Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lan21

Como funciona multi-channel? Qualquer processador trabalha com 4 memórias?

Recommended Posts

Tudo bom galera?

Primeiro tópico meu aqui, sou estudante do segundo período de Sistemas e estou com uma dúvida sobre o funcionamento das memórias com o processador.

 

Queria colocar 4 pentes de memória em meu computador, um core i5 2400 que já está funcionando com 2x4gb 1333mhz. Entretanto li nas especificações dos processadores de 2ª geração da Intel que, em memória, trabalham em até Dual-Channel. Entretanto também li que o máximo do tamanho de memória é 32gb e que o máximo bandwidth é de 21gb/s. Fonte: (https://ark.intel.com/products/52207/Intel-Core-i5-2400-Processor-6M-Cache-up-to-3_40-GHz)

 

Como gostaria de dobrar a RAM do meu computador comprando mais dois pentes idênticos de memória, queria saber antes se realmente funciona os 4 pentes com este processador (ainda mais porque a placa-mãe é a LOG-Q77h2-M para 2ª e 3ª geração com 4 slots de memória, mas no site da Intel esses processadores não trabalham em Quad-Channel), entender o que realmente é o Multi-Channel e entender o que significa esse máximo bandwidth da memória RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lan21 Vai funcionar normalmente. Nesse caso, serão dois sistemas dual channel, e não um quad channel.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×