Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
NxT1

filtro de linha novo queimou a fonte?

Recommended Posts

Comprei um filtro de linha Clamper Energia 5, me recomendaram esse, pois além de ser da clamper, é um otimo custo benefício. Então coloquei o cabo de força da fonte do pc no filtro de linha e tambem o cabo do monitor. Liguei o filtro de linha na tomada e liguei ele na chave, e em seguida, liguei o computador. Mais ou menos 5 segundos e houve um estouro e saiu uma fumaça. Resumindo, queimou a fonte, pois testei e ela não ligou. O filtro está funcionando. Minha fonte é ridiculamente ruim, uma atx 500w generica, nao vale mais que 90 reais... e as configs do meu pc são boas, mas ela estava funciondo tranquilamente.

Queria saber se eu fiz algo de errado com o filtro ou outra coisa... pois vou comprar uma fonte nova e uma MUITO melhor.

Não quero colocar o filtro fora, só quero saber o que ocasionou esse problema, se era minha fonte muito ruim...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o filtro com certeza nao foi.. uso esse mesmo filtro aqui há mais de 1 ano, zero probls

a fonte é que era vagabunda e abriu o bico, COINCIDENTEMENTE com o uso do filtro.. nada mais.. ate porque se tivesse sido ele, o proprio teria se ferrado junto

compre uma fonte digna e decente e desencane que os produtos da clamper sao de 1.a linha

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a chave 110v/220v da fonte estava na posição correta?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira decisão a tomar...  Qual a tensão de sua tomada??? Saber se sua fonte está preparada para a mesma, senão acertar isso dai..

O que pode ter acontecido.. 

A tensão de sua tomada ser de 220 Volts 

Ato contínuo estar sendo alimentada com estabilizador que de modo maldito rebaixa a tensão para 110 Volts..

Sua fonte provavelmente devesse estar setada para operar em 110 Volts

Ao tirar o estabilizador (que rebaixa para 110 Volts) e colocar o filtro (que não rebaixa a tensão) aplicaste 220 Volts em sua fonte que estava setada para operar em 110 Volts  ===> KABUM!!!   Explodiu como deveria..

Agora aprendeste a checar essas coisas antes de ligar..

Aproveite e compre uma moderna fonte com PFC ativo, capaz de operar em qualquer tensão sem que tenhas de te preocupar com chave seletora etc..

Compartilhar este post

Link para o post

não mudei nada, sempre esteve na certa, 220v aqui em casa. Simplesmente coloquei e explodiu '-'

adicionado 12 minutos depois
7 minutos atrás, NxT1 disse:

Aqui em casa é 220v e a fonte estava a 220v, nunca mudei nada, mas como você falou, o estabilizador baixa a tensão... ja coloquei fora e vou comprar uma fonte de pfc ativo, VALEU!

@faller

Compartilhar este post

Link para o post

@NxT1

Não bota esse filtro na nova fonte senão corre o risco de explodir de novo.

Eu é que não compro mais filtros da Clamper ( comprei um faz tempo que deixou de funcionar com pouco uso ).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais