Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filtro de linha novo queimou a fonte?


Posts recomendados

Comprei um filtro de linha Clamper Energia 5, me recomendaram esse, pois além de ser da clamper, é um otimo custo benefício. Então coloquei o cabo de força da fonte do pc no filtro de linha e tambem o cabo do monitor. Liguei o filtro de linha na tomada e liguei ele na chave, e em seguida, liguei o computador. Mais ou menos 5 segundos e houve um estouro e saiu uma fumaça. Resumindo, queimou a fonte, pois testei e ela não ligou. O filtro está funcionando. Minha fonte é ridiculamente ruim, uma atx 500w generica, nao vale mais que 90 reais... e as configs do meu pc são boas, mas ela estava funciondo tranquilamente.

 

 

Queria saber se eu fiz algo de errado com o filtro ou outra coisa... pois vou comprar uma fonte nova e uma MUITO melhor.

 

Não quero colocar o filtro fora, só quero saber o que ocasionou esse problema, se era minha fonte muito ruim...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o filtro com certeza nao foi.. uso esse mesmo filtro aqui há mais de 1 ano, zero probls

 

a fonte é que era vagabunda e abriu o bico, COINCIDENTEMENTE com o uso do filtro.. nada mais.. ate porque se tivesse sido ele, o proprio teria se ferrado junto

 

compre uma fonte digna e decente e desencane que os produtos da clamper sao de 1.a linha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeira decisão a tomar...  Qual a tensão de sua tomada??? Saber se sua fonte está preparada para a mesma, senão acertar isso dai..

 

O que pode ter acontecido.. 

A tensão de sua tomada ser de 220 Volts 

Ato contínuo estar sendo alimentada com estabilizador que de modo maldito rebaixa a tensão para 110 Volts..

Sua fonte provavelmente devesse estar setada para operar em 110 Volts

Ao tirar o estabilizador (que rebaixa para 110 Volts) e colocar o filtro (que não rebaixa a tensão) aplicaste 220 Volts em sua fonte que estava setada para operar em 110 Volts  ===> KABUM!!!   Explodiu como deveria..

 

Agora aprendeste a checar essas coisas antes de ligar..

 

Aproveite e compre uma moderna fonte com PFC ativo, capaz de operar em qualquer tensão sem que tenhas de te preocupar com chave seletora etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não mudei nada, sempre esteve na certa, 220v aqui em casa. Simplesmente coloquei e explodiu '-'

 

 

adicionado 12 minutos depois
7 minutos atrás, NxT1 disse:

Aqui em casa é 220v e a fonte estava a 220v, nunca mudei nada, mas como você falou, o estabilizador baixa a tensão... ja coloquei fora e vou comprar uma fonte de pfc ativo, VALEU!

 

 

@faller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@The Cabide Amigo, coincidentemente isso aconteceu comigo no sábado passado, dia 26/11/22: Comprei um mi 11 lite 5g NE. Cheguei em casa todo contente e coloquei o carregador em um filtro de linha iClamper que estava conectado em uma tomada de 220V. A tensão aqui na minha cidade é 220V. Na tomada estavam ligados o iClamper e um estabilizador. No filtro iClamper estava conectado só um PC. Iniciou-se o carregamento do celular, sai um pouco e quando retornei e sentei na cadeira que estava à mesa ouvi um estalo. Tomei um susto! e observei que o celular já não estava mais carregando. Fiquei em desespero, tudo fechado na cidade. Consegui ir a uma loja e comprei um outro carregador que não era o original do celular e substitui e consegui carregar o celular. Porém, o carregador não mais funcionou. Por gentileza, o que acham que pode ter ocorrido? Estou aqui parecendo aquele Sherlock Holmes, cabeça quente e sem saber porque o carregador queimou. Ele é original da Xiaomi, veio junto na caixa. O que pode ter acontecido? Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...