior vai causar um bom impacto no desempenho da RX 460, tendo talvez que reduzir algumas qualidades visuais.

 

Qual a sua média de FPS nos jogos e em que qualidades gráficas?

O que lhe incomoda no monitor?

Por último e não menos importante, qual a configuração de seu PC? (favor incluir marca e modelo da fonte de alimentação)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Leonardo Castelo

A diferença entre uma RX 460 e GTX 1050TI não é muuuito grande. Se quiser um upgrade melhor de vídeo, seria interessante uma placa de nível GTX 1060 6Gb ou superior para valer a troca.

Contudo, pegar um monitor com resolução maior vai causar um bom impacto no desempenho da RX 460, tendo talvez que reduzir algumas qualidades visuais.

 

Qual a sua média de FPS nos jogos e em que qualidades gráficas?

O que lhe incomoda no monitor?

Por último e não menos importante, qual a configuração de seu PC? (favor incluir marca e modelo da fonte de alimentação)

Se eu tivesse uma grana boa com certeza iria de 1060, mas no momento a 1050 ti é o suficiente pra mim.

Sei que vou precisar diminuir algumas qualidades visuais, porém de acordo com o que pesquisei ainda sim a imagem ficaria mais bonita do que numa resolução menor com mais qualidades visuais.

Euro Truck rodo no ultra entre 45 - 120 fps

Pubg , 50-85 mt baixo, menos textura ( médio ) AA ( alto )

GTA v , 50-75 médio/alto

O que me incomoda é a qualidade da imagem, mt feia. Por exemplo, mts colegas jogam pubg com a mesmo config, mas a imagem deles é mais bonita por ser Full HD.

 

placa-mãe - H61M

8 GB de ram

I5 3330

Cx 430

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonardo Castelo disse:

O que me incomoda é a qualidade da imagem, mt feia. Por exemplo, mts colegas jogam pubg com a mesmo config, mas a imagem deles é mais bonita por ser Full HD.

Isto muitas vezes é causado pelo painel (tela, display) do monitor, e não tem haver com resolução. Já tive um monitor 1366x768 que a imagem gerada era bem superior visualmente comparado a um antigo FullHD independente das configurações nos jogos.

Tente dar uma calibrada em cor, brilho, contraste, gama ou qualquer outra opção diretamente no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...