Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam analisar essa configuração?


Posts recomendados

Olá pessoal, poderiam me ajudar por favor? Irei montar um PC no futuro e escolhi algumas peças custo/benefício aqui, poderiam me dizer se elas são 100% compatíveis uma com as outras? Ou se há uma opção mais barata que ficaria melhor na configuração? Não entendo muito bem disso, então queria a ajuda de vocês pra mim não ficar no prejuízo, seguinte:

GIGABYTE GA-A320M-S2H (Será que a Asus Prime A320M-K/BR seria melhor?),
R3 2200G,
2x HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4,
Corsair VS500 (Já tenho),
Gabinete Sharkoon TG5 (já tenho)

Irei pegar uma placa de vídeo e talvez um ssd no futuro, beem futuro.

Ent pessoal, o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for montar é preciso ter certeza que a BIOS da placa-mãe esteja numa versão compatível com esse CPU. Se você comprar a placa + CPU sem atentar a isso, você pode ficar sem pc por alguns dias. Isso acontece porque esse CPU que você quer comprar foi lançado em fevereiro desse ano, placas fabricadas antes disso não tem suporte de fábrica a eles.

 

A AMD está ajudando o pessoal com esse problema emprestando um CPU compatível para que o pessoal possa atualizar a BIOS, mas algo que pode levar dias para chegar. Você pode se informar mais a respeito disso nesse tópico aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1305560-amd-atualização-de-bios-para-novos-processadores-boot-kit/

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Vi no site que quero comprar que ambas placas vem com "BIOS atualizada, compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000", então acredito que problema de bios eu não terei (espero). Obrigado pela dica Roberto, não sabia que a AMD fazia isso, muito interessante da parte dela:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wallkr disse:

Irei montar um PC no futuro

Mas... esse é um futuro próximo (daqui a uma ou duas semanas) ou é um futuro distante (1 mês ou mais)? Se for o primeiro, até tudo bem, vale a pena a gente te ajudar. Mas se for o segundo caso, esquece, é melhor você abandonar o tópico e voltar aqui quando estiver pronto para dizer "ei, galera, tenho X R$ para gastar hoje, o que eu compro?".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...