Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam analisar essa configuração i5 7400?


Posts recomendados

Bom estou motando um pc gamer sou bem iniciante nisso, tenho um amigo que vai montar e so preciso pegar as peças. Gostaria de saber se tem algum gargalo ou overclock nessa configuração. Meu objetivo é jogar The Witcher 3, Final Fantasy XV e XVI, Black Desert, Kingdom Come: Deliverance, entre outros jogos que irão sair, com gráficos bonitos ou no ultra se possível a 60 fps constante. Pretendo comprar tudo na Kabum, mas o chato que pode demorar um pouco até eu ter tudo em mãos, demorar até montar e pegar os cabos, enfim, poder usar o PC. Segue abaixo:

5b22eb37cd30b_01MeuPC.png.522adb1b2b7539aa75ff50f3cafe47e0.png

 

Processador: Core i5-7400

Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M M2

Placa de vídeo: Galax GTX 1050TI 4GB OC

Memória: HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4

HD: Seagate 1TB 7200Rpm 64MB Cache

Fonte: Corsair CX650

 

Eu também estava interessado nessa configuração abaixo mas fica difícil pro meu orçamento. Aí vi esse PC na Pichau em um ótimo preço e já montado, nunca comprei na Pichau, não tenho nenhuma experiência, principalmente em comprar PCs já montados.5b22eebec6c4e_01Aiaindebomdemaispraserverdade.thumb.png.9fa8750eb6065eb84792e05ef0206d2a.png
www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-8400-geforce-gtx-1050-ti-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-starlight

Aí fui pesquisar sobre a loja, pois pra comprar qualquer coisa na internet tenho o lema de nada é bom de mais pra ser verdade.
Mas o preço está ótimo seria o único jeito de eu ter essa configuração por este preço, seria bem mais caro comprar por peça e ainda tem  montagem, cabos, gabinete e tudo, a configuração acima que tem um desempenho menor (pelo que pesquisei na internet) já dá esse preço e mais caro ainda até concluir toda a montagem.

 

Vi que tem bastante reclamações consideráveis sobre a empresa, demora pra montar, problemas com garantias e devolução em caso de problemas com os produtos, enrolam, dão qualquer desculpa pra não receber (Produto não chegou como enviado, não está lacrado ((a mais *****)) e etc.) e se da tudo certo demora meses até ter o seu produto funcionando certinho (indo de la pra cá pelo correio incompetente, fica parado na assistência técnica, volta com peças diferentes, já perguntei sobre isso mas eles dizem que é diferente mas do mesmo desempenho... muito duvidoso.)

 

Como consumidor qualquer reclamação não resolvida de alguma empresa me deixa um pé atrás, mas eu queria muito mesmo essa configuração, eu poderia até talvez colocar uma GTX 1060 ou 70 depois quando melhorar financeiramente, mas o barato sai caro e mesmo com as garantias o que me preocupa é o tempo que vai levar até ser tudo resolvido...

 

Então resumindo, queria saber se vale a pena eu arriscar comprar montado na Pichau e ter a configuração que eu quero mas arriscar problemas, pois as vezes fica funcionando uns dias e depois dos 7 dias previsto na lei para devolução para de funcionar. Sei lá, sou muito paranoico quando a isso.
E se não me recomendarem comprar na Pichau (tentem entender a questão do meu dinheiro, se desse tudo certo com a Pichau seria mais que perfeito) a primeira configuração que mandei para vocês tem algum problema para jogar os jogos atuais, ou alguma incompatibilidade sei la. O que eu quero é que rode todos os jogos atuais de boa com um ótimo desempenho e gráficos bonitos, não precisa ser no ultra (mas também não quero jogar no super low com gráfico de massinha de modelar) por um bom tempo até poder fazer upgrades.

 

Então... O mais barato que pode sair caro e bem demorado (caso tenha que devolver para assistência deles, e eu não vou pagar P nenhuma, vou enviar pelo PAC mesmo) ou dar tudo certo.
Ou um pouco mais caro, mas com menos desempenho e que com certeza vai demorar?

Quero ter meu PC até agosto pelo menos. E meu orçamento é de no máximo 4,5 Mil, com periféricos e monitor.

Desde já agradeço :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleyver Prado Campos Boa noite. É o seguinte, não vou enrolar muito, vou direto ao ponto:

 

   7° GERAÇÃO INTEL = JOGAR DINHEIRO FORA

 

Não vale a pena investir em geração 7 intel (7100-7400-7700)

Vou passar uma configuração mais ou menos o mesmo preço com uma sugestão de um monitor muito bom:

 

  • AMD Ryzen 5 2600 AM4
  • B350 AM4
  • 8GB DDR4 2400Hz
  • GeForce GTX 1060 6GB
  • HDD 1TB SATA III 64MB
  • VS600W - Uma fonte da Corsair e vá por mim (experiencia propria) ela entrega mais do que promete, é muito boa, vale o investimento :thumbsup:
  • Gabinete- A escolha - Sugiro o Anjo da Noite

Essa seria uma configuração para rodar tudo no filé FullHD

Sobre monitor, recomendo esse :

   AOC 75Hz 1MS FULLHD 1080p 21.6 polegadas

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me dizer porque é jogar dinheiro fora? Sou leigo

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Player Educado disse:

 

  • AMD Ryzen 5 2600 AM4
  • B350 AM4
  • 8GB DDR4 2400Hz
  • GeForce GTX 1060 6GB
  • HDD 1TB SATA III 64MB
  • VS600W - Uma fonte da Corsair e vá por mim (experiencia propria) ela entrega mais do que promete, é muito boa, vale o investimento :thumbsup:
  • Gabinete- A escolha - Sugiro o Anjo da Noite

E se incomodaria de ficar aqui a noite toda me ajudando? kkkkk
Vou fazer uma breve pesquisa com essa configuração que me mandou e te mando os links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Player Educado disse:

@Cleyver Prado Campos Boa noite. É o seguinte, não vou enrolar muito, vou direto ao ponto:

 

   7° GERAÇÃO INTEL = JOGAR DINHEIRO FORA

 

Não vale a pena investir em geração 7 intel (7100-7400-7700)

Vou passar uma configuração mais ou menos o mesmo preço com uma sugestão de um monitor muito bom:

 

  • AMD Ryzen 5 2600 AM4
  • B350 AM4
  • 8GB DDR4 2400Hz
  • GeForce GTX 1060 6GB
  • HDD 1TB SATA III 64MB
  • VS600W - Uma fonte da Corsair e vá por mim (experiencia propria) ela entrega mais do que promete, é muito boa, vale o investimento :thumbsup:
  • Gabinete- A escolha - Sugiro o Anjo da Noite

Essa seria uma configuração para rodar tudo no filé FullHD

Sobre monitor, recomendo esse :

   AOC 75Hz 1MS FULLHD 1080p 21.6 polegadas

 

 

 

 

 

Bom, não duvido mesmo que a build fica muito boa mas a GTX 1060 fica mt cara pro meu orçamento de agora. Eu realmente não sei mesmo. Queria saber porquê que um processador da 7 geração é jogar dinheiro fora, não entendi, agora tu quebrou minhas esperanças rs. Era essa build que eu conseguiria fazer.
Agora quase 5mil pilas, fica ***** e isso com as promoções de agora, deve passar legal de 5000. E com esse dolar vai ficar mais caro ainda... *****.5b22ff13be7a5_01BuildPcAMDRyzen52600GTX10606GBPreo.png.7fe89b92fcb781a591909ec15a888ddb.png

 

Monitor: AOC LED 21,5'' 1ms Widescreen - G2260VWQ6

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M Gaming 3

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1060 6GB

Memória: HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4

HD: Seagate 1TB 7200Rpm 64MB Cache

Fonte: Corsair VS600

Gabinete: Corsair Carbide Spec-04

Brasil sabe o que faz pra me deixar pra baixo '-'
E sobre a Pichau, você sabe me responder se valeria a pena comprar montado lá? Esse PC aqui (Você não deve gostar desse PC também kkkkk)

Se sim, teria outro PC deles que você recomenda?

01Aiai nd e bom de mais pra ser verdade.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, 

Vi a postagem e a dúvida do rapaz acima eu também estou querendo montar um 

PC gamer com bom rendimento mas que posso investir a longo prazo.

Vi os processadores de oitava geração mas não encontrei placas-mães com especificação que possa aproveitar tudo que esse processador tem a oferecer e que eu possa por ai 2x 8GB DDR4 2400Hz para ter 16GB de RAM com placa Geforce GTX 1060 6GB GDDR5 Directx12.

 Queria um combo de processador e placa-mãe que eu possa usar nisso se possível me mandem opções.

Desde já agradeço!  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleyver Prado Campos Sobre o PC com a intel 8° geração - Vale a pena, mas só compre intel se for 8° geração =D

 

  Sobre 7°Geração = Jogar dinheiro no Brasil    lixo tem varios motivos:

Os ryzen chegaram com o dobro de núcleos e theards com o preço igual (se eles não chegassem a intel continuaria vendendo seus quad-core a preços altissimos)

A 7°Geração não tem mais suporte , se pro futuro você quiser fazer um upgrade , vai ter que trocar placa-mãe, processador e talvez a memoria RAM (TALVEZ) diferente dos Ryzen e da 8° Geração (onde terão suporte até 2020)

 

 

 Não tenho preconceito com intel nao kkkkkkkk só que com os custo beneficio dos ryzen AMD é impossivel não recomendar kkkkk

 

Esse pc da pichau é bom, tá até meio barato pro que ele tem. 

 

Vou deixar aqui 2 opções de PC lá da Pichau - Uma com intel (como eu disse, eu não tenho preconceito kkkkk) uma com AMD, as duas tem performaces iguais (hora vantagem p um, hora vantagem p outro)

PC 1 - PC Intel CLIQUE AQUI

PC 2 - PC AMD CLIQUE AQUI

 

Sobre o monitor: até esse preço, o que te recomendei é o melhor

adicionado 1 minuto depois

*Por que a configuração AMD é mais barata * Na verdade, com os processador 8100-8400-8700 chegaram as placas mães caras junto com processadores tambem mais caros

adicionado 3 minutos depois

@Alecio Ferreira Desculpe a ignorância, mas não compreendi a pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Player Educado disse:

@Cleyver Prado Campos Sobre o PC com a intel 8° geração - Vale a pena, mas só compre intel se for 8° geração =D

 

  Sobre 7°Geração = Jogar dinheiro no Brasil    lixo tem varios motivos:

Os ryzen chegaram com o dobro de núcleos e theards com o preço igual (se eles não chegassem a intel continuaria vendendo seus quad-core a preços altissimos)

A 7°Geração não tem mais suporte , se pro futuro você quiser fazer um upgrade , vai ter que trocar placa-mãe, processador e talvez a memoria RAM (TALVEZ) diferente dos Ryzen e da 8° Geração (onde terão suporte até 2020)

 

 

 Não tenho preconceito com intel nao kkkkkkkk só que com os custo beneficio dos ryzen AMD é impossivel não recomendar kkkkk

 

Esse pc da pichau é bom, tá até meio barato pro que ele tem. 

 

Vou deixar aqui 2 opções de PC lá da Pichau - Uma com intel (como eu disse, eu não tenho preconceito kkkkk) uma com AMD, as duas tem performaces iguais (hora vantagem p um, hora vantagem p outro)

PC 1 - PC Intel CLIQUE AQUI

PC 2 - PC AMD CLIQUE AQUI

 

Sobre o monitor: até esse preço, o que te recomendei é o melhor

adicionado 1 minuto depois

*Por que a configuração AMD é mais barata * Na verdade, com os processador 8100-8400-8700 chegaram as placas mães caras junto com processadores tambem mais caros

adicionado 3 minutos depois

@Alecio Ferreira Desculpe a ignorância, mas não compreendi a pergunta

Então, me recomenda eu comprar montado na pichau? Ficaria perfeito pra mim.
Esse aqui vem com a GTX 1060 6GB

 

Computador Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

E está um ótimo preço e daria para eu pegar o monitor e tudo de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cleyver Prado Campos disse:

Então, me recomenda eu comprar montado na pichau? Ficaria perfeito pra mim.

Assim, se for comprar um Ryzen (que é um processador de alta performance) eu recomendo ou montar peça por peça, ou montar pela opção Full Custom da Terabyte, pois o recomendável para esses processadores seria no mínimo uma placa-mãe B350. Tem umas Biostar B350GT3 por ótimos preços na Terabyte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Assim, se for comprar um Ryzen (que é um processador de alta performance) eu recomendo ou montar peça por peça, ou montar pela opção Full Custom da Terabyte, pois o recomendável para esses processadores seria no mínimo uma placa-mãe B350. Tem umas Biostar B350GT3 por ótimos preços na Terabyte.

 

Eu estou dando uma olhada no full custom, aí tem uma parada de suporte VGA, preciso colocar?
Deu 3588
Ficou assim:
 

placa-mãe PLATAFORMA AM4

 

placa-mãe BIOSTAR B350GT5 M.2 DDR4 AM4 RYZENDe: R$ 540,11 no site por:R$ 530,11 no monte seu computadorR$ 461,20 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 12x de R$ 44,18 sem juros nos cartões

 Selecione   

PROCESSADOR AMD AM4

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ / 3.9GHZ MAX TURBO YD2400C5FBBOX R2G QUAD CORE 4MB AM4 VÍDEO INTEGRADO COOLER WRAITH STEALTHDe: R$ 860,92 no site por:R$ 839,00 no monte seu computadorR$ 729,93 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 12x de R$ 69,92 sem juros nos cartões

 Selecione   

ESCOLHA SEU COOLER

 

COOLER GAMER DEEPCOOL GAMMAXX 200T DP-MCH2-GMX200T P/ PROCESSADOR INTEL/AMD AM4 RYZENDe: R$ 80,34 no site por:R$ 74,90 no monte seu computadorR$ 65,16 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 4x de R$ 18,73 sem juros nos cartões

 Selecione   

MEMÓRIA DDR4

 

MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX424C15FB2/8 8GB 2400MHZDe: R$ 569,00 no site por:R$ 559,00 no monte seu computadorR$ 486,33 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 12x de R$ 46,58 sem juros nos cartões

 Selecione   

Qtd:

PLACA DE VÍDEO VGA PARA SLI AUMENTE A QTD

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI G1 GAMING 4G GV-N105TG1 GAMING-4GD GDDR5 PCI-EXPDe: R$ 1.269,00 no site por:R$ 1.259,00 no monte seu computadorR$ 1.095,33 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 12x de R$ 104,92 sem juros nos cartões

 Selecione   

Qtd:

HD SATA III

 

HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA IIIDe: R$ 275,00 no site por:R$ 265,00 no monte seu computadorR$ 230,55 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 12x de R$ 22,08 sem juros nos cartões

 Selecione   

Qtd:

SSD

 

NENHUM

 Selecione   

Qtd:

DVD/BLUERAY

 

GRAVADOR DVD ASUS DRW-24F1MT DUAL LAYER PRETO SATADe: R$ 79,90 no site por:R$ 69,90 no monte seu computadorR$ 60,81 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 4x de R$ 17,48 sem juros nos cartões

 Selecione   

FONTE

 

FONTE CORSAIR VS600 CP-9020119-LA 600W PFC ATIVODe: R$ 297,90 no site por:R$ 287,90 no monte seu computadorR$ 250,47 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 11x de R$ 26,17 sem juros nos cartões

 Selecione   

CABO SLEEVED

 

CABO EXTENSOR RISE SLEEVED PCI-E (6+2) PRETO PARA PLACA DE VÍDEODe: R$ 29,90 no site por:R$ 19,90 no monte seu computadorR$ 17,31 A VISTA COM 13% DE DESCONTOou em até 1x de R$ 19,90 sem juros nos cartões

 Selecione   

Qtd:

SUPORTE DE VGA

 

NENHUM

 Selecione   

SERVIÇOS

 

NENHUM

 Selecione   

SISTEMA OPERACIONAL

 

NENHUM

 Selecione   

MONITOR

 

NENHUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa do cooler. O cooler que vem com o processador é quase esse 200T (a AMD tem ótimos coolers atualmente).

Pegue uma Corsair CX 550 de Fonte, que seria melhor.

Você não precisa de cabo extensor nem suporte pra VGA.

 

Você realmente precisa de um gravador? Hoje em dia é bem raro usarem CD / DVD.

adicionado 1 minuto depois

Sobre a placa-mãe, da GT3 para a GT5 o que muda é suporte para SSD M.2 (aqueles que se acoplam na placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Você não precisa do cooler. O cooler que vem com o processador é quase esse 200T (a AMD tem ótimos coolers atualmente).

Pegue uma Corsair CX 550 de Fonte, que seria melhor.

Você não precisa de cabo extensor nem suporte pra VGA.

 

Você realmente precisa de um gravador? Hoje em dia é bem raro usarem CD / DVD.

adicionado 1 minuto depois

Sobre a placa-mãe, da GT3 para a GT5 o que muda é suporte para SSD M.2 (aqueles que se acoplam na placa-mãe).

Eu decidi que vou fazer a build com AMD  Ryzen 5 2400 G e GTX 1050 Ti comprando peça por peça, só tenho uma dúvida, eu precisaria de algum outro cabo alem dos que vem com a fonte, placa-mãe e cabo sata hd? Se é que eles vem junto.

Ahhh eu queria tanto aquele computador da pichau de i5 8400 com a gtx 1060 Ti, ta um preço estão boooooom.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-xpredator-x1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa também, nunca comprei nada da ASUS e vi aquela história que as peças nao tem garantia mas depois resolveram mas não sei se já está em prática a garantia da ASUS. E é bem barato as peças da ASUS, a qualidade é a mesma? Vale a pena comprar as peças da ASUS? (placa-mãe e Placa de vídeo) por exemplo, ajudaria no orçamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Eu decidi que vou fazer a build com AMD  Ryzen 5 2400 G e GTX 1050 Ti comprando peça por peça, só tenho uma dúvida, eu precisaria de algum outro cabo alem dos que vem com a fonte, placa-mãe e cabo sata hd? Se é que eles vem junto.

Ahhh eu queria tanto aquele computador da pichau de i5 8400 com a gtx 1060 Ti, ta um preço estão boooooom.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-xpredator-x1

Está o preço normal pra um setup desses. Se for montar peça por peça, o Ryzen 5 1600 está R$750,00 na Cissa Magazine, que costuma ser o preço do 2400G.

 

1 hora atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Outra coisa também, nunca comprei nada da ASUS e vi aquela história que as peças nao tem garantia mas depois resolveram mas não sei se já está em prática a garantia da ASUS. E é bem barato as peças da ASUS, a qualidade é a mesma? Vale a pena comprar as peças da ASUS? (placa-mãe e Placa de vídeo) por exemplo, ajudaria no orçamento)

Placa de vídeo da ASUS costuma custar mais caro que todas as outras, vá na Galax.

 

Placa-mãe da ASUS costuma custar mais caro que dá Gigabyte. E a B350 da Biostar é a mais barata da Terabyte (tem uma B350 na Cissa Magazine da Gigabyte bem barata, porém eles não atualizam a BIOS. Mas você pode comprar lá se for comprar o Ryzen 5 1600).

 

E pelo preço desse i5 8400 + GTX 1060, dá pra fazer de boas um PC com Ryzen 5 2600, que seria superior no quesito longevidade.

 

Pegue HDD e RAM no Mercado Livre, marcando "Melhores Vendedores" e "Novo", para ganhar frete grátis com o Mercado Pontos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Está o preço normal pra um setup desses. Se for montar peça por peça, o Ryzen 5 1600 está R$750,00 na Cissa Magazine, que costuma ser o preço do 2400G.

 

Placa de vídeo da ASUS costuma custar mais caro que todas as outras, vá na Galax.

 

Placa-mãe da ASUS costuma custar mais caro que dá Gigabyte. E a B350 da Biostar é a mais barata da Terabyte (tem uma B350 na Cissa Magazine da Gigabyte bem barata, porém eles não atualizam a BIOS. Mas você pode comprar lá se for comprar o Ryzen 5 1600).

 

E pelo preço desse i5 8400 + GTX 1060, dá pra fazer de boas um PC com Ryzen 5 2600, que seria superior no quesito longevidade.

 

Pegue HDD e RAM no Mercado Livre, marcando "Melhores Vendedores" e "Novo", para ganhar frete grátis com o Mercado Pontos.

Eu pesquisei sobre Terabyte e estou pensando em comprar montado no Custom da loja como você disse. Mas com 1050 Ti, vou comprar a 1060 6GB só depois mesmo perto do fim do ano, essa config já dá para o que eu quero ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Eu pesquisei sobre Terabyte e estou pensando em comprar montado no Custom da loja como você disse. Mas com 1050 Ti, vou comprar a 1060 6GB só depois mesmo perto do fim do ano, essa config já dá para o que eu quero ^^

Se for comprar uma 1050Ti para depois comprar uma 1060, eu sugiro você nem comprar placa de vídeo, comprar 2x4GB RAM 2666MHz e jogar nos gráficos integrados até lá.

 

Eles tem a mesma performance que a GT 1030, dá pra jogar muito jogo em 1080p Low~Médio e 720p Médio~Alto.

adicionado 0 minutos depois

Isso se você comprar o 2400G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleyver Prado Campos Olha, sugiro fazer como o amigo @ClinkLinck disse, se você pegar 1050 Ti pra trocar pra 1060 esse ano ainda, é jogar dinheiro fora... Seria melhor usar o gráfico integrado do 2400G e juntar o $$ de uma vez...

Mas 4500 com monitor + periféricos da pra pegar 1060 6gb agora. Se liga: (fiz no configurador da terabyte q ultimamente tá melhor nos preços e tem mais opções)

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500

placa-mãe Biostar Racing B350GT3

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz

Memória DDR4 Mushkin Blackline 8GB 2400MHz 992199F

Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais
Total deu à vista R$ 3.817,71 + o frete. Biostar n é muito conhecida e a memória mushkin também não, mas a terabyte vai montar e testar e te entregar funcionando, então acho q n tem risco. HD da Toshiba é + barato q o Seagate e tem 2 anos de garantia.

Monitor você pega por fora, 21,5" Full HD o mais barato q achar. Eu acho q esse da Dell é uma boa pedida por 480 pila.

Os periférico você pega qq coisa barata e depois compra melhores (teclado barato recomendo o meu, PC Top FG1000) e mouse bom e não tão caro, Logitech G302 ou G203.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Cleyver Prado Campos Olha, sugiro fazer como o amigo @ClinkLinck disse, se você pegar 1050 Ti pra trocar pra 1060 esse ano ainda, é jogar dinheiro fora... Seria melhor usar o gráfico integrado do 2400G e juntar o $$ de uma vez...

Mas 4500 com monitor + periféricos da pra pegar 1060 6gb agora. Se liga: (fiz no configurador da terabyte q ultimamente tá melhor nos preços e tem mais opções)

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500

placa-mãe Biostar Racing B350GT3

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz

Memória DDR4 Mushkin Blackline 8GB 2400MHz 992199F

Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais
Total deu à vista R$ 3.817,71 + o frete. Biostar n é muito conhecida e a memória mushkin também não, mas a terabyte vai montar e testar e te entregar funcionando, então acho q n tem risco. HD da Toshiba é + barato q o Seagate e tem 2 anos de garantia.

Monitor você pega por fora, 21,5" Full HD o mais barato q achar. Eu acho q esse da Dell é uma boa pedida por 480 pila.

Os periférico você pega qq coisa barata e depois compra melhores (teclado barato recomendo o meu, PC Top FG1000) e mouse bom e não tão caro, Logitech G302 ou G203.

 

Bom então vou ter que sacrificar umas coisinhas pela GTX 1060.
Eu fiz como você disse, aí coloquei de diferente o gabinete que achei esse bonito e um bom preço
GABINETE MYMAX TORNADO C/JANELA

 

Agora a placa de vídeo da Galax 1060 6GB EXOC ta um pouco mais barata você viu? Tem algum motivo de você me recomendar a da MSI?
E eu queria deixar a fonte já para upgrades futuros, a FONTE CORSAIR VS600 CP-9020119-LA 600W PFC ATIVO (que está com um ótimo preço, o mesmo da CX450) não seria melhor? Como o amigo de cima indicou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Bom então vou ter que sacrificar umas coisinhas pela GTX 1060.
Eu fiz como você disse, aí coloquei de diferente o gabinete que achei esse bonito e um bom preço
GABINETE MYMAX TORNADO C/JANELA

 

Agora a placa de vídeo da Galax 1060 6GB EXOC ta um pouco mais barata você viu? Tem algum motivo de você me recomendar a da MSI?
E eu queria deixar a fonte já para upgrades futuros, a FONTE CORSAIR VS600 CP-9020119-LA 600W PFC ATIVO (que está com um ótimo preço, o mesmo da CX450) não seria melhor? Como o amigo de cima indicou?

Se quiser deixar margem de upgrade, pegue a CX 550.

Ter uma fonte mais eficiente significa uma economia de energia na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Se quiser deixar margem de upgrade, pegue a CX 550.

Ter uma fonte mais eficiente significa uma economia de energia na conta de luz.

E sobre a Placa de vídeo? MSI vs a Galax EXOC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cleyver Prado Campos disse:

E sobre a Placa de vídeo? MSI vs a Galax EXOC

Galax tem feedbacks mais consistentes do RMA (todo mundo costuma falar bem) mas ela tem 2 anos de garantia.

A MSI vai de pessoa pra pessoa, mas são 3 anos de garantia. Aí você escolhe se prefere 2 ou 3 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cleyver Prado Campos disse:

E a VS600 ela gasta mais energia é isso? O motivo para eu não usá-lá.

Sim. Mas não é por causa da potência s sim da eficiência. A VS é 80%, enquanto a Corsair CX 550 é 82%.

 

A longo prazo (fontes tem vida de 10 anos) a CX tem o mesmo preço ou até mais barata que a VS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Bom então vou ter que sacrificar umas coisinhas pela GTX 1060.
Eu fiz como você disse, aí coloquei de diferente o gabinete que achei esse bonito e um bom preço
GABINETE MYMAX TORNADO C/JANELA

É bem de gosto mesmo, nada errado com esse Tornado, mas eu prefiro o aero 500 porque é o mesmo preço e tem filtros de poeira com encaixe magnético, facilita a limpeza. Esse Tornado vem com 2 fan frontal e nenhuma outra. O Aero 500 vem com 1 fan traseira.

1 hora atrás, Cleyver Prado Campos disse:

Agora a placa de vídeo da Galax 1060 6GB EXOC ta um pouco mais barata você viu? Tem algum motivo de você me recomendar a da MSI?

Como o amigo @ClinkLinck já explicou, pela garantia, MSI são 3 anos, galax são 2 anos. Algumas pessoas n recomendam porque antigamente (2016 pra trás) a MSI usava uma terceirizada q era bem ruim pra RMA. Nos últimos anos ela trocou o representante deles no Brasil e agora está muuuito melhor. 3 anos garantia nacional, se eles n conseguirem consertar o problema, eles reembolsam o valor da NF na sua conta. Galax é mt bom tb, mas são só 2 anos. Por 4 reais de diferença, eu iria de MSI.

 

1 hora atrás, Cleyver Prado Campos disse:

E eu queria deixar a fonte já para upgrades futuros, a FONTE CORSAIR VS600 CP-9020119-LA 600W PFC ATIVO (que está com um ótimo preço, o mesmo da CX450) não seria melhor? Como o amigo de cima indicou?

No futuro, a tendência é que os componentes gastem menos energia, e não mais. Mas de qualquer forma, se você quer isso, n recomendo a linha VS da corsair, porque é uma linha de entrada, componentes são bons, mas apenas isso. A nova linha CX 450 ou 550 tem componentes bem melhores. Se pensa em upgrades futuros, a CX 550 dá e sobra e vai ter mt mais qualidade. Ela n vai puxar 550W só porque ela é uma fonte 550. É porque funciona +- assim, resumidamente: as fontes tem melhor eficiência qd elas trabalham na casa dos 50~60% de carga... Então se por exemplo, seu pc gasta no total 200W em carga pesada, uma fonte ideal seria de 400 a 450W, porque ai a fonte trabalha somente com 50~60% da carga e aí ela é mais eficiente. Com uma 550 você n quer dizer q seu pc vai puxar 550, mas que a fonte vai trabalhar somente em 40% da carga, e aí ela é um pouco menos eficiente. (ou seja, vai gastar um pouquinho a mais de energia, mas nada gritante, no mááximo uns 5%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...